Seja bem vindo! Salvador, 16 de Junho de 2019
   

Mario Sergio Cortella Preste ATENO em quem discorda de voc

Ser feliz sem motivo a mais autntica forma de felicidade.
"Carlos Drummond de Andrade"





10/05/2019
Elza Loiola
Por favor faa reportagens sobre os bairros de Salvador
10/05/2019
Carinha Franca
Tomara que continue assim na Bahia. De um lado DEM do outro PT. Salvador sempre ganha desse jeito.
10/05/2019
Mari Magalhes
Votei em Bolsonaro e me arrependi.
10/05/2019
Carla Pereira
Ser que o VLT vai sair?
09/05/2019
Maria da Silva
Sou de Irec. Estou achano o governo de Elmo pssimo.
A Dona do Pedao: Maria da Paz d tapo em Amadeu e o acusa de tentar mat-la...

A Maria da Paz (Juliana Paes) sofrerá dois atentados em A Dona do Pedaço e escapará da morte. Josiane (Agatha Moreira), então, aproveitará para colocar na cabeça da mãe que Amadeu (Marcos Palmeira) está por trás das tentativas de ...

Como matemtico inventou h mais de 150 anos a frmula das buscas no Google

Cada vez que você faz uma busca simples no Google ou em qualquer outro buscador informático, entre os mecanismos de programação que permitem encontrar o que procura há princípios de lógica que foram concebidos há mais de 150 anos. 

 
 
15/04 - 07:52

 

Maior liderança tucana hoje, o governador de São Paulo, João Doria, disse que o PSDB encomendou uma pesquisa para avaliar entre outras coisas a possibilidade de uma mudança no nome do partido. “Nós vamos estudar. Defendo que façamos uma pesquisa a partir de junho. Já está previsto, inclusive. E que esta ampla pesquisa nacional avalie também o próprio nome do PSDB”, disse Doria, neste domingo, 14, depois de participar da convenção municipal do PSDB de São Paulo. “Melhor do que o achismo e o personalismo é a pesquisa, ela representa a convicção daquilo que emana da opinião pública”, justificou o governador. A possibilidade de troca do nome de um dos mais tradicionais partidos políticos do Brasil foi revelada pela Coluna do Estadão.

 
15/04 - 07:50

 

O canal de televisão alemão da Deutsche Welle (DW), em espanhol, teve seu sinal cortado neste fim de semana na Venezuela, por ordem da entidade reguladora do governo do presidente Nicolás Maduro. O motivo para o bloqueio da transmissão não foi informado pelas autoridades. O diretor-geral da DW, Peter Limbourg, exigiu do governo venezuelano que restaure o sinal do canal. A Conatel é a instância que regula e exerce o controle sobre as telecomunicações na Venezuela. Limbourg destacou a atenção dada pela cobertura jornalística da DW à Venezuela, especialmente com o programa diário sobre a situação no país.

 
09/04 - 18:35


O novo ministro da Educação, Abraham Weintraub, disse que usará toda sua energia e força para entregar o resultado esperado, não só pelo governo, mas pela sociedade. Para ele, com os recursos que já existem hoje, é possível fazer muito mais na área da educação. “Com o que a gente gasta em relação ao PIB, a gente tem de entregar mais”, defendeu, após ser empossado em solenidade no Palácio do Planalto. Durante discurso, Weintraub falou novamente sobre a necessidade de se “acalmar os ânimos” para fazer “a roda rodar” de forma republicana. “Estamos abertos, vamos conversar, entregar o resultado que o governo se propôs”, disse.

 
09/04 - 18:33


A Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) aprovou nesta terça-feira (9), por unanimidade, projeto do poder Executivo que prevê concessão de crédito presumido do ICMS para empresas que atuam na fabricação de produtos de refino do petróleo. O texto prevê redução de 90% dos valores de multas por infrações e atrasos no pagamento do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS). A concessão valerá para contribuintes que desempenham atividades de refino de petróleo e de gás natural. A lei ainda concede remissão de 50% dos créditos tributários do ICMS e redução dos honorários advocatícios de até 10% quando inscritos em dívida ativa e ajuizada.

 

 
09/04 - 18:28


Por unanimidade, a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) negou nesta terça-feira (09) reduzir a pena imposta pela Lava Jato ao ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha, preso desde 2016 pela operação. Em março de 2017, o então juiz federal Sérgio Moro condenou Cunha em ação relativa a recebimento de propina na compra do campo petrolífero de Benin, na África, por corrupção, lavagem e evasão fraudulenta de divisas.

 
09/04 - 18:26


A Câmara de Vereadores de Conceição do Almeida, no Recôncavo Baiano, realizou, nesta terça-feira (9), uma audiência pública em que debateu a reforma da previdência. O evento contou com a participação do deputado Robinson Almeida (PT) e reuniu lideranças sociais, sindicais e estudantes da cidade. O município, que fica a 168 quilômetros de Salvador, tem uma população estimada em 17.332 habitantes, segundo o IBGE, sendo 3.109 beneficiários da Previdência Social.

 
09/04 - 18:23


O PSL quase cometeu um ato falho na tarde desta terça-feira, 9, na sessão da Comissão da Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara. O deputado Bibo Nunes (PSL-RS), que orientava o voto sobre um requerimento de retirada de pauta da reforma da Previdência, se empolgou durante o discurso, em que defendia o armamento da população, e terminou defendendo o “sim” à retirada de pauta. Assessores da liderança do PSL correram para corrigir o deputado, que emendou a orientação “não”. O partido do presidente Jair Bolsonaro se articula desde cedo para mostrar maior empenho pela aprovação da reforma, após um apagão na articulação na semana passada ter deixado o ministro da Economia, Paulo Guedes, nas mãos da oposição.

 
09/04 - 18:21


O Itamaraty informou, por meio de nota, que o presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), Mário Vilalva, foi exonerado do cargo. Na nota, divulgada há pouco, o ministro das Relações Exteriores, embaixador Ernesto Araújo, anuncia a exoneração que diz fazer parte “do processo de dinamização e modernização do sistema de promoção comercial brasileiro”. A nota não informa quem será o novo presidente da Apex.

 
09/04 - 18:14


O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta terça-feira, 9, que o governo pretende criar ainda neste ano o Imposto Único Federal, com a união de três a cinco impostos. Durante a 12ª Marcha dos Prefeitos, em Brasília, Guedes disse que, com o imposto único, contribuições e impostos serão todos compartilhados com Estados e municípios. No encontro, Guedes voltou a falar da reforma da Previdência e defender o modelo de privatização.

 
09/04 - 09:42


 A modelo e atriz Luiza Brunet irá estrelar uma campanha contra suicídio e automutilação, promovida pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, pasta comandada pela polêmica ministra Damares Alves.


De acordo com a coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S. Paulo, na propaganda Brunet dirá o seguinte texto: “Pouca gente de fato consegue perceber que por trás de uma rotina aparentemente normal pode haver um profundo sofrimento”.

 
09/04 - 09:36


 Acusado de matar um homem em Sebastião Laranjeiras, no sudoeste, o vereador Edson Carlos da Silva Moreira se apresentou à Polícia nesta segunda-feira (8). Tuchinha do Leite, como o vereador é conhecido, estava foragido desde o dia 31 de março, quando matou a golpes de facão o concunhado Isac Fernandes Oliveira, de 34 anos.

Segundo o Achei Sudoeste, o edil se apresentou na sede da 22ª Coorpin [Coordenadoria Regional do Interior], em Guanambi, junto com um advogado. Após fugir, o vereador teve a prisão preventiva decretada pela Justiça. Edson Carlos ficará na 22ª Coorpin à disposição da Justiça. O crime ocorreu no distrito de Mandiroba, zona rural de Sebastião Laranjeiras. Testemunhas disseram que o vereador atacou o concunhado quando a vítima cortava cabelo em uma barbearia. A vítima ainda conseguiu correr, mas foi alcançada e golpeada com um facão. Um dia antes, os dois tiveram uma discussão durante um churrasco. 

 
09/04 - 09:30

O vereador Alexandre Aleluia (DEM) apresentou, nesta terça-feira (9), um projeto de lei que visa aumentar a punição para quem pratica pesca utilizando bombas na cidade de Salvador. De acordo com o texto, ficará proibida a prática na capital baiana, “independentemente do tipo e produto químico da sua composição”. O legislador explicou que a atividade, considerada criminosa, acarreta em três grandes prejuízos ao município. “Primeiro, a morte de tudo ao redor. Corais são destruídos, além de peixes ainda filhotes. Evidencio também a contaminação tanto da praia quanto do mar, já que outras espécies marítimas sofrem com a utilização de bombas na Baía de Todos os Santos. Em terceiro, tem a questão do dano ao solo. A vibração abala estruturas próximas da orla. Um perigo até para quem está por perto”, pontuou Alexandre Aleluia. 

 
08/04 - 07:45


Quase metade da Câmara, 241 deputados, vê necessidade de aprovar alguma reforma da Previdência, embora nem todos concordem com o texto apresentado pelo governo Jair Bolsonaro. Por outro lado, 49 (menos de 10% da Câmara) não consideram que é preciso mexer nas regras de aposentadoria e pensão, segundo o Placar da Previdência.

 
08/04 - 07:40


Precisamos parar a epidemia de boatos por redes sociais. Durante a eleição de 2018, ela já foi extremamente problemática, mas atingia a população apenas indiretamente. Agora, todavia, o problema tomou proporções gigantescas com o uso de ferramentas como WhatsApp para espalhar pânico às escolas e a comunidades dos mais diversos rincões do Brasil.

 
08/04 - 07:35


O vice-presidente Hamilton Mourão afirmou neste domingo (7) que, se estivesse no lugar de Jair Bolsonaro, teria escolhido outras pessoas para trabalhar com ele no comando do governo. Durante encerramento da Brazil Conference, nos EUA, o vice fez um balanço dos cem primeiros dias do governo Bolsonaro –completos na quarta-feira (10)– e foi questionado sobre o que faria diferente caso fosse o presidente. Em um primeiro momento, Mourão disse que agradecia a pergunta, mas que sua parceria com Bolsonaro era total.

 
08/04 - 07:31


O governo do presidente Jair Bolsonaro reagiu neste domingo (7) a artigo publicado na Folha de S.Paulo pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, após completar um ano preso. No texto, o petista afirma que foi acusado e condenado por um crime que nunca existiu, que os responsáveis pela sua prisão “são incapazes de conviver com o processo democrático” e que o atual presidente é incapaz e “nos enche de vergonha”. A líder do governo no Congresso, Joice Hasselmann (PSL-SP), afirmou que o petista tem de entender que é um presidiário e que, portanto, não lhe cabe dar opiniões sobre o cenário político.

 
08/04 - 07:29


Enquanto analistas e políticos pedem que Jair Bolsonaro (PSL) pare de fazer campanha, saia do Twitter e comece a governar, uma parcela de apoiadores dele faz um apelo em sentido contrário: presidente, pare de tentar negociar com o Congresso e volte a falar diretamente com o povo. Esse foi o sentimento dominante entre as oito pessoas reunidas pela reportagem na última terça-feira (2), todos eleitores de Bolsonaro que se mantêm fiéis a ele, apesar do desgaste de seus cem primeiros dias de governo. Não que o governo seja todo perfeito, tá ok? Para eles, Bolsonaro vem, sim, mostrando um calcanhar de aquiles: a comunicação.

 
08/04 - 07:27


Entre os ministros do governo Bolsonaro, o da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, é o mais popular e também o melhor avaliado de acordo com uma pesquisa do Instituto Datafolha. Moro é conhecido por 93% dos entrevistados. O desempenho no comando do Ministério da Justiça e da Segurança Pública é considerado ótimo ou bom por 59%.

 
06/04 - 11:28


O ministro da Secretaria de Governo da Presidência da República, general Carlos Alberto dos Santos Cruz, não se mostra disposto a, diante da mudança na Secretaria de Comunicação, alterar radicalmente a diretriz de gastos com publicidade do governo. As torneiras foram bastante fechadas em relação aos governos anteriores, e começa a haver pressão interna para que se liberem investimentos em campanhas de divulgação das ações da gestão Jair Bolsonaro. Se depender do ministro, não será tão fácil.

 
04/04 - 17:13


Após se reunir na manhã desta quinta-feira, 4, com o ministro da Economia, Paulo Guedes, o senador Jorge Kajuru (PSB-GO) disse que o ministro está arrependido por ter respondido a parlamentares da oposição no bate-boca durante a audiência da CCJ na quarta-feira (3). A reunião com o senador goiano foi o primeiro – e único – compromisso da agenda pública de Guedes hoje. Segundo Kajuru, Guedes disse que foi para o encontro sabendo que seria ofendido e que mudará a postura nas próximas audiências. “Ele disse que errou e que não devia ter respondido e que a partir de agora não vai mais fazer isso. Disse que já estava preparado para as ofensas, só não imaginava o nível”, afirmou o senador. As informações são do BR18, blog de política do Estadão.

 
04/04 - 17:08


O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), arquivou o inquérito que investigava o desembargador Rogério Favreto, do Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF-4), no emblemático caso em que acolheu pedido de habeas corpus e mandou colocar em liberdade o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

 
04/04 - 11:10

 

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), aliado político do presidente Jair Bolsonaro, criticou na manhã desta quinta-feira, 4, o mandatário federal por não ter confirmado o ex-secretário de Educação de Pernambuco Mozart Neves como ministro da Educação. Mozart Neves presidiu diversos órgãos e projetos federais sobre educação e inovação do Instituto Ayrton Senna. Em detrimento de Mozart, Bolsonaro nomeou Ricardo Vélez Rodríguez, que vem protagonizando fatos polêmicos desde que assumiu o comando da pasta da Educação. “Bolsonaro fez a escolha errada em não confirmar Mozart Neves”, disse o governador de São Paulo, que participou nesta quinta-feira da conferência “Perspectivas para o Brasil 2020” do banco Daycoval, em São Paulo.
 
04/04 - 09:53

 

Nenhuma aposta acertou as seis dezenas do concurso 2.139 da Mega-Sena. O sorteio foi realizado na noite dessa quarta-feira (3), no Espaço Loterias Caixa, em São Paulo. O prêmio acumulou e a estimativa para o próximo concurso, no sábado (6), é R$ 32 milhões. Foram sorteadas as seguintes dezenas: 14 – 23 – 29 – 41 – 57 – 58. Os 65 ganhadores da quina vão receber cada um a quantia de R$ 34.758,78. A quadra teve 3.441 apostas vencedoras. Cada uma pagará o valor de R$ 937,98. As apostas para o concurso 1.140 podem ser feitas até as 19h (horário de Brasília) de sábado, em qualquer uma das casas lotéricas credenciadas pela Caixa em todo o país. A aposta simples, com seis dezenas, custa R$ 3,50.

 
04/04 - 09:48

 O apresentador José Eduardo Bocão, da TV Record, disse hoje à Tribuna da Bahia que avalia a possibilidade de concorrer à Prefeitura em 2020. E que já teria sido procurado por legendas como o PSD, do senador Otto Alencar, e do PP, do vice-governador, João Leão. Ele estaria articulado com o presidente da Câmara Municipal, vereador Geraldo Jr. (SD), que, na mesma entrevista, diz que, se o amigo for candidato, se retirará da disputa. Pelo tom da entrevista e os partidos pelos quais foi procurado, Bocão atuará no campo de oposição ao prefeito ACM Neto (DEM), que tem como candidato à sua sucessão o vice-prefeito Bruno Reis.

 
03/04 - 09:16


A procuradora-geral, Raquel Dodge, encaminhou aos ministros do Supremo um memorial defendendo que a reparação de danos de crimes ambientais seja considerada imprescritível. O tema deverá ser discutido no Plenário da Corte nesta quarta, 3, no julgamento de um recurso envolvendo processo por desmatamento ilegal.

 
«« Primera | Anterior | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | Proxima | Última »»
09/06/2019 | 07:11:32
Eleies 2020: DEM j montou estratgia

(Por Fernanda Dourado) 

O presidente do PT não quis falar sobre o planejamento da ala, mas  o presidente estadual do DEM na Bahia, deputado federal, Paulo Azi, afirmou ao BR que o objetivo é lançar o maior número possível. Contudo, ponderou usando as mesmas palavras do petista: “Ainda é cedo para fazer uma projeção”, mas acrescentou: “teremos atenção especial aos 50 maiores (munícpios)”, afirmou. 

 

09/06/2019 | 07:10:15
MDB diz que quatro vereadores de Salvador podem ingressar na legenda

( Por Fernanda Dourado)

  O presidente estadual do MDB, Alex Freitas, mais conhecido como Futuca, também foi procurado pelo BR para saber se a ala lançará candidato em Salvador. “Nós estamos trabalhando para isso”, afirmou o medebista. Questionado quem seria o possível candidato, Futuca preferiu não revelar nomes, mas diz conversar com quatro vereadores de Salvador – que estão interessados em ingressar na legenda. O BR quis saber os nomes e quais seriam os partidos (oposição ou situação). Futuca respondeu, “as duas opçoes”. Questionado se já conversou com o possível candidato do prefeito ACM Neto, o vice-prefeito Bruno Reis, ele disse que já tiveram diversas conversas, mas não há aliança firmada.

 

09/06/2019 | 07:08:51
Lcio Vieira Lima diz que MDB dar ateno ao interior

 (Por Fernanda Dourado)

 Quando o  BR entrou em contato com Futuca, presidente do MDB, o ex-deputado federal, Lúcio Vieira Lima, estava ao lado do comandate do partido, o BR também quis ouvi-lo sobre a atual conjuntura política. De acordo, ele “como os partidos estão mais preocupados em lançar candidatos na capital baiana, o MDB – que ainda trabalha um nome para Salvador- dará uma atenção maior aos municípios do interior do estado. “Enquanto todos estão precoupados com Salvador, daremos atenção ao interior do estado. Nosso fundo eleitoral será para representantes do interior da Bahia”, afiançou.  

 

09/06/2019 | 07:07:14
Oposicionista diz que a campanhado DEM para 2022 j comeou

 (Por Fernanda Dourado)

 

Engana-se que a campanha começou apenas às eleições municipais. Em conversa informal com um oposicionista ao governo do estado, ele afirmou que a candidatura para o governador do do atual prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM, ACM Neto,  já está sendo estruturada.

 

09/06/2019 | 07:05:17
Hilton critica estratgia do governo e diz que seu nome est a disposio em Salvador

 (Por Fernanda Dourado)

 

Em entrevista ao Bahia Repórter, o deputado estadual Hilton, que já foi candidato a prefeito de Salvador e jamais cairá no esquecimento do eleitor pelo seu jingle que não sai de nossa cabeça - disse que o nome dele está à disposição para a disputa Palácio Tomé de Souza, mas que depende do decisão da ala e dos partidos aliados ( PCB, UP e PSTU). Ainda segundo o legislador - que é oposição de esquerda, a estratégia do governo de lançar vários nomes mostra, segundo ele, a ausência de um projeto que unifique todos os candidatos. 

 

09/06/2019 | 07:03:45
Irec: Antes capital do feijo, agora passou a ser intitulada de cornos e cornos pelo prprio gestor

 (Por Fernanda Dourado)

 

Depois de convidar os “cornos e cornas” durante o lançamento da grade do São João de Irecê, o prefeito do município, Elmo Vaz, mais uma vez - virou meme. Um vídeo que viralizou na internet mostra as imagens do clipe oficial do São João, mas com montagens  inseridas no vídeo e com a edição da voz do chefe  dedutivo municipal com convite dele à população que se denomina “cornos e cornas”. A letra inicia com o jargão “aí que tudo” e segue : “ Vai ter um dia um dia só para os chifrudos” - referindo- se ao convite do prefeito para o show de Amado Batista - que será uma das atrações do São João. O clipe de apenas um minuto e 14 segundos consegue prender a atenção do internauta pela letra, melodia, ritmo, e, claro, pela montagem de Elmo dançando ao ritmo musical -que nos faz lembrar a famosa banda de Calypson. Sem dúvida, o gestor municipal - que está muito desgastado politicamente - não tem feito sucesso na sua administração municipal pela escassez de serviços prestado ao município, mas tem feito sucesso na internet pelos memes com suas declarações desastrosas. Irecê - que é conhecida nacionalmente como capital do feijão - sempre teve a festa junina destacada no calendário nacional - mas o convite feito à população era muito respeitoso. 

 

09/06/2019 | 07:00:51
Eleies 2020: Sou candidato natural da oposio, afirma ex-prefeito de Lapo

(Por Fernanda Dourado) O ex-prefeito de Lapão, Hermenilson Carvalho - que está em processo de filiação ao DEM - é a possível aposta da ala a gestão municipal. O Bahia Repórter entrou em contato com o futuro demista para confirmar a sua pré-candidatura. “Sou candidato natural da oposição. Mas dentro do grupo temos outros nomes”, afirmou o ex-gestor - que tem como característica a cautela política. Hermenilson foi vencido pelo atual prefeito Ricardo Rodrigues ( PSD) por 920 votos, mas adianta que além de ser o possível candidato da oposição, além de contar com as antigas alianças, segundo ele,  já tem novos aliados que antes faziam parte do grupo governista. “Já temos o apoio de vários partidos que sempre estiveram conosco e agora, também, do grupo do ex-prefeito Bráulio”, ressaltou. E o embate político não será mais entre Hermenilson e Ricardo Rodrigues - já que o atual prefeito não poderá ser candidato por administrar pela segunda vez consecutiva a prefeitura, mas segundo informações colocará seu vice, Márcio, para pleitear a vaga. Ou seja, a disputa será entre DEM e PCdoB. 

07/05/2019 | 15:37:07
Contrato ViaBahia

(Por Fernanda Dourado)

As denúncias contra a Via Bahia - concessionária responsável pela concessão das BRs 324 e 116 - sempre foram recorrentes na Assembleia Legislativa da Bahia. São 680 quilômetros de rodovias administrados pela empresa, mas parece que extensão é apenas na quilometragem, no tamanho do contrato que totaliza 180 páginas (o documento com o anexo), e, também na duração da concessão de 25 anos. O contrato foi assinado no dia 03/09/2009 e vai até 19/10/2034.

Antnio Conselheiro