Feira de Santana: José de Arimatéia diz que partido Republicanos entregará a secretaria de habitação hoje e que candidatura está mantida; Ele ainda afirmou acreditar em um segundo turno e diz que Zé Ronaldo se desgastou após renunciar a prefeitura da cidade

(Fernanda Dourado)

O deputado estadual, José de Arimatéia – que é um político atuante e já recebeu o prêmio “Destaque Parlamentar” na Assembleia Legislativa da Bahia – está decidido a disputar a prefeitura de Feira de Santana. Segundo o legislador, o Partido Republicano – terá uma candidatura própria e o nome dele já está definido ao afirmar que a decisão para o pleito foi através de manifestações populares, mas, principalmente, pelo segmento evangélico. “Atualmente, Feira de Santana são 140 mil evangélicos. Além dos evangélicos há pedidos de outros segmentos. Há uma pesquisa – ainda não divulgada – que 67% da população de Feira de Santana quer uma mudança do sistema político de Feira. Já faz 20 anos que está grupo político está em Feira de Santana”, afirmou Arimateia.

O Bahia Repórter quis saber de Arimatéia se Zé Ronaldo, que foi quatro vezes prefeito de Feira de Santana – ainda é considerado como a maior liderança política da “Princesa do Sertão” – sofreu algum desgaste político após ter renunciado à prefeita da cidade para ser candidato ao governo em 2018. “Apesar de ser um líder político da cidade. Uma liderança forte, mas pelas próprias pesquisas percebemos que ele não tem a mesma aceitação. Acredito que foi pelo desgaste!”.

Questionado pelo jornalista Fernanda Dourado se ele acredita que Feira de Santana terá o segundo turno, o deputado foi enfático. “Com certeza. Feira terá o segundo turno! Tem Zé Neto liderando as pesquisas, Targino Machado, Geilson e meu nome, sem dúvida, na próxima pesquisa irá pontuar!”, mas não adiantou se já tem alguma “costura” política sobre o segundo turno.

Arimateia ainda afirmou que Partido Republicanos entregará hoje a Secretaria de Habitação. “Nós sempre fomos parceiros, mas entregaremos o cargo e seguiremos com nossa candidatura”, afiançou o legislador. 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *