Dr. Márcio Brandão receberá o título de cidadão soteropolitano

 

Cerimônia está marcada para segunda-feira (9), na Câmara Municipal de Salvador

 

Há 37 anos residindo em Salvador, o fundador da Sociedade de Neurocirurgia da Bahia e vice-presidente da entidade, o neurocirurgião mineiro Dr. Márcio Brandão, receberá da Câmara Municipal o Título de Cidadão da Cidade do Salvador e a Medalha Thomé de Souza – a mais alta honraria do município.

Querido e admirado pela classe médica, por pesquisadores e pacientes, Márcio Cesar de Mello Brandão é médico graduado pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro em 1977, fez sua especialização em 1978 pelo Hospital dos Servidores do Estado do Rio de Janeiro. Natural de Santos Dumont, Minas Gerais, Doutor Márcio Brandão é o Coordenador da Neurocirurgia do Hospital Geral do Estado, tendo passagens marcantes em outros hospitais a exemplo do Roberto Santos, Jorge Valente e Aristides Maltez.

O evento será no próximo dia 9 (segunda-feira), às 9h, no Plenário Cosme de Farias. Em 2017, o médico também foi homenageado pela Assembleia Legislativa da Bahia quando recebeu o título de cidadão baiano. 

Homenagem 

A homenagem foi proposta pelo Vereador Orlando Palhinha e pelo Presidente da Câmara, Geraldo Junior em reconhecimento ao trabalho do doutor Márcio Cesar de Mello Brandão pelas suas contribuições inestimáveis para o desenvolvimento dos estudos em neurologia e neurocirurgia no estado da Bahia, e o atendimento de gratuidade cotidianamente oferecido pela Fundação de Neurologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *