Filiado ao Podemos, Luizinho Sobral é cobiçado pelos mais fortes partidos políticos baianos


Luizinho Sobral, ex-prefeito de Irecê e primeiro suplente de deputado estadual

(Por Fernanda Dourado) 

Com mais de 46 mil votos para deputado estadual e se consolidando como uma forte liderança na região de Irecê, o ex-prefeito de Irecê e primeiro suplente de deputado estadual, Luizinho Sobral, anda sendo cobiçado pelos mais fortes partidos políticos do estado. O Bahia Repórter apurou que Sobral – ainda está filiado ao Podemos, mas tem se aproximado muito do DEM. Contudo, segundo informações de bastidores ainda não bateu o martelo – já que partidos robustos de legendas governista também têm interesse no gestor pela força política e, claro, por saber do desgaste político e administrativo do atual prefeito de Irecê, Elmo Vaz. O assédio leva em conta a eleição para o governo do estado em 2022. As eleições municipais serão termômetros eleitorais e que provavelmente – se a conjuntura política continuar a mesma – será disputada pelo prefeito de Salvador, ACM Neto e o senador e ex-governador,

Jaques Wagner. O potencial de voto de Luizinho é um dos principais atrativos – já que mesmo sem mandato – conseguiu a façanha eleitoral de ser o candidato mais votado da região de Irecê e o mais votado na história de Irecê. Dos 46.162 votos, 31 mil foram na região de Irecê e 13 mil dentro do município.

Durante a campanha eleitoral, Luizinho Sobral e esposa Michele Sobral

Apesar de está inelegível pelo uso indevido de emissora de rádio e de sites nas eleições de 2012, mas segundo informações ainda cabe recurso – Luizinho Sobral analisa colocar sua esposa Michelle Sobral, para disputar a prefeitura de Irecê – já que a advogada além de ter sido primeira-dama da cidade é carismática e esteve lado a lado do ex-prefeito em todas as campanhas eleitorais de vereador, deputado estadual e prefeito. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *