Seja bem vindo! Salvador, 16 de Junho de 2019
   

Mario Sergio Cortella Preste ATENO em quem discorda de voc

Ser feliz sem motivo a mais autntica forma de felicidade.
"Carlos Drummond de Andrade"





10/05/2019
Elza Loiola
Por favor faa reportagens sobre os bairros de Salvador
10/05/2019
Carinha Franca
Tomara que continue assim na Bahia. De um lado DEM do outro PT. Salvador sempre ganha desse jeito.
10/05/2019
Mari Magalhes
Votei em Bolsonaro e me arrependi.
10/05/2019
Carla Pereira
Ser que o VLT vai sair?
09/05/2019
Maria da Silva
Sou de Irec. Estou achano o governo de Elmo pssimo.
A Dona do Pedao: Maria da Paz d tapo em Amadeu e o acusa de tentar mat-la...

A Maria da Paz (Juliana Paes) sofrerá dois atentados em A Dona do Pedaço e escapará da morte. Josiane (Agatha Moreira), então, aproveitará para colocar na cabeça da mãe que Amadeu (Marcos Palmeira) está por trás das tentativas de ...

Como matemtico inventou h mais de 150 anos a frmula das buscas no Google

Cada vez que você faz uma busca simples no Google ou em qualquer outro buscador informático, entre os mecanismos de programação que permitem encontrar o que procura há princípios de lógica que foram concebidos há mais de 150 anos. 

 
 
03/04 - 09:13


Preterido em indicação, feita por seu partido, o PSB, para um cargo no governo do Estado, o ex-deputado Angelo Almeida (PSB) usou sua conta no Instagram para atacar o deputado federal Zé Neto (PT), que divide as bases governistas com ele em Feira de Santana, a quem acusou de ter criado o “Dia da Dupla Mentira”. “Quem tem mais de 7 mil pessoas empregadas em órgãos do estado em Feira e ainda fala em fisiologismo???!!! Agora federal, vai seguir fazendo escola com Bolsonaro”, escreveu Almeida, em referência a uma indicação do parlamentar petista de que apoiaria o nome do ex-deputado Carlos Geilson à Prefeitura da cidade, em 2020.

 
03/04 - 09:10


O presidente Jair Bolsonaro (PSL) e o ex-governador paulista Geraldo Alckmin, presidente nacional do PSDB, terão uma reunião na quinta-feira (4), revelou o tucano à Folha de S.Paulo. O encontro faz parte do esforço de articulação de Bolsonaro para formar uma base aliada no Congresso e aprovar a reforma da Previdência.

 
03/04 - 09:00


Criminosos invadiram um estúdio de rádio web e realizam assalto durante transmissão de programa ao vivo em São Paulo, nesta terça-feira (2), por volta das 21h30. Um dos criminosos tocou o interfone da Rádio SOT, localizada na Rua Maestro Chiafarelli, próximo à Avenida Brasil, no Jardim Paulista, e se passou por entregador a serviço de um aplicativo, dizendo que tinha uma encomenda. Uma das recepcionistas foi abrir a porta e acabou sendo dominada pelo assaltante, que estava armado com um revólver. Em seguida, surgiram pelo menos outros quatro criminosos. Eles invadiram o estúdio de repente, surpreendendo dez pessoas que participavam do programa Samba D’Bom. As vítimas foram rendidas e tiveram seus pertences recolhidos pelos bandidos, principalmente celulares, relógios e carteiras.

 
03/04 - 08:56


A Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) terá uma “Frente Parlamentar Mista em Defesa da Democracia, da Soberania e Lula Livre”. Protocolada pela bancada de deputados estaduais do PT, a frente será a primeira do gênero no Brasil e virá acompanhada de uma sessão especial na Casa Legislativa estadual para questionar a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

 
03/04 - 08:50


Davi Alcolumbre, depois de afundar a CPI da Lava Toga, quer aprovar o quanto antes a lei do abuso de autoridade: “Tem que discutir. O nome já está falando, abuso. É abuso de todo mundo, é abuso policial, é abuso de um médico, é abuso de delegado. Tem que discutir todo mundo, de um político. A gente tem que discutir.”

 
01/04 - 14:21

O pior inimigo da reforma trabalhista é o Judiciário. O departamento de gestão de pessoas do STF recomendou o desconto de impostos sindicais nos salários dos funcionários do tribunal, até que as ADIs contra a MP que proíbe a contribuição sindical compulsória sejam julgadas.

 
01/04 - 14:18


Líder do PCdoB na Câmara dos Deputados, o baiano Daniel Almeida disse que é "não é necessária" a reforma da Previdência, que foi proposta pelo governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL). Em entrevista ao Bahia Notícias, o comunista defendeu que o déficit nas contas do governo seja resolvido com a tributação das grandes fortunas. "Agora, nos últimos três anos, em função da crise econômica, tem um déficit. E na hora que tem déficit coloca a conta no trabalhador rural? Na pessoa que tem deficiência? Aí não dá", declarou. O parlamentar criticou o governo Bolsonaro e deixou em dúvida se o presidente da República vai encerrar o mandato em 2022. "O papel dele como dirigente político da nação é cada vez mais questionado. O desejável é que a eleição seja respeitada. As regras do jogo. Não tem condições de cumprir o papel que está. Mas não acho que deve se estimular uma solução fora da Constituição", salientou. Sobre a eleição de 2020 em Salvador, Daniel Almeida se esquivou ao ser indagado qual é o melhor nome para disputar a prefeitura, se Alice Portugal ou Olívia Santana. “São muito conhecidas as duas. Então, nós temos aí dois bons nomes que se equivalem”.

 
01/04 - 11:18


Um vereador de Sebastião Laranjeiras, no Sertão Produtivo, Edson Carlos da Silva Moreira (PSD), é acusado de matar um homem com golpes de facão. Até a manhã desta segunda-feira (1°), Edson segue procurado pela Polícia. Segundo o site Achei Sudoeste, o crime contra Isaque Fernandes Oliveira, de 34 anos, ocorreu no distrito de Mandiroba, zona rural de Sebastião Laranjeira. Conforme testemunhas, Edson Carlos e a vítima haviam se desentendido no dia anterior quando participavam de um churrasco. Na manhã do domingo, o acusado surpreendeu a vítima que estava em um salão. Oliveira tentou fugir, tropeçou e foi golpeado várias vezes, vindo a óbito no local.
 

 
29/03 - 16:03

 Em evento com empresários e políticos, nessa quinta-feira (28), o governador Rui Costa (PT) provocou risos ao responder um comentário feito pelo governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD). Ao falar para a plateia, o social-democrata comparou o país ao corpo humano e concluiu que seu estado é o umbigo. Rui, então, entrou na brincadeira: 'Eu diria que a Bahia é o coração do Brasil porque está no lado esquerdo', afirmou, arrancando também aplausos da plateia em São Paulo.

 
29/03 - 16:00

 A nova Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que sugere a redução da maioridade penal conta com o apoio de dois senadores baianos: Angelo Coronel (PSD) e Otto Alencar (PSD). Os dois compõem o grupo de 32 senadores que assinaram a PEC, de autoria de Flávio Bolsonaro (PSL-RJ).

 

 

O texto pretende alterar o art. 228 da Constituição Federal para definir que a maioridade penal seja de 16 anos no geral e de 14 anos no caso de crimes hediondos, tortura, tráfico de entorpecentes e drogas, terrorismo, organização criminosa e associação criminosa.

 

"A redução da maioridade penal diminuiria o aliciamento de menores para o tráfico de drogas. Hoje em dia, como são inimputáveis, os menores são atraídos para o mundo do tráfico para fazerem serviços e cometerem delitos a partir do comando de criminosos. Com a proposta de modificação da legislação, o aliciamento de menores perde o sentido. A prática de associações criminosas em aliciar menores é utilizada como instrumento de facções ao cometimento de crimes por conta da sua inimputabilidade, o que se traduz em certeza de impunidade, fato que, aliado aos inúmeros episódios de crimes bárbaros e cruéis perpetrados por menores com 14 (quatorze), 15 (quinze), 16 (dezesseis) e 17 (dezessete) anos, acaba por gerar um grande sentimento de revolta popular, conforme observado anteriormente", defende o filho do presidente Jair Bolsonaro na PEC.

 
29/03 - 15:58

 A BP Investimentos realizou nesta quinta (28) e sexta-feira (29) palestras com o empresário Romero Rodrigues na Bahia. O evento recebeu cerca de 100 investidores baianos para discutir investimentos em Startups.

 

O veículo utilizado para a palestra foi o RedPoint, um dos fundos de Venture Capital mais renomados. Rodrigues é sócio da RedPoint e possui sucesso na área de tecnologia. Em 1998, ele foi co-fundador da Buscapé, comprada 11 anos depois pela Naspers por 374 milhões de dólares.

 
29/03 - 15:53

 O Ministério Público Federal, no Rio, denunciou criminalmente o ex-presidente Michel Temer (MDB), o ex-ministro Moreira Franco (Minas e Energia) e outros investigados por supostos desvios milionários nas obras da usina nuclear de Angra 3. Temer e Moreira são alvo da Operação Descontaminação – desdobramento da Lava Jato. A Procuradoria da República apresentou duas acusações formais contra Michel Temer. Uma por corrupção e lavagem de dinheiro e outra por peculato e lavagem de dinheiro. As denúncias serão analisadas pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal do Rio, que mandou prender Michel Temer, Moreira Franco e outros oito alvos da Descontaminação. Se o magistrado aceitar as acusações, o ex-presidente responderá a ações perante a Justiça Federal fluminense. Temer foi preso no dia 21 quando saía de casa em São Paulo. O ex-presidente passou quatro dias recolhido na Superintendência da Polícia Federal do Rio em uma sala de 46m². Na segunda, 25, o desembargador Ivan Athié, do Tribunal Regional Federal da 2.ª Região (TRF-2) mandou soltar o emedebista e outros sete alvos da Descontaminação.

 
26/03 - 12:15

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) afirmou que vai observar o comportamento da economia brasileira ao longo do tempo. O comitê, que optou por manter a taxa básica de juros, a Selic em 6,5% ao ano, na última semana, acrescentou que essa análise sobre a economia não será concluída no curto prazo. A informação consta da ata da reunião do Copom, divulgada hoje (26). Embora a maioria dos analistas esperavam por manutenção da taxa em 6,5% ao ano, alguns apostaram na redução da Selic como forma de estimular a economia. Na ata, o Copom afirma que a economia brasileira sente o impacto da paralisação dos caminhoneiros no ano passado, da piora do ambiente externo para economias emergentes a partir do segundo trimestre de 2018 e a “elevada incerteza sobre o rumo da política econômica brasileira” no período eleitoral.
 
26/03 - 12:14

A Fundação Pedro Calmon (FPC), vinculada à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) e o Goethe-Institut Salvador (BA) anunciaram a realização do projeto “Memórias Contemporâneas” para 2019. Organizada em oito edições mensais, a temporada trará reflexões em torno de pautas contemporâneas globais. No dia 1º de abril, quando tradicionalmente se comemora o Dia da Mentira, haverá uma discussão sobre o fenômeno das Fake News. São convidados confirmados para o evento membros da rede de comunicação livre Mídia NINJA e o jornalista alemão Alexander Busch. Malu Fontes, jornalista e professora da Faculdade de Comunicação da UFBA, fará a mediação. O projeto “Memórias Contemporâneas” é uma iniciativa do Centro de Memória da Bahia da FPC, que abarca as áreas de história e memória, com o objetivo de criar um banco de dados audiovisual da cultura e seus agentes, a partir da década de 1950. O encontro ocorrerá no Pátio do Goethe-Institut Salvador-Bahia (Av. Sete de Setembro, 1809 – Corredor da Vitória), às 19h, com entrada franca e classificação livre.
 
26/03 - 12:00

 Em meio à crise da reforma da prevência, o presidente Jair Bolsonaro tirou a manhã de hoje para um evento privado, assistir o filme "Superação, fé e milagre" no cinema com a primeira-dama Michelle Bolsoanro. Eles foram a uma sala no Park Shopping, em Brasília.

 
Segundo integrantes do GSI, o Gabinete de Segurança Institucional da Presidência, o evento é fechado para Bolsonaro e esposa e tem ligação com as pautas direitos de deficientes defendida pela primeira-dama. A pedido dela, houve tradução em libras.
 
26/03 - 11:54

 Após polêmica, o Ministério da Educação (MEC) revogou a portaria que deixava de avaliar as crianças de 7 anos, em fase de alfabetização. O documento que tornou a medida sem efeito foi assinado pelo próprio ministro Ricardo Vélez Rodríguez. Ele não foi consultado sobre a mudança, noticiada com exclusividade ontem pelo Estado. Por causa disso, Veléz demitiu o presidente do Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais (Inep), Marcos Vinicius Rodrigues. Os dois discutiram ontem rispidamente em reunião que tratou da desistência em avaliar o nível de alfabetização das crianças. A demissão já teria sido aceita pelo presidente Jair Bolsonaro, mas a exoneração ainda não foi publicada. Rodrigues é ex-professor da Fundação Getulio Vargas e foi indicado pelo grupo de militares de reserva que auxilia o governo desde a transição. Um ofício enviado ao Inep, obtido pelo Estado, mostra que o pedido sobre a mudança foi feito pelo secretário de Alafabetização, Carlos Nadalim. A razão alegada por ele foi a política nacional de alfabetização que estava sendo discutida no MEC. O texto diz que “a referida avaliação, no atual formato, não corresponde às necessidades da política que será implementada”. Além disso, informa que é preciso rediscutir se as crianças serão avaliadas no 2.o ano do fundamental. Nadalim é considerado do grupo que tem conexões com o filósofo Olavo de Carvalho, guru dos bolsonaristas.

 
25/03 - 16:08

 O país registrou, pelo terceiro mês seguido, a criação de empregos com carteira assinada. Segundo dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), da Secretaria de Trabalho do Ministério da Economia, o saldo positivo de emprego formal chegou a 173.139 no último mês. Esse foi o maior saldo positivo para fevereiro desde 2014 (260.823). O resultado decorreu de 1.453.284 admissões e 1.280.145 demissões. 

 
25/03 - 16:05


 O desembargador Ivan Athié, do TRF-2, acaba de mandar soltar Michel Temer e Moreira Franco. Athié havia pedido que o caso fosse incluído na pauta de julgamento do tribunal nesta quarta (27), para que a decisão sobre o habeas corpus fosse colegiada. 

 
25/03 - 15:54

 Moro

Um dia depois de instituições públicas, entidades e movimentos sociais lançarem uma campanha contra seu pacote anticrime, apontando problemas como a possibilidade do aumento da população prisional, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, defendeu que ele não prevê “endurecimento de crimes em geral”. “O que nós endurecemos é a criminalidade mais grave. Estamos falando de criminalidade violenta, dos crimes contra administração pública, especialmente corrupção, e de crime organizado. Não é um endurecimento geral, nós entendemos que isso até não é compatível com o nosso sistema penitenciário do momento”, afirmou ele. O Brasil tem hoje a terceira maior população carcerária do mundo, com cerca de 726 mil presos, segundo o Infopen de 2016. Intitulada de “Pacote anticrime, uma solução fake”, a campanha diz que as alterações previstas são inconstitucionais e ineficazes para reverter a crise da segurança pública. 

 
25/03 - 09:53

 

O presidente Jair Bolsonaro comanda, na tarde de hoje (25), a cerimônia de assinatura de contratos de transmissão de energia que vão gerar investimentos de cerca de R$ 13,2 bilhões e 28 mil empregos diretos. O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, participará do evento. Diretores da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e representantes das empresas vencedoras do leilão de transmissão ocorrido em dezembro do ano passado assinam, no Palácio do Planalto, os contratos de concessão para a construção de linhas de transmissão. Serão 55, no total, com 7.152 quilômetros de extensão, e 25 subestações com capacidade de transformação de 14.819 megawatts de potência.

 
25/03 - 09:51


 

Um casarão de três andares desabou parcialmente na manhã desta segunda-feira (25), no bairro do Santo Antônio Além do Carmo, devido às fortes chuvas que caem Salvador. O Corpo de Bombeiros foi chamado e conseguiu resgatar os sete moradores e um cachorro que estavam no local do acidente. 

 
25/03 - 09:49


 Em entrevista à rádio Metrópole na manhã desta segunda-feira (25), o deputado federal Cacá Leão (PP-BA) disse que já alterou o título de eleitor para Salvador e que avalia ser candidato a prefeito da capital baiana nas eleições do ano que vem. “Já sou eleitor do município de Salvador. Vamos começar a fazer essa discussão, vamos andar e ouvir pelos bairros de Salvador. A população entende quem trabalha. Se lá na frente a gente conseguir aglutinar, quem sabe. Se a gente conseguir unir uma base sólida, vamos caminhar sim numa candidatura”, declarou Leão.

 
22/03 - 10:34


 O Supremo Tribunal Federal (STF) está em alerta com os rumores de que uma delação premiada pode atingir os ministros da mais alta Corte do país. A revista Veja revela na edição desta sexta-feira (22) a existência de um anexo na delação do empresário Jacob Barata, conhecido como “rei do ônibus” no Rio de Janeiro.

 

Esse anexo indica que um ex-assessor do ministro Luiz Fux, teria recebido uma propina milionária para ajudar a influenciar uma decisão judicial. Na delação, Barata diz que em 2011 ouviu do presidente da Fretranspor, José Carlos Lavouras, que precisava repassar um dinheiro para um assessor do ministro. Lavouras mora em Portugal atualmente. O assessor de Fux, José Antônio Nicolao Salvador, foi demitido em 2016. Fux disse a revista que o assessor ostentava um padrão de vida superior ao que o salário permitia.

 
22/03 - 10:31

 O Sindicato dos Rodoviários informou que a categoria fará um protesto, na manhã desta sexta-feira (22), contra a reforma da Previdência do governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL), a partir das 9 horas, mas negou que os trabalhadores vão parar de rodar. 

Ao Bahia Notícias, o presidente da entidade, o vereador Hélio Ferreira (PCdoB), disse que o ato acontecerá na Rótula do Abacaxi até o Iguatemi, em Salvador. Segundo ele, apenas os rodoviários que passam pela região vão participar do protesto. Além deles, os trabalhadores do turno da tarde e da noite. 

"Vão participar todos. Não só os rodoviários. Os bancários, os professores... vão todos protestar", declarou o sindicalista. 

 
21/03 - 14:48


 Uma investigação da Operação Lava Jato no Rio de Janeiro afirma que o ex-presidente Michel Temer é chefe de uma organização criminosa que atua no estado há 40 anos. A organização teria faturado mais de R$1,8 bilhão em operações criminosas.

 

Preso em São Paulo na manhã desta quinta-feira (21), em sentença protocolada pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, Temer teria recebido R$1 milhão em propina da Engevix, comandada pelo empresário José Antunes Sobrinho, segundo a decisão do Ministério Público Federal (MPF)

 

A prisão reventiva foi decretada após delação do próprio dono da Engevix à  polícia federal. Além de Temer, foram presos temporariamente Rodrigo Castgro Alves Neves e Carlos Jorge Zimmermann. Outras 8 prisões preventivas foram decretadas, sendo elas de Michel Miguel Elias Temer, João Baptista Lima Filho (Coronel Lima), Wellington Moreira Franco, Maria Rita Fratezi, Carlos Alberto Costa, Carlos Alberto Costa Filho, Vanderlei De Natale e Carlos Alberto Montenegro Gallo.

 
09/06/2019 | 07:11:32
Eleies 2020: DEM j montou estratgia

(Por Fernanda Dourado) 

O presidente do PT não quis falar sobre o planejamento da ala, mas  o presidente estadual do DEM na Bahia, deputado federal, Paulo Azi, afirmou ao BR que o objetivo é lançar o maior número possível. Contudo, ponderou usando as mesmas palavras do petista: “Ainda é cedo para fazer uma projeção”, mas acrescentou: “teremos atenção especial aos 50 maiores (munícpios)”, afirmou. 

 

09/06/2019 | 07:10:15
MDB diz que quatro vereadores de Salvador podem ingressar na legenda

( Por Fernanda Dourado)

  O presidente estadual do MDB, Alex Freitas, mais conhecido como Futuca, também foi procurado pelo BR para saber se a ala lançará candidato em Salvador. “Nós estamos trabalhando para isso”, afirmou o medebista. Questionado quem seria o possível candidato, Futuca preferiu não revelar nomes, mas diz conversar com quatro vereadores de Salvador – que estão interessados em ingressar na legenda. O BR quis saber os nomes e quais seriam os partidos (oposição ou situação). Futuca respondeu, “as duas opçoes”. Questionado se já conversou com o possível candidato do prefeito ACM Neto, o vice-prefeito Bruno Reis, ele disse que já tiveram diversas conversas, mas não há aliança firmada.

 

09/06/2019 | 07:08:51
Lcio Vieira Lima diz que MDB dar ateno ao interior

 (Por Fernanda Dourado)

 Quando o  BR entrou em contato com Futuca, presidente do MDB, o ex-deputado federal, Lúcio Vieira Lima, estava ao lado do comandate do partido, o BR também quis ouvi-lo sobre a atual conjuntura política. De acordo, ele “como os partidos estão mais preocupados em lançar candidatos na capital baiana, o MDB – que ainda trabalha um nome para Salvador- dará uma atenção maior aos municípios do interior do estado. “Enquanto todos estão precoupados com Salvador, daremos atenção ao interior do estado. Nosso fundo eleitoral será para representantes do interior da Bahia”, afiançou.  

 

09/06/2019 | 07:07:14
Oposicionista diz que a campanhado DEM para 2022 j comeou

 (Por Fernanda Dourado)

 

Engana-se que a campanha começou apenas às eleições municipais. Em conversa informal com um oposicionista ao governo do estado, ele afirmou que a candidatura para o governador do do atual prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM, ACM Neto,  já está sendo estruturada.

 

09/06/2019 | 07:05:17
Hilton critica estratgia do governo e diz que seu nome est a disposio em Salvador

 (Por Fernanda Dourado)

 

Em entrevista ao Bahia Repórter, o deputado estadual Hilton, que já foi candidato a prefeito de Salvador e jamais cairá no esquecimento do eleitor pelo seu jingle que não sai de nossa cabeça - disse que o nome dele está à disposição para a disputa Palácio Tomé de Souza, mas que depende do decisão da ala e dos partidos aliados ( PCB, UP e PSTU). Ainda segundo o legislador - que é oposição de esquerda, a estratégia do governo de lançar vários nomes mostra, segundo ele, a ausência de um projeto que unifique todos os candidatos. 

 

09/06/2019 | 07:03:45
Irec: Antes capital do feijo, agora passou a ser intitulada de cornos e cornos pelo prprio gestor

 (Por Fernanda Dourado)

 

Depois de convidar os “cornos e cornas” durante o lançamento da grade do São João de Irecê, o prefeito do município, Elmo Vaz, mais uma vez - virou meme. Um vídeo que viralizou na internet mostra as imagens do clipe oficial do São João, mas com montagens  inseridas no vídeo e com a edição da voz do chefe  dedutivo municipal com convite dele à população que se denomina “cornos e cornas”. A letra inicia com o jargão “aí que tudo” e segue : “ Vai ter um dia um dia só para os chifrudos” - referindo- se ao convite do prefeito para o show de Amado Batista - que será uma das atrações do São João. O clipe de apenas um minuto e 14 segundos consegue prender a atenção do internauta pela letra, melodia, ritmo, e, claro, pela montagem de Elmo dançando ao ritmo musical -que nos faz lembrar a famosa banda de Calypson. Sem dúvida, o gestor municipal - que está muito desgastado politicamente - não tem feito sucesso na sua administração municipal pela escassez de serviços prestado ao município, mas tem feito sucesso na internet pelos memes com suas declarações desastrosas. Irecê - que é conhecida nacionalmente como capital do feijão - sempre teve a festa junina destacada no calendário nacional - mas o convite feito à população era muito respeitoso. 

 

09/06/2019 | 07:00:51
Eleies 2020: Sou candidato natural da oposio, afirma ex-prefeito de Lapo

(Por Fernanda Dourado) O ex-prefeito de Lapão, Hermenilson Carvalho - que está em processo de filiação ao DEM - é a possível aposta da ala a gestão municipal. O Bahia Repórter entrou em contato com o futuro demista para confirmar a sua pré-candidatura. “Sou candidato natural da oposição. Mas dentro do grupo temos outros nomes”, afirmou o ex-gestor - que tem como característica a cautela política. Hermenilson foi vencido pelo atual prefeito Ricardo Rodrigues ( PSD) por 920 votos, mas adianta que além de ser o possível candidato da oposição, além de contar com as antigas alianças, segundo ele,  já tem novos aliados que antes faziam parte do grupo governista. “Já temos o apoio de vários partidos que sempre estiveram conosco e agora, também, do grupo do ex-prefeito Bráulio”, ressaltou. E o embate político não será mais entre Hermenilson e Ricardo Rodrigues - já que o atual prefeito não poderá ser candidato por administrar pela segunda vez consecutiva a prefeitura, mas segundo informações colocará seu vice, Márcio, para pleitear a vaga. Ou seja, a disputa será entre DEM e PCdoB. 

07/05/2019 | 15:37:07
Contrato ViaBahia

(Por Fernanda Dourado)

As denúncias contra a Via Bahia - concessionária responsável pela concessão das BRs 324 e 116 - sempre foram recorrentes na Assembleia Legislativa da Bahia. São 680 quilômetros de rodovias administrados pela empresa, mas parece que extensão é apenas na quilometragem, no tamanho do contrato que totaliza 180 páginas (o documento com o anexo), e, também na duração da concessão de 25 anos. O contrato foi assinado no dia 03/09/2009 e vai até 19/10/2034.

Antnio Conselheiro