Adolfo Menezes tem 43 votos para eleição na AL-BA com apoio do PT, PSD e PSB, e a oposição
(Por Fernanda Dourado)
O deputado estadual, Adolfo Menezes, PSD, conseguiu apoio também da bancada de oposição da Assembleia Legislativa da Bahia nesta terça-feira (12).
O parlamentar já havia recebido apoio público de três partidos na disputa, que, somados, possuem 26 parlamentares na Casa. Maior bancada da AL-BA, o PT, por exemplo, tem 11 deputados. Sigla de Adolfo, o PSD possui 10 parlamentares. Já o PSB tem cinco deputados na Casa. Agora o legislador conta com apoio também da bancada da oposição e acrescenta mais 17 votos. O Bahia Repórter entrou com o líder da oposição, deputado Sandro Régis, e ele confirmou que após uma reuniu da bancada oposicionista, os legisladores decidiram apoiar Adolfo Menezes. “A Casa não tem maturidade para embate! Nos reunimos e nos da bancada da oposição decidimos apoiar Adolfo Menezes”, afirmou o democrata.
De acordo com o regimento interno da Assembleia, serão considerados eleitos para a Mesa Diretora os parlamentares que conseguirem maioria dos votos para cada cargo disputado – no caso de Adolfo, o de presidente. Como a Casa possui 63 deputados no total, esta maioria significa o apoio de 32 colegas.
O deputado Niltinho (PP), também concorre a disputa e conta com o apoio da bancada do PP.