Bruno Reis é bem avaliado no termômetro político dos comentários em live

(Por Fernanda Dourado)

Em tempos de pandemia, o termômetro político têm sido os comentários nas lives – já que o corpo a corpo nesta campanha não será possível por conta do Coronavírus. A quantidade de pessoas assistindo a live lógico que faz a diferença, mas os comentários, sem dúvida, são o termômetro eleitoral do momento. O importante de uma live não é a quantidade de pessoas, mas, sim, o efeito e o burburinho que ela causa. Portanto, o vice-prefeito de Salvador, Bruno Reis, tem muito o que comemorar. O Bahia Repórter acompanhou em média uns 30 minutos do bate-papo entre o gestor democrata e Sacra, do Sacra Produções, e, os comentários coincidem com as pesquisas eleitorais e, claro, com os bastidores políticos – que já apontavam uma vitória no primeiro turno do gestor. Na live de Sacra e Reis, o ápice foi em média mais de mil pessoas ao mesmo tempo e na sua grande maioria elogiando o democrata. Até quando o pré-candidato a prefeito de Salvador, defendeu o atual prefeito ACM Neto, das pressões que tem sofrido para o retorno das atividades econômicas da capital, o postulante foi elogiado pelos internautas contrariando alguns comentários que o desgaste sofrido por ACM Neto – em consequência da prorrogação das medidas restritivas – teria abalado a popularidade de Bruno Reis. Mero engano.

Nos comentários, os elogios eram a todo instante e muitos já o chamavam de prefeito e apoiavam as medidas restritivas. “Isso aí futuro prefeito”, disse um seguidor. “Parabéns, meu prefeito”, afirmou um internauta. “Meu vice. Meu futuro prefeito. Não precisava nem ter seleção por que você já é nosso prefeito”, escreveu uma participante da live. Já outra apoiou: “As pessoas precisam ter consciência. Tudo isso é para o nosso bem”.

O democrata – que sempre teve uma postura comedida e de pés no chão manteve sua posicionamento na live e evitou o clima de já ganhou  ao falar sobre política durante a conversa. “E quem sabe se for vontade da cidade, a partir do dia 15 de novembro ser prefeito de Salvador”, afirmou Bruno em live.

Como eu já havia registrado aqui no Bahia Repórter em fevereiro de 2020, Bruno Reis facilita o trabalho de qualquer profissional de marketing pela forma que se jogou na campanha. Portanto, os candidatos que deixaram o corpo a corpo para às vésperas da campanha agora se veem preocupados -já que não imaginavam a pandemia. Mas para Bruno Reis o corpo a corpo não fará falta pois ele estava ao lado do prefeito ACM Neto durante as duas gestões diariamente.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *