Ex-prefeito de Lapão Hermenilson Carvalho é a aposta do DEM à prefeitura; Filiação será em dezembro com a presença de ACM Neto

Os futuros demistas, Militão e Hermenilson Carvalho, ao lado de ACM Neto, prefeito de Salvador e presidente nacional da ala 

(Por Fernanda Dourado )

O ex-prefeito de Lapão, Hermenilson Carvalho, que foi por duas vezes chefe do executivo municipal – disputará a prefeitura novamente. Só que agora o ex-gestor – que está filiado ao MDB – já está de malas prontas para o DEM. A filiação de Hermenilson será em dezembro, e segundo informações de bastidores, um grande ato político no município selará a ida dele à legenda, inclusive, com a presença do presidente nacional do DEM – o prefeito de Salvador, ACM Neto – que possivelmente irá se candidatar ao governo do estado em 2022.

Outra informação de bastidores é que o candidato a deputado federal e ex-petista, Militão, que obteve quase 20 mil votos – também será demista e estará na campanha de Hermenilson. Além de Militão, de acordo com informações, três vereadores já selaram apoio ao pré-candidato: Lúcia do Mercado (PRB), Ednaldo do Tanquinho (PV), Paulinho do Lageado (PP) além da liderança política Diogo Mendonça. O ex-gestor tem se articulado com o líder do DEM na Câmara Federal, deputado federal Elmar Nascimento – que teve seu nome citado para disputar a presidência da Câmara e na Assembleia Legislativa da Bahia tem contado com o apoio de Pedro Tavares, também do DEM.

Atualmente o prefeito de Lapão é Ricardo Rodrigues (PSD).  Em 2016, Ricardo Rodrigues foi reeleito com 926 votos de frente Hermenilson. Já o ex-gestor obteve quase 500 votos a mais que o atual na sede do município e como estratégia política, segundo uma fonte que preferiu não se identificar, articula colocar em sua vice um candidato do povoado com objetivo de conquistar este eleitorado. O futuro democrata enfrentará em 2020 o atual vice-prefeito, Márcio Rodrigues, nome do prefeito à sucessão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *