Félix Mendonça diz que a aproximação de Bolsonaro a políticos e partidos – que antes criticava – mostra o receio real do processo de impeachment

(Por Fernanda Dourado)

Em entrevista ao Bahia Repórter, o deputado federal, Félix Mendonça, presidente estadual do PDT, afirmou que o partido é um dos que pedem o impeachment do presidente da república, Jair Bolsonaro ( sem legenda).

Segundo o pedetista, a aproximação do presidente com partidos e políticos – que antes criticava – e, também, o oferecimento de espaços no governo leva a entender que o discurso dele não condiz com a prática.

O parlamentar comentou sobre um possível processo de impeachment. “Podemos  notar que já existe um receio real sobre um processo de impeachment. Por este motivo  a aproximação antecipada”, ponderou.

Ainda, de acordo, com o pedetista, o presidente não exerce a função de líder.

“Nesta pandemia a nação fica desorientada sem saber quais as orientações do governo- já que o próprio governo têm várias opiniões.

O Bahia Repórter questionou se o parlamentar associa este possível processo de impeachment de Bolsonaro ao impeachment da ex-presidente Dilma em 2016. 

“Não vejo semelhança ao processo sofrido pela ex-presidente Dilma Rousseff. Ali eram escândalos de corrupção e um processo errado sobre pedaladas fiscais. O que acontece com o presidente Jair Bolsonaro é a má condução em um momento de crise grave e estado de calamidade que pode trazer graves consequências à população brasileira”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *