Adolfo Menezes tem 43 votos para eleição na AL-BA com apoio do PT, PSD e PSB, e a oposição

(Por Fernanda Dourado)

 

O deputado estadual, Adolfo Menezes, PSD, conseguiu apoio também da bancada de oposição da Assembleia Legislativa da Bahia nesta terça-feira (12).

O parlamentar já havia recebido  apoio público de três partidos na disputa, que, somados, possuem 26 parlamentares na Casa. Maior bancada da AL-BA, o PT, por exemplo, tem 11 deputados. Sigla de Adolfo, o PSD possui 10 parlamentares. Já o PSB tem cinco deputados na Casa. Agora o legislador conta com apoio também da bancada da oposição e acrescenta mais 17 votos. O Bahia Repórter entrou com o líder da oposição, deputado Sandro Régis, e ele confirmou que após uma reuniu da bancada oposicionista, os legisladores decidiram  apoiar Adolfo Menezes. “A Casa não tem maturidade para embate! Nos reunimos e nos da bancada da oposição decidimos apoiar Adolfo Menezes”, afirmou o democrata.

De acordo com o regimento interno da Assembleia, serão considerados eleitos para a Mesa Diretora os parlamentares que conseguirem maioria dos votos para cada cargo disputado – no caso de Adolfo, o de presidente. Como a Casa possui 63 deputados no total, esta maioria significa o apoio de 32 colegas.

O deputado Niltinho (PP), também concorre a disputa e conta com o apoio da bancada do PP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *