Seja bem vindo! Salvador, 15 de Fevereiro de 2019
   

Mario Sergio Cortella • Preste ATENÇÃO em quem discorda de você

Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade.
"Carlos Drummond de Andrade"



22/12/2018
Luís Dourado
Ouvi na líder fm de Irecê falando do site de vcs! E a entrevista de ajcó! Espero que ele represente bem a região de Irecê.
20/12/2018
Carlos Rodrigues
Li a entrevista do deputado Jacó ao no site! Ele tá certo! acham Neto não liga para o bairro da Paz
19/12/2018
Carla França
Uma vergonha o que o governador fez com o Planserv
14/10/2018
Paulo Senna - Porto Seguro - Ba
Espero que realmente as propostas dos candidatos, saiam do papel!
14/10/2018
Cláudia Fernandes- Salvador - Ba
Minha gente, o que está acontecendo com a economia da nossa Bahia? O hotel Othon vai fechar?
León arma para Gabriel flagrar atitude suspeita de Sampaio

Gabriel (Bruno Gagliasso) tomou um chá que o deixou completamente em transe.

Como matemático inventou há mais de 150 anos a fórmula das buscas no Google

Cada vez que você faz uma busca simples no Google ou em qualquer outro buscador informático, entre os mecanismos de programação que permitem encontrar o que procura há princípios de lógica que foram concebidos há mais de 150 anos. 

 
 
11/01 - 08:44




O Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-BA) realiza no dia 6 de fevereiro um leilão com 312 lotes disponíveis para lances. O pregão será realizado no Fórum do Comércio. As ofertas já estão sendo feitas online, mediadas pelo leiloeiro Arthur Nunes.

 
11/01 - 08:36


O vereador Alfredo Mangueira (MDB) foi nomeado na última semana para integrar uma frente parlamentar na Câmara de Vereadores de Salvador que vai acompanhar a tramitação do projeto de lei que regulamenta o funcionamento dos aplicativos de transporte individual, como Uber e 99Pop. Ligado à categoria dos taxistas, ele nega que vai priorizar a classe e garante que sua atuação vai ser a favor tanto dos motoristas de táxi quanto dos motoristas de aplicativos.
 

 
10/01 - 09:15


Com seis contratações confirmadas na temporada, o Bahia ainda não preencheu a lacuna aberta na lateral esquerda em virtude da saída de Léo. A diretoria tricolor ficou próxima de fechar com o jovem Caíque, que atuaria no Campeonato Baiano, mas a negociação afundou. A busca por um jogador da posição continua e a cúpula já definiu o perfil do alvo: um jogador com experiência para disputar a titularidade com o remanescente Paulinho.

 
05/01 - 07:41


Comandante da Orquestra São Salvador e de mais outras duas na Bahia, o maestro Fred Dantas criticou hoje (4), em entrevista ao Jornal da Cidade Segunda Edição, da Rádio Metrópole, a falta de apoio do poder público às orquestras filarmônicas presentes no Estado.“As bandas de música estão há 14 anos sem nenhum apoio dos governos aqui na Bahia. Havia uma tradição de apoio, pois elas não cobram nada. O menino recebe uma educação musical com farda, merenda, sem nenhuma cobrança. O governo tem, sim, a obrigação de ter uma responsabilidade”, lamentou. “Estão abandonadas. O dinheiro todo vai para aquele projeto dos violinos. Tem prefeitura consciente que apóia suas filarmônicas, mas tem prefeito que só gosta de fanfarra porque é colorida, tem roupa, tem penacho, mas música, em escala cromática, é filarmônica”, enfatizou. Dantas fez ainda duras críticas à contratação de grandes artistas por prefeituras de cidades pequenas detrimento de artistas locais. “Essa política de contratar Safadão ou Ivete por R$ 700 mil é uma safadeza. Festas com grandes despesas são um mal exemplo, pois as prefeituras de interior não estão nem aí para seus artistas locais”, analisou.

 
05/01 - 07:36


O compositor Marcelo Yuka está internado em estado grave em um hospital do Rio de Janeiro. Yuka é um dos fundadores da banda O Rappa, onde tocava bateria e deixou clássicos como "A Minha Alma (A Paz Que Eu Não Quero)" e "O Que Sobrou Do Céu". O artista sofreu um AVC em agosto do ano passado que, no entanto, segundo depoimento de seu empresário à época, não deixou sequelas. Nas redes sociais, Maria Juçá, produtora do Circo Voador, do Rio de Janeiro, chegou a anunciar a morte do músico, mas voltou atrás. Segundo ela, Yuka está em estado grave, com médicos tentando salvar sua vida. O portal "G1", em contato com familiares, informa que o quadro de Yuka é de infecção generalizada.

 
05/01 - 07:34


O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), é a favor da presidência do democrata Rodrigo Maia na Câmara dos Deputados. O anúncio foi feito pelo chefe do Executivo de SP após encontro com o deputado federal na manhã desta sexta-feira (4), no palácio dos Bandeirantes, sede do governo. No entanto, de acordo com Doria e Maia, a reunião foi apenas de cortesia e o assunto da eleição no Congresso não foi discutido. Após a visita, Doria declarou que a maior parte dos tucanos na Câmara deve apoiar o democrata. "Eu, como governador do Estado, sou favorável à recondução de Maia para a presidência da Câmara. Posso adiantar que a bancada federal do PSDB, majoritariamente, deverá votar em Maia", garantiu Doria, mas salientou que a orientação deve ser do partido, que tem como presidente Geraldo Alckmin. Rodrigo Maia afirmou que o encontro com Doria foi de natureza institucional e já estava programada, uma vez que o parlamentar não conseguiu acompanhar a posse de Doria por estar no Rio.
 

 
05/01 - 07:23


A moradora de Irecê, na Chapada Diamantina Polyanna Dourado, de 36 anos, que engravidou de quadrigêmeos de forma natural (lembre aqui), deu à luz no início da tarde desta sexta-feira (4), no Hospital Santo Amaro, em Salvador. Em entrevista ao G1, José Vilela, pai de Polyanna, revelou que o último dos quatro netos nasceu por volta das 12h30. Apesar de nascerem prematuros, aos sete meses e meio de gestação, a mãe e as crianças passam bem. Conforme as informações do G1, dos quatro bebês, três são meninos e uma é menina. Entre os garotos, dois são univitelinos, ou seja, são idênticos fisicamente. Os nomes escolhidos para os recém-nascidos são: Mateus, Miguel (os univitelinos), Leonardo e Júlia. As crianças têm entre 1,2 kg e 2,2 kg e devem ficar entre 10 e 15 dias na UTI neonatal. Já Polyanna tem previsão de deixar o hospital em dois dias.

 
05/01 - 07:20


O Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) encaminhou ofício ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, informando que o médium João de Deus não precisa ser transferido para um hospital. O documento avalia que o seu estado de saúde não exige uma medida especial. Segundo a juíza Marli de Fátima Naves, exames diagnosticaram apenas a “discreta” presença de sangue na urina do paciente.

 
05/01 - 07:15


Ao ver qualquer notícia sobre Carla Cristina é inevitável associar a artista com o estrondoso sucesso dos anos 2000 “Xibom Bombom”, música que ela tem orgulho de cantar até hoje. No entanto, com o passar dos anos, Carla sentiu a necessidade de estar acompanhando a modernidade da música. Por isso, ela traz para o público o seu novo trabalho, a música “Princesa Trança”. Mas fica a pergunta: O que é princesa trança? Carla teve esse mesmo questionamento.

 
05/01 - 07:07




Um passageiro que “traseirou” em um ônibus de Salvador será indenizado em R$ 40 mil por ter o antebraço e a mão presos entre as portas do veículo. O passageiro permaneceu antes da catraca do veículo para não pagar passagem no ônibus que fazia a linha Lapa X Imbui Circular. O caso aconteceu em uma noite de julho do ano 2000. O passageiro alegou que houve imprudência do motorista da empresa Verdemar ao fechar a porta do veículo. Ele foi socorrido pela Polícia Militar e foi atendido no Hospital Roberto Santos.

 
04/01 - 12:16


A eleição municipal de 2020 será a primeira sem a possibilidade de coligações partidárias nas chapas proporcionais, que elegem vereadores. Para se adaptar à novidade imposta pela Justiça Eleitoral, a base do prefeito ACM Neto (DEM), formada por mais de 10 partidos atualmente, deve repetir uma velha estratégia: distribuir candidaturas fortes entre as legendas do grupo. De acordo com o vice-prefeito Bruno Reis (DEM), principal nome ventilado para suceder o atual prefeito da capital, a gestão apostará novamente na fórmula usada em 2016, que ajudou 11 dos 15 partidos da base, na época, a elegerem edis para a Câmara Municipal de Salvador com a faixa de 7 mil votos. “Em conjunto com todos os presidentes de partidos vamos organizar as diversas candidaturas de vereadores com mandato e candidatos que almejam disputar a Câmara”, contou Reis. A partir de março, a base da gestão de Salvador deve buscar um equilíbrio na distribuição de nomes entre as legendas ligadas ao grupo para repetir o feito.
 

 
04/01 - 12:13

O pastor sargento Isidório (Avante) pode enfrentar uma dificuldade para se licenciar do recém-conquistado cargo de deputado federal para disputar a prefeitura de Salvador em 2020. A candidatura foi um pedido do partido do evangélico para ajudar a legenda a conquistar mais cadeiras na Câmara Municipal de Salvador (lembre aqui). Uma recente decisão liminar do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), que suspendeu a diplomação do 1° suplente da coligação de Isidório, e novas regras impostas pela cláusula de desempenho para candidatos podem deixar o grupo do sargento sem substitutos.

 
04/01 - 12:00


Carlos Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro, usou as redes sociais para provocar o apresentador Luciano Huck, 47, que criticou a frase "menino veste azul e menina veste rosa", dita pela ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, 54, nesta quinta-feira (3).O filho do presidente postou em seu Insta Stories (ferramenta de compartilhamento de imagens que desaparecem em 24 horas) uma foto de Huck carregando seus dois filhos mais novos, sendo que o menino veste uma roupa de mergulho preta e azul, enquanto a menina usa um roupa e chapéu rosas.Mais cedo, o apresentador havia publicado em suas redes sociais uma foto em que ele aparece de camisa rosa e sua mulher, a apresentadora Angélica, vestindo azul.

 
04/01 - 11:45


O auxiliar administrativo Nadson Emanuel da Cruz Santos, de 22 anos, estava em seu trabalho na manhã desta quinta-feira (3) quando viu na televisão a notícia de um acidente na BR-242, na altura de Seabra. Na rotina, acabou não prestando atenção na história e nas vítimas, sem fazer ideia de que parentes seus tinham perdido a vida. Somente horas depois, quando chegou em casa para almoçar, Nadson entendeu o que estava acontecendo e descobriu que um dos veículos envolvidos na tragédia era um micro-ônibus que transportava sua família de volta para casa após um Réveillon em Goiás.

 
04/01 - 11:37


O presidente nacional do PSL, Luciano Bivar, afirmou nesta sexta-feira, 4, que o apoio de seu partido à candidatura de Rodrigo Maia (DEM) à reeleição na Câmara pode representar uma aproximação do PSL com outras siglas, como o PSDB e o MDB. “O PSL tem todo interesse que todos os partidos se aglutinem porque Maia está imbuído dos melhores propósitos e a gente quer reformas”, disse Bivar à Rádio Eldorado.

 
04/01 - 11:35


O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), vai buscar apoio do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), para sua tentativa de reeleição no comando da Casa Legislativa. Os dois se reúnem nesta sexta-feira, 4, no Palácio dos Bandeirantes. Doria tenta aumentar sua influência no comando nacional do PSDB e reforçou sua aproximação com Maia após ser eleito governador.

 
04/01 - 11:32


Criminosos incendiaram ônibus e carros e tentaram explodir o pilar de um viaduto e incendiar um posto de combustíveis em uma série de crimes coordenados registrados desde a noite desta quarta-feira, 2, em Fortaleza e cidades da região metropolitana. Os ataques continuaram acontecendo ao longo desta quinta-feira, 3, o que levou à redução na circulação de coletivos, que rodam sob monitoramento policial. Diante disso, o governador Camilo Santana (PT) solicitou ao ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sérgio Moro, o envio de tropas federais para controlar a situação.

 
03/01 - 14:44

 

Posse de Geraldo Júnior: Maurício Barbosa e Fábio Villas Boas presentes 

 

Por Fernanda Dourado

 

 

Os secretários do governador, Rui Costa, também marcaram presença na posse do novo presidente da Câmara, Geraldo Júnior. O secretário de segurança pública, Maurício Barbosa, e o secretário de saúde, Fábio Villas Boas, estavam na disputada cerimônia. O secretário de saúde do estado - que chegou até ter seu nome cogitado para disputar a prefeitura de Salvador - não foi incluído na preferência de Rui Costa para permanecer na pasta. O governador petista afirmou a jornalistas que pelo menos três nomes do atual secretariado estariam garantidos. Os preferidos do governador são: o jornalista André Curvello, responsável pela Comunicação, o do atual titular da Fazenda, Manoel Vitório, e o do chefe da Casa Civil, Bruno Dauster. Ou seja, deixou a entender que os outros podem ser substituídos. 

 

 

 

 

 

Geraldinho também justificou a presença de Maurício Barbosa 

 

 

Por Fernanda Dourado 

 

“Muitos vão perguntar aqui por que o secretário de segurança pública do estado, Maurício Barbosa, está aqui. Ele é meu amigo pessoal. Amigo que a vida pública me deu”, afirmou Geraldinho. Apesar de ser um dos nomes respeitados do secretariado, ele também não teve garantia do governador que comandará a pasta. 

 

 

ACM Neto compareceu antes da cerimônia de posse, mas não participou da solenidade 

 

Por Fernanda Dourado

 

O prefeito de Salvador e presidente do nacional do DEM, ACM Neto, não participou da cerimônia de posse do novo presidente da Câmara Municipal, Geraldo Júnior. O demista esteve presente apenas no Salão Nobre para cumprimentar rapidamente o vereador, mas saiu às pressas - já que segundo o próprio presidente da Câmara, o prefeito estava de viagem internacional marcada e precisava correr para o aeroporto. 

 

 

Chefe do Legislativo justificou a ausência do prefeito na cerimônia 

 

 

Por Fernanda Dourado 

 

O novo chefe do legislativo municipal fez questão de justificar a ausência do prefeito em seu discurso para evitar mais especulações políticas - já que murmurinhos nos bastidores dizem que ele (Geraldo) não era o escolhido do demista para comandar a Câmara, mas conseguiu articular alianças, garantir 41 votos dos 43 vereadores e ter se alavancado como articulador político. “Antes que falem que o prefeito não esteve presente aqui na cerimônia. Aviso que ele me cumprimentou no Salão Nobre, mas teve que sair por que tinha que está no aeroporto para uma viagem internacional”, afirmou - ao querer afastar qualquer tipo de desentendimento político com o prefeito. 

 

Neto tirou férias de 11 dias, mas Bruno Reis não assumirá o comando da prefeitura 

 

 

Por Fernanda Dourado 

 

O presidente nacional do DEM e prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), está em férias e retorna a Salvador no dia 13 de janeiro.

Ele viajou para fora do Brasil nesta quarta-feira (2) após cumprimentar o presidente da Câmara, Geraldo Júnior, antes da cerimônia de posse. O vice-prefeito Bruno Reis (DEM) não irá assumir a prefeitura da cidade, já que esse protocolo só é seguido quando o chefe do Executivo passa um período superior a 15 dias fora da cidade. ACM passará 11 dias. 

 

Léo Prates diz que Geraldinho é “engenheiro político”

 

Por Fernanda Dourado

 

Em seu discurso de despedida, o ex-presidente da Câmara e deputado estadual eleito, Léo Prates, teceu muitos elogios a Geraldo Júnior, presidente da Câmara, e até o denominou de engenheiro político. “Comunicador nato. Um engenheiro político. A câmara estará em ótimas mãos”, afirmou Prates. Ele também fez um balanço  à frente da Casa ao ressaltar vários feitos, dentre eles, investimento na comunicação da Câmara. Ele ainda disse que levará a experiência do legislativo municipal para o estadual. 

 

 

OAB: Geraldinho pede união

 

Por Fernanda Dourado 

 

Além de cumprimentar o presidente da OAB, Fabrício Castro, o novo presidente da Câmara, Geraldo Júnior, fez questão de também exaltar a presença do professor e renomado advogado, Gamil Föppel - que disputou a presidência da OAB e é muito requisitado no meio político. “Quero agradecer a presença do presidente da Ordem, mas quero também agradecer a presença de meu amigo Gamil Föppel - que concorreu a presidência da OAB. Acho que Fabrício e Gamil podem contribuir bastante para OAB”, afirmou. 

 

Super Geraldo 

 

Por Fernanda Dourado 

 

Muito simpático, Super Geraldo - pai do presidente da Câmara de Vereadores, Geraldo Júnior, disse que o filho sempre foi precoce. “Ele já nasceu pronto. E seguiu meus passos. Acredito que ele será prefeito de Salvador”, afirmou Super Geraldo - que ocupou uma cadeira na Câmara de 1992 a 2000 e que caso o filho, segundo ele, consiga saia candidato a prefeito de Salvador - ele tentará voltar ao Parlamento Municipal. Nome de Geraldinho começou a ser ventilado após a articulação política em rápida velocidade. 

 

“Nelson Leal agiu com maestria”, afirma Geraldo Júnior 

 

Por Fernanda Dourado 

 

 

O Chefe do Executivo Municipal, Geraldo Júnior, elogiou a condução da articulação política do futuro presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Nelson Leal, e afirmou que uma das prioridades é aproximar o legislativo municipal do estadual. “O deputado estadual Nelson Leal conduziu com maestria a condução na disputa a Presidência do Parlamento Estadual. Já conversamos e nossa meta é unir forças do Parlamento Municipal e estadual. Todos juntos por Salvador e Bahia”, afirmou o novo presidente da Câmara.

 

Luciano Simões representou Ângelo Coronel

 

Por Fernanda Dourado 

 

A Assembleia Legislativa da Bahia foi representada pelo deputado estadual, Luciano Simões, quarto secretário da Casa. Para Luciano Simões, Geraldo Júnior mostrou uma grande habilidade política ao construir em pouco tempo uma candidatura única ao pleito da câmara. Ele também elogiou a iniciativa de aproximar o Parlamento Estadual e Municipal.

 

Guilherme Bellintani aplaudido 

 

Por Fernanda Dourado 

 

O presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, bem quisto tanto na base de ACM Neto quanto na de Rui Costa também esteve presente na posse de Geraldo Júnior.

O ex-pupilo de ACM Neto, que ocupou três secretarias no governo de Neto, mas tem se aproximado bastante de Rui - teve sua presença exaltada pelo presidente da Câmara pela consideração, segundo Geraldo, de ter deixado a ilha para está presente na cerimônia de posse. Bellintani foi muito aplaudido e é um dos nomes que têm circulado para disputar a prefeitura de Salvador. 

 

 

PP na posse 

 

Por Fernanda Dourado

 

O partido Progressista marcou presença na cerimônia de posse do novo presidente da Câmara, Geraldo Júnior. Além do vice-governador, João Leão, o seu filho Cacá Leão, prestigiaram a solenidade. Geraldo Júnior fez questão de agradecer o vice-governador durante o discurso. Em entrevista ao Bahia Repórter, o deputado federal, Cacá Leão, disse que disse que está discutindo a possibilidade de disputar a prefeitura de Salvador, mas afirmou que “uma candidatura como essa não pode ser apenas por vontade própria. É preciso construir as condições”. 

 

Lúcio Vieira Lima na posse 

 

Por Fernanda Dourado 

 

O vereador e presidente da Câmara, Geraldo Júnior, também elogiou o deputado federal, Lúcio Vieira Lima e, inclusive, mandou recado ao falar que nada e nem ninguém irá separar a amizade dos dois. 

 
03/01 - 12:52


Depois de dar o aluguel social, a prefeitura de Salvador concederá móveis à população em situação de rua, segundo o coordenador de programas sociais e vice-prefeito Bruno Reis (DEM). O programa, que será lançado após o Carnaval, é baseado em um projeto de Portugal batizado de “Housing First”. De acordo com Bruno Reis, a administração soteropolitana já concede R$ 300, em aluguel social, para que pessoas em situação de rua tenham uma residência. “Agora, vamos dar um auxílio emergência para essas pessoas de até três salários mínimos para comprar os móveis [...] Aí vai permanecer no aluguel social até a entrega definitiva da casa”, declarou. Segundo ele, cerca de mil recebem hoje o aluguel social e haverá um recadastramento para após a festa momesca.

 
03/01 - 12:46


O governo Bolsonaro vai extinguir uma secretaria do Ministério da Educação (MEC) responsável por ações de diversidade, como direitos humanos e relações étnico-raciais. Além disso, será criada uma nova secretaria só para alfabetização, que ficará a cargo do proprietário de uma pequena escola de Londrina indicado pelo escritor Olavo de Carvalho. Essas são as primeiras alterações no organograma do MEC após a definição do professor de filosofia Ricardo Vélez Rodriguez como ministro da Educação.

 
03/01 - 12:40


O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo, determinou que o Ministério Público Federal arque com o pagamento dos honorários relativos à perícia que havia requerido na Ação Cível Originária (ACO) 1560. A ação, inicialmente proposta como ação civil pública, foi ajuizada pelo MPF contra o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), os Estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul e contra proprietários de áreas desmembradas de glebas supostamente localizadas em área considerada faixa de fronteira.

 
03/01 - 12:38


O presidente Jair Bolsonaro faz nesta quinta-feira, 3, a primeira reunião com seu time de ministros em Brasília. Marcada para às 9h no Palácio do Planalto, as discussões com os 22 ministros e o general Hamilton Mourão vão tratar das prioridades de cada uma das pastas. O grupo, chamado de Conselho de Governo, também vai debater pautas conjuntas. Na quarta, 18 ministros tomaram posse e listaram suas prioridades. Um dos pilares do novo governo, o economista Paulo Guedes defendeu a simplificação de impostos, carga tributária de 20% e falou sobre a necessidade de aprovar a reforma da Previdência. A ideia é corrigir as ‘distorções’ do sistema de aposentadoria nacional.

 
03/01 - 12:35


Três dias antes de encerrar o governo de Michel Temer, a Fundação Nacional do Índio (Funai) assinou um contrato de R$ 44,9 milhões com a Universidade Federal Fluminense (UFF). O acordo para elaborar um projeto de “apoio institucional ao desenvolvimento do projeto ‘Fortalecimento Institucional da Funai’” não foi firmado por meio de um processo licitatório tradicional e de concorrência, mas sim por uma contratação direta entre os dois órgãos federais.

 
03/01 - 12:33


Pouco antes da primeira reunião ministerial após a posse do novo governo, o presidente Jair Bolsonaro usou hoje (3) o Twitter para reforçar que sua equipe vai trabalhar para atrair investimentos ao país. A área de infraestrutura está no centro da estratégia. “Rapidamente atrairemos investimentos iniciais em torno de R$ 7 bilhões”, afirmou. A aposta baseia-se principalmente na expectativa de concessões de ferrovias além dos 12 aeroportos e quatro terminais portuários. “Com a confiança do investidor sob condições favoráveis à população, resgataremos o desenvolvimento inicial da infraestrutura do Brasil”, disse Bolsonaro.

 
03/01 - 07:35


Ao se encontrar com o presidente Jair Bolsonaro nesta quarta-feira, 2, o secretário de Estado dos Estados Unidos, Mike Pompeo, disse ao brasileiro que conversou com Donald Trump ontem à noite, após a posse de Bolsonaro, e que o americano estava acompanhando o dia no Brasil pela televisão. “São grandes dias e é uma honra para mim assistir à transição de governo aqui. Estamos acompanhando de perto. Presidente Trump manda cumprimentos também.

 
«« Primera | Anterior | 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | Proxima | Última »»
13/02/2019 | 20:03:13
Moro diz que não se encontrou com representantes da Taurus

 A assessoria de imprensa do ministro Sergio Moro informa que ele não se reuniu com Sergio Castilho Sgrillo Filho e Salesio Nuhs, representantes da Taurus.

A nota diz ainda que “não consta” dos registros eletrônicos de acesso do Ministério da Justiça qualquer referência à entrada e saída dessas pessoas.

13/02/2019 | 20:03:13
Moro diz que não se encontrou com representantes da Taurus

 A assessoria de imprensa do ministro Sergio Moro informa que ele não se reuniu com Sergio Castilho Sgrillo Filho e Salesio Nuhs, representantes da Taurus.

A nota diz ainda que “não consta” dos registros eletrônicos de acesso do Ministério da Justiça qualquer referência à entrada e saída dessas pessoas.

13/02/2019 | 20:00:27
Terça, 12 de Fevereiro de 2019 - 19:00 'Critério técnico é para os outros', diz Robinho sobre nomes do PT para secretarias de Rui

 Deputado estadual pelo PP, Robinho teceu críticas sobre a montagem do secretariado do governador Rui Costa (PT) neste segundo mandato. Para o parlamentar, o petista está mais exigente, tem imposto regras e barrado indicações de partidos da base, mas tem sido mais flexível com os nomes postos pelo PT. 

 

“Critério técnico é para os outros. Para o PT, se faz do jeito deles. Nós temos que ter nomes técnicos, mas o PT é governo e é quem manda”, transcorreu o deputado. Para Robinho, o governador errou ao não aceitar a indicação de Luiz Augusto (PP) para a Secretaria De Infraestrutura Hídrica E Saneamento (Sihs).

 

13/02/2019 | 16:46:44
OMS alerta para possível 3ª onda de surto de febre amarela no Brasil
 
Com pelo menos 36 casos de febre amarela confirmados em humanos no período entre dezembro de 2018 e janeiro deste ano, o Brasil poderia estar vivendo uma terceira onda de surto da doença. O alerta foi divulgado esta semana pela Organização Mundial da Saúde (OMS). O país registra ainda, segundo a entidade, oito mortes confirmadas por febre amarela no mesmo período. Os casos se concentram em 11 municípios de dois estados. Em São Paulo, foram confirmadas infecções em Eldorado (16 casos), Jacupiranga (1), Iporanga (7), Cananeia (3), Cajati (2), Pariquera-Açu (1), Sete Barras (1), Vargem (1) e Serra Negra (1). No Paraná, dois casos foram confirmados em Antonina e Adrianópolis. O local de infecção de um último caso confirmado ainda está sob investigação. Ainda de acordo com a OMS, entre os casos confirmados em humanos, 89% deles foram identificados em homens com média de idade de 43 anos e pelo menos 64% dos infectados são trabalhadores rurais. “Embora seja muito cedo para determinar se este ano apresentará os altos números de casos em humanos observados ao longo dos dois últimos grandes picos sazonais [o primeiro entre 2016 e 2017 e o segundo entre 2017 e 2018], há indicações de que a transmissão do vírus continua a se espalhar em direção ao sul e em áreas com baixa imunidade populacional”, destacou a entidade, por meio de comunicado.
30/01/2019 | 17:16:28
Marcelino Galo é eleito líder do PT na Assembleia Legislativa da Bahia

 A Bancada do Partido dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa da Bahia elegeu o deputado Estadual Marcelino Galo como novo líder. O deputado assume o cargo no lugar do colega Joseildo Ramos e será responsável por liderar a maior representação partidária da Casa Legislativa, por um período de dois anos. A eleição ocorreu na noite de terça-feira (29) durante reunião de bancada. Eleito por unanimidade, o deputado Marcelino Galo agradeceu o voto de confiança de todos os pares. “Assumo a liderança do PT em um momento crucial da nossa história. Precisamos lutar pela retomada da democracia no nosso país e continuar trabalhando a favor do povo baiano. Estou feliz por exercer esta liderança neste momento tão importante”, declarou o novo líder.

03/01/2019 | 13:46:50
Posse de Geraldo Júnior: Maurício Barbosa e Fábio Villas Boas presentes

 

Por Fernanda Dourado 

 

Os secretários do governador, Rui Costa, também marcaram presença na posse do novo presidente da Câmara, Geraldo Júnior. O secretário de segurança pública, Maurício Barbosa, e o secretário de saúde, Fábio Villas Boas, estavam na disputada cerimônia. O secretário de saúde do estado - que chegou até ter seu nome cogitado para disputar a prefeitura de Salvador - não foi incluído na preferência de Rui Costa para permanecer na pasta. O governador petista afirmou a jornalistas que pelo menos três nomes do atual secretariado estariam garantidos. Os preferidos do governador são: o jornalista André Curvello, responsável pela Comunicação, o do atual titular da Fazenda, Manoel Vitório, e o do chefe da Casa Civil, Bruno Dauster. Ou seja, deixou a entender que os outros podem ser substituídos. 

03/01/2019 | 13:43:37
Léo Prates diz que Geraldinho é “engenheiro político”

 

Por Fernanda Dourado

 

Em seu discurso de despedida, o ex-presidente da Câmara e deputado estadual eleito, Léo Prates, teceu muitos elogios a Geraldo Júnior, presidente da Câmara, e até o denominou de engenheiro político. “Comunicador nato. Um engenheiro político. A câmara estará em ótimas mãos”, afirmou Prates. Ele também fez um balanço  à frente da Casa ao ressaltar vários feitos, dentre eles, investimento na comunicação da Câmara. Ele ainda disse que levará a experiência do legislativo municipal para o estadual. 

03/01/2019 | 13:41:22
Geraldinho também justificou a presença de Maurício Barbosa

 Por Fernanda Dourado 

 

“Muitos vão perguntar aqui por que o secretário de segurança pública do estado, Maurício Barbosa, está aqui. Ele é meu amigo pessoal. Amigo que a vida pública me deu”, afirmou Geraldinho. Apesar de ser um dos nomes respeitados do secretariado, ele também não teve garantia do governador que comandará a pasta. 

Antônio Conselheiro