Globo não renova com F1 e deixa de transmitir a categoria em 2021

A TV Globo não vai transmitir a Fórmula 1 a partir de 2021. Segundo o site “Meio e Mensagem”, a emissora carioca não chegou a um acordo com a Liberty Media, grupo detentor dos direitos comerciais do Mundial. O motivo são os altos valores pedidos pela empresa para a renovação do contrato, cujo atual termina no final deste ano, em meio à crise financeira ocasionada pela pandemia do coronavírus. Inclusive, a Vênus Platinada já comunicou aos seus parceiros do mercado publicitário que a competição automobilística não estará na sua grade.

 

A Globo já vinha negociando a renovação com a Liberty Media e feito uma proposta de revisão nos valores dos direitos de transmissão, mas as duas partes não chegaram a um entendimento.

 

De acordo com o site “Grande Prêmio”, a empresa carioca já havia tomado a decisão de não renova com a F1 em julho, antes do início da atual temporada. Vale lembrar que os contratos com a Fifa e a Conmebol pelos direitos de transmissão também foram cortados.

 

Ainda segundo o “Meio e Mensagem”, a Globo vendeu cinco das seis cotas de patrocínio da temporada 2020 de F1. E pelo preço de tabela obteve uma receita de quase R$ 500 milhões, suficiente para cobrir o valor pedido pela Liberty Media pelos direitos de transmissão. Mas internamente, a emissora carioca tenta dividir este bolo com as 118 afiliadas para exibir a corrida no Brasil, o que segundo a direção, a conta não fecha.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *