Bahia Repórter | A notícia em primeira mão
Seja bem vindo! Salvador, 22 de Agosto de 2019
   

Mario Sergio Cortella Preste ATENO em quem discorda de voc

A poltica quase to excitante como a guerra e no menos perigosa. Na guerra a pessoa s pode ser morta uma vez, mas na poltica diversas vezes.
Winston Churchill





10/05/2019
Elza Loiola
Por favor faa reportagens sobre os bairros de Salvador
10/05/2019
Carinha Franca
Tomara que continue assim na Bahia. De um lado DEM do outro PT. Salvador sempre ganha desse jeito.
10/05/2019
Mari Magalhes
Votei em Bolsonaro e me arrependi.
10/05/2019
Carla Pereira
Ser que o VLT vai sair?
09/05/2019
Maria da Silva
Sou de Irec. Estou achano o governo de Elmo pssimo.
A Dona do Pedao: Maria da Paz d tapo em Amadeu e o acusa de tentar mat-la...

A Maria da Paz (Juliana Paes) sofrerá dois atentados em A Dona do Pedaço e escapará da morte. Josiane (Agatha Moreira), então, aproveitará para colocar na cabeça da mãe que Amadeu (Marcos Palmeira) está por trás das tentativas de ...

Como matemtico inventou h mais de 150 anos a frmula das buscas no Google

Cada vez que você faz uma busca simples no Google ou em qualquer outro buscador informático, entre os mecanismos de programação que permitem encontrar o que procura há princípios de lógica que foram concebidos há mais de 150 anos. 

 
 
31/05 - 08:02


Dois carros colidiram e um deles acabou capotando na Av. Luís Viana, na manhã desta sexta-feira (31). O acidente, que não deixou feridos, foi registrado por volta das 5h40, nas proximidades da Estação Mussurunga. Segundo informações da Superintendência de Trânsito (Transalvador), os veículos já foram retirados da pista, mas o impacto ainda pode ser sentido por quem trafegava por lá. Todo o trecho desde a Av. Carybé até o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) na Av. Luís Viana está congestionado na pista sentido Centro.

 

 
30/05 - 13:01

 Durante os aots de manifestação que acontecem na manhã desta quinta-feira (30) no Campo Grande, sindicalistas anunciaram que promoverão uma Greve Geral no próximo dia 14 de junho em todo país. “Nós vamos dar um grito retumbante contra o governo Bolsonaro”, disse o presidente do Sindicatos dos Bancários, Augusto Vasconcelos. Presidente da APLB, Rui Oliveira endossou: “Nós vamos parar este país em defesa da Educação”, salientou. Caso seja confirmada, a greve será o terceiro ato este sobre me protesto aos cortes de investimentos no Ministério da Educação do governo.

 
30/05 - 11:54

 Em maio à incerteza política e econômica, o Brasil começou o ano com a economia em retração, com queda de 0,2% no Produto Interno Bruto (PIB) do primeiro trimestre, na comparação com o quarto trimestre de 2018. Os dados foram divulgados na manhã desta quinta-feira, 30, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Foi a primeira retração na atividade econômica desde o quarto trimestre de 2016, quando a economia atingiu o fundo do poço, antes de sair da recessão, a partir do início de 2017, conforme definição do Comitê de Datação de Ciclos Econômicos (Codace), abrigado na Fundação Getulio Vargas (FGV). A retração do PIB reforça a lentidão da recuperação da economia, ainda longe do nível de antes da recessão, iniciada no segundo trimestre de 2014. Em 2017 e 2018, o PIB avançou 1,1% em cada ano, insuficiente para recuperar o tombo de 8,1% no acumulado de 11 trimestres de recessão.

 
30/05 - 11:53

 Em convenção realizada em Brasília nesta quinta-feira (30), o prefeito de Salvador ACM Neto foi reeleito presidente nacional do Democratas. Neto foi eleito dia 8 de março de 2018. O prefeito já havia dito que o “caminho agora é construir o crescimento do partido, fortalecendo as suas bases”.

 
30/05 - 09:33


Em entrevista concedida na manhã desta quinta-feira, 30, à rádio CBN, o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, disse que o pacto firmado pelos três Poderes é muito importante para tirar o Brasil do abismo e gerar empregos. “O governo somos todos nós, incluindo o Legislativo”, destacou. Sobre o pacto, ele disse que o governo preparou um documento básico para os chefes dos outros Poderes, a fim de que seja construído um texto final. “Queremos assinar (o pacto) no dia 10 de junho, unidos para fazer o Brasil crescer.”

 
30/05 - 09:30


O presidente Jair Bolsonaro disse na quarta-feira, 29, que existem ameaças a seu mandato e que o fato de estar na Presidência vai “contra interesses de muita gente”. Questionado, ele não quis responder a quais ameaças se referia, mas, em discurso, afirmou que ninguém “deve desejar sua cadeira”, porque, segundo ele, não é fácil enfrentar pressões de vários setores da sociedade.

 
28/05 - 12:43


A Associao de Condomnios do loteamento Aqurius - AmeAquarius promoveu em Curso de Capacitao Profissional e Tcnicas Operacionais de Porteiros e Vigilantes em parceria com o Major Elbert Vinhtico - Comandante da 13 CIPM/Pituba, Dra. Maria Selma - Delegada Titular da 16 e Carmen Anglica, presidente do Conseg Pituba. O objetivo instruir essas pessoas a ficarem atentas situaes de risco e mostrar a importncia de agir em parceria com a Polcia. Segundo o presidente da AmeAquarius, Queremos num futuro prximo interligar todos os condomnios via rdio com objetivo de favorecer a comunicao de todos junto aos rgos de Segurana Pblica. Foi muito gratificante presenciar a alegria e emoo de cada porteiro ao receber um certificado to especial para a capacitao profissional e benefcio de todos moradores, afirmou o presidente da AmeAquarius Theodomiro Batpista.
 
27/05 - 09:23


Um dos principais nomes do Centrão, o líder do DEM, deputado Elmar Nascimento (BA), defendeu o “diálogo” e o respeito às “opiniões divergentes” após o Congresso ­ser um dos principais alvos de manifestantes nas ruas neste domingo, 26. Em nota, Elmar mandou um recado aos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro: “Ninguém governa sozinho”. Os atos deste domingo tiveram como mote a aprovação de propostas do governo, como a reforma da Previdência e o pacote anticrime elaborado pelo ministro da Justiça, Sergio Moro, mas também houve muitas críticas ao Congresso e à classe política, apontados como responsáveis por impedir que Bolsonaro consiga levar adiante suas promessas de campanha. Ataques ao Supremo Tribunal Federal (STF) também estiveram presentes em faixas e cartazes de manifestantes neste domingo. “O radicalismo e a beligerância nunca levaram a lugar algum e, neste momento, é preciso unir esforços para atingir a um objetivo comum, real e urgente: a recuperação da economia nacional, com a geração de empregos e renda, assim como a melhoria da saúde, da educação e o enfrentamento da violência”, afirma o parlamentar.

 
27/05 - 09:08


A Folha de S. Paulo, em editorial, analisando a marcha deste domingo, disse que Jair Bolsonaro “não conseguiu demonstração ampla e inequívoca de apoio, mas estimulou o espírito de facção no país e o clima de mal-estar que obstrui o Congresso (…). No mínimo, contribui para reforçar os motivos do impasse político e acentuar a incerteza econômica com conflagração ideológica. Nada disso se parece com governar um país complexo e plural”.

 
27/05 - 09:04


Após o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), tentar explicar o porquê de seu currículo incluir um mestrado na Harvard que nunca foi feito, o procurador Deltan Dallagnol, da Lava-Jato, retirou de seu perfil no Twitter a informação de que é mestre em direito pela mesma universidade americana.De acordo com a coluna Radar da Veja, na plataforma Lattes,  Dallagnol ainda mantém que concluiu nos Estados Unidos um LLM, curso de pós-graduação, que foi revalidado como mestrado pela Universidade Federal do Paraná.
 

 
27/05 - 08:57


A Assembleia Legislativa (AL-BA) realiza nesta segunda-feira (27), a partir das 9h30, uma sessão especial para debater o preço abusivo das passagens aéreas – e de outros serviços do setor. Convocada pelo presidente Nélson Leal (PP), o evento busca sugestões para oferecer ao Congresso Nacional e aos órgãos públicos encarregados de regular o setor aéreo sugestões em defesa do consumidor.

 
26/05 - 08:09


Começa a vigorar a partir de 1º de julho a lei municipal que proíbe a venda e consumo de garrafas do tipo Long Neck e One Way na cidade de Cairu, no Baixo Sul da Bahia – onde fica o distrito de Morro de São Paulo. A medida foi bem vista por empresários, comerciantes e ecologistas da região, já que a embalagem de vidro, apesar de reciclável, tem sido pouco aproveitada e seu descarte é feito pela prefeitura em um lixão a céu aberto.

 
26/05 - 08:06


Acontecem hoje (26) as provas do concurso público para auditor fiscal do governo da Bahia. Mais de 13 mil candidatos disputam as 60 vagas ofertadas, com salários que chegam a R$ 15,8 mil. Pela manhã, será aplicada a prova objetiva de conhecimentos gerais. Os portões fecham às 8h30. Os candidatos têm até três horas para responder as 60 questões da avaliação e poderão levar o caderno depois de duas horas e meia de prova. Já no período da tarde, acontecem as provas objetiva e discursiva de conhecimentos específicos.

 
26/05 - 08:01


Quatro meses após o rompimento da Barragem de Córrego do Feijão, da mineradora Vale, em Brumadinho (MG), os investigados estão soltos, a multa aplicada pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) não foi paga e as apurações continuam. Ainda não há réus nas investigações.

 
26/05 - 07:59


A Bahia está entre as primeiras opções de viagem dos paulistanos segundo uma pesquisa Datafolha. Os cerca de 1.100 km de extensão litorânea e praias de todos os tipos, sejam selvagens, urbanas, sombreadas por mata atlântica ou repletas de piscinas naturais, o estado foi considerado "sempre uma boa pedida".

 
26/05 - 07:51


Em encontro realizado em Gramado (RS), os sete governadores do estados das regiões Sul e Sudeste, responsáveis por 70% da economia do Brasil, voltaram a manifestar apoio à reforma da Previdência. Com exceção de Renato Casagrande (PSB), do Espírito Santo, que tem ressalvas ao texto apresentado por Bolsonaro, os governadores afirmaram apoiar integralmente o texto, sem esperar contrapartidas.

 
25/05 - 19:28


 (Por Fernanda Dourado

 

Um mutirão reunindo crianças, jovens e adultos plantou neste sábado (25) 40 mudas de árvores na Praça Aristides Fraga, no Loteamento Aquarius em Salvador. A ação foi promovida pela Associação AmeAquarius - composta por moradores do bairro na capital baiana. Famílias trouxeram filhos e netos para participar do mutirão, e os pequenos puderam plantar suas próprias mudas de árvores. A atividade reuniu pessoas de diversas gerações, desde crianças muito pequenas até os avós, que fizeram questão de ensinar os netos sobre a importância da preservação do planeta. Segundo o presidente da Associação AmeAquarius, Thedomiro Baptista Neto, a iniciativa além de promover a arborização urbana conscientiza a população a respeito da necessita de cuidar do meio ambiente. “A nossa principal missão é levar para todos os lares o conhecimento acerca da importância do meio ambiente para a nossa vida. É importante repassar às crianças a relação do ser humano com o meio ambiente. Hoje as crianças aprenderam sobre a preservação e a forma correta para cuidar dessas árvores. As crianças dão exemplos e, claro, nos orgulham ao ajudar a arborizar a cidade”, afirmou o presidente da AmeAquarius. 


 
20/05 - 15:38

 

A Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) divulgou hoje (20) projeção em que prevê que R$ 1,4 trilhão em investimentos poderão ser materializados caso a reforma da Previdência seja aprovada no Congresso Nacional. O estudo foi apresentado diante do presidente Jair Bolsonaro, que foi homenageado com a Medalha do Mérito Industrial. Segundo a Firjan, R$ 655 bilhões em investimentos públicos e R$ 729 bilhões em investimentos privados poderiam ocorrer com a mudança na situação das contas públicas e da confiança do setor privado.

 
20/05 - 15:36

 

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) sancionou um projeto aprovado pelo Congresso que anistia multas aplicadas a partidos. O texto foi assinado na sexta-feira (17), publicado nesta segunda (20) no Diário Oficial da União e deve representar uma anistia de cerca de R$ 70 milhões aos partidos. A alteração feita na Lei dos Partidos entra em vigor de forma imediata, com a publicação. Após validação do presidente, ficam perdoadas multas decorrentes da não aplicação de ao menos 5% das verbas públicas para a promoção e difusão da participação política das mulheres. Diferentemente do que Bolsonaro afirmou na noite de sábado (18), quando disse que a imprensa havia “mentido”, o texto foi sancionado por ele com apenas um veto, mas que mantém a anistia aos partidos. 
 
19/05 - 10:55


O motorista de uma caminhonete, marca Toyota, modelo Hilux, licenciada em Itamaraju, capotou após o motorista perder o controle do veículo, no sábado (18). O acidente aconteceu na na estrada que liga o Guarani a Corumbau, no município do Prado. Segundo informações de outros condutores que trafegavam pelo mesmo trecho, o motorista é conhecido como “Jorginho” e não teve ferimentos graves. Segundo o site Teixeira Hoje, a caminhonete foi retirada do local por um serviço de guincho.

 
19/05 - 10:37


Um assessor direto do vice-presidente Hamilton Mourão (PSL), o advogado João Henrique Nascimento de Freitas, teve os sigilos bancário e fiscal quebrados pela Justiça do Rio na investigação envolvendo o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ). De acordo com o Estadão, Freitas entrou na lista das 86 pessoas atingidas pela medida solicitada pelo Ministério Público do Rio porque trabalhou durante sete anos como assessor de Flávio na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), entre 2005 e 2012.

 
19/05 - 10:31


O ator Fábio Assunção está de namorada nova. Aos 47 anos, o galã vive um romance com a publicitária paulista Mel Pedroso. O namoro é recente, e ator já postou alguns registros com a amada em seu Instagram. Nesta sexta-feira, Fábio compartilhou nas redes sociais mais dois posts marcando Mel e avisando que o casal havia chegado num destino.

 
19/05 - 08:30


Rodrigo Maia vai receber o secretário especial da Previdência, Rogério Marinho, e o relator da reforma, Samuel Moreira, na residência oficial, neste domingo. Eles devem tratar dos ajustes no texto da reforma Previdenciária.

 
19/05 - 08:27


Dario Messer, o “doleiro dos doleiros”, também chamado de “doleiro do PT”, está fechando um acordo com o MPF. Segundo O Globo, sua mulher e seus filhos “já estão com suas delações assinadas e homologadas com a Justiça”.

 
18/05 - 07:34


A medida provisória que destravará a venda de bens confiscados do tráfico de drogas, anunciada pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro,  também permitirá que recursos do Fundo Penitenciário Nacional (Funpen) sejam usados para pôr fim ao déficit de vagas em presídios até o final do mandato de Jair Bolsonaro.

 
«« Primera | Anterior | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | Proxima | Última »»
09/06/2019 | 07:11:32
Eleies 2020: DEM j montou estratgia

(Por Fernanda Dourado) 

O presidente do PT não quis falar sobre o planejamento da ala, mas  o presidente estadual do DEM na Bahia, deputado federal, Paulo Azi, afirmou ao BR que o objetivo é lançar o maior número possível. Contudo, ponderou usando as mesmas palavras do petista: “Ainda é cedo para fazer uma projeção”, mas acrescentou: “teremos atenção especial aos 50 maiores (munícpios)”, afirmou. 

 

09/06/2019 | 07:10:15
MDB diz que quatro vereadores de Salvador podem ingressar na legenda

( Por Fernanda Dourado)

  O presidente estadual do MDB, Alex Freitas, mais conhecido como Futuca, também foi procurado pelo BR para saber se a ala lançará candidato em Salvador. “Nós estamos trabalhando para isso”, afirmou o medebista. Questionado quem seria o possível candidato, Futuca preferiu não revelar nomes, mas diz conversar com quatro vereadores de Salvador – que estão interessados em ingressar na legenda. O BR quis saber os nomes e quais seriam os partidos (oposição ou situação). Futuca respondeu, “as duas opçoes”. Questionado se já conversou com o possível candidato do prefeito ACM Neto, o vice-prefeito Bruno Reis, ele disse que já tiveram diversas conversas, mas não há aliança firmada.

 

09/06/2019 | 07:08:51
Lcio Vieira Lima diz que MDB dar ateno ao interior

 (Por Fernanda Dourado)

 Quando o  BR entrou em contato com Futuca, presidente do MDB, o ex-deputado federal, Lúcio Vieira Lima, estava ao lado do comandate do partido, o BR também quis ouvi-lo sobre a atual conjuntura política. De acordo, ele “como os partidos estão mais preocupados em lançar candidatos na capital baiana, o MDB – que ainda trabalha um nome para Salvador- dará uma atenção maior aos municípios do interior do estado. “Enquanto todos estão precoupados com Salvador, daremos atenção ao interior do estado. Nosso fundo eleitoral será para representantes do interior da Bahia”, afiançou.  

 

09/06/2019 | 07:07:14
Oposicionista diz que a campanhado DEM para 2022 j comeou

 (Por Fernanda Dourado)

 

Engana-se que a campanha começou apenas às eleições municipais. Em conversa informal com um oposicionista ao governo do estado, ele afirmou que a candidatura para o governador do do atual prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM, ACM Neto,  já está sendo estruturada.

 

09/06/2019 | 07:05:17
Hilton critica estratgia do governo e diz que seu nome est a disposio em Salvador

 (Por Fernanda Dourado)

 

Em entrevista ao Bahia Repórter, o deputado estadual Hilton, que já foi candidato a prefeito de Salvador e jamais cairá no esquecimento do eleitor pelo seu jingle que não sai de nossa cabeça - disse que o nome dele está à disposição para a disputa Palácio Tomé de Souza, mas que depende do decisão da ala e dos partidos aliados ( PCB, UP e PSTU). Ainda segundo o legislador - que é oposição de esquerda, a estratégia do governo de lançar vários nomes mostra, segundo ele, a ausência de um projeto que unifique todos os candidatos. 

 

09/06/2019 | 07:03:45
Irec: Antes capital do feijo, agora passou a ser intitulada de cornos e cornos pelo prprio gestor

 (Por Fernanda Dourado)

 

Depois de convidar os “cornos e cornas” durante o lançamento da grade do São João de Irecê, o prefeito do município, Elmo Vaz, mais uma vez - virou meme. Um vídeo que viralizou na internet mostra as imagens do clipe oficial do São João, mas com montagens  inseridas no vídeo e com a edição da voz do chefe  dedutivo municipal com convite dele à população que se denomina “cornos e cornas”. A letra inicia com o jargão “aí que tudo” e segue : “ Vai ter um dia um dia só para os chifrudos” - referindo- se ao convite do prefeito para o show de Amado Batista - que será uma das atrações do São João. O clipe de apenas um minuto e 14 segundos consegue prender a atenção do internauta pela letra, melodia, ritmo, e, claro, pela montagem de Elmo dançando ao ritmo musical -que nos faz lembrar a famosa banda de Calypson. Sem dúvida, o gestor municipal - que está muito desgastado politicamente - não tem feito sucesso na sua administração municipal pela escassez de serviços prestado ao município, mas tem feito sucesso na internet pelos memes com suas declarações desastrosas. Irecê - que é conhecida nacionalmente como capital do feijão - sempre teve a festa junina destacada no calendário nacional - mas o convite feito à população era muito respeitoso. 

 

09/06/2019 | 07:00:51
Eleies 2020: Sou candidato natural da oposio, afirma ex-prefeito de Lapo

(Por Fernanda Dourado) O ex-prefeito de Lapão, Hermenilson Carvalho - que está em processo de filiação ao DEM - é a possível aposta da ala a gestão municipal. O Bahia Repórter entrou em contato com o futuro demista para confirmar a sua pré-candidatura. “Sou candidato natural da oposição. Mas dentro do grupo temos outros nomes”, afirmou o ex-gestor - que tem como característica a cautela política. Hermenilson foi vencido pelo atual prefeito Ricardo Rodrigues ( PSD) por 920 votos, mas adianta que além de ser o possível candidato da oposição, além de contar com as antigas alianças, segundo ele,  já tem novos aliados que antes faziam parte do grupo governista. “Já temos o apoio de vários partidos que sempre estiveram conosco e agora, também, do grupo do ex-prefeito Bráulio”, ressaltou. E o embate político não será mais entre Hermenilson e Ricardo Rodrigues - já que o atual prefeito não poderá ser candidato por administrar pela segunda vez consecutiva a prefeitura, mas segundo informações colocará seu vice, Márcio, para pleitear a vaga. Ou seja, a disputa será entre DEM e PCdoB. 

07/05/2019 | 15:37:07
Contrato ViaBahia

(Por Fernanda Dourado)

As denúncias contra a Via Bahia - concessionária responsável pela concessão das BRs 324 e 116 - sempre foram recorrentes na Assembleia Legislativa da Bahia. São 680 quilômetros de rodovias administrados pela empresa, mas parece que extensão é apenas na quilometragem, no tamanho do contrato que totaliza 180 páginas (o documento com o anexo), e, também na duração da concessão de 25 anos. O contrato foi assinado no dia 03/09/2009 e vai até 19/10/2034.

Antnio Conselheiro