Nome de Fábio Vilas-Boas volta a ser defendido para disputar a prefeitura de Salvador pelo governo

(

(Por Fernanda Dourado ) 

A indecisão na escolha dos nomes à disputa ao Palácio Tomé de Souza ainda perdura no governo e, claro, é motivo de conversas de bastidores no Parlamento baiano. Mas um nome ressurgiu nesta segunda-feira (13) em meio a primeira sessão da convocação extraordinária para apreciação da PEC da Previdência e outros projetos. O nome é de Fábio Vilas Boas – Secretário de Saúde do Estado da Bahia. O cardiologista, já teve seu nome divulgado, diversas vezes, na imprensa como possível candidato do governo à prefeitura de Salvador, mas com o surgimento da possível candidatura de Guilherme Belintani, presidente do Bahia, a citação a Fábio Vilas Boas ficou adormecida. A candidatura de Belintani não vingou. E agora parece que um governista tentará reacender o nome de Fábio Vilas Boas – já que, segundo ele, é o nome que irá unir o grupo. 

Em conversa reservada com o Bahia Repórter alguns legisladores admitem que há demora na escolha, mas um legislador do governo  mais otimista, confessou empolgado ao BR que o nome para tentar vencer Bruno Reis, vice-prefeito de Salvador e pré-candidato à prefeitura da capital baiana – é conhecido e respeitado, e soltou entusiasmado. “Eu tenho a solução: Fábio Vilas Boas. Um nome da saúde, que agreda e polariza dentro do governo! Nome de peso, tem se destacado na pasta e que representaria bem o governo e iríamos à disputa com força”, defendeu o legislador – que pediu off na divulgação de seu nome.

 Fábio Vilas Boas é amigo pessoal do governador e, segundo a mesma fonte, tem prestígio no meio político.

O Bahia Repórter procurou o secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, e falou sobre a declaração do parlamentar ao afirmar para o BR que a solução do governo para este imbróglio é o nome dele como candidato a prefeito de Salvador,  ele respondeu: “Fico muito lisonjeado com a citação. Sem dúvida deve-se ao apoio que o governador Rui Costa vem destinando à saúde”, afirmou Fábio Vilas-Boas.

No instagram, Fábio Villas-Boas coloca como profissão: médico cardiologista. Inseriu também a função de Secretário de Saúde do estado da Bahia além de colocar a seguinte descrição em seu perfil: “criador de bode, de peixe e produtor (sofrido) de cacau”.  Alguns políticos dizem também que o gestor agora é atleta apesar dele não ter escrito em seu perfil. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *