Seja bem vindo! Salvador, 15 de Fevereiro de 2019
   

Mario Sergio Cortella • Preste ATENÇÃO em quem discorda de você

Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade.
"Carlos Drummond de Andrade"



22/12/2018
Luís Dourado
Ouvi na líder fm de Irecê falando do site de vcs! E a entrevista de ajcó! Espero que ele represente bem a região de Irecê.
20/12/2018
Carlos Rodrigues
Li a entrevista do deputado Jacó ao no site! Ele tá certo! acham Neto não liga para o bairro da Paz
19/12/2018
Carla França
Uma vergonha o que o governador fez com o Planserv
14/10/2018
Paulo Senna - Porto Seguro - Ba
Espero que realmente as propostas dos candidatos, saiam do papel!
14/10/2018
Cláudia Fernandes- Salvador - Ba
Minha gente, o que está acontecendo com a economia da nossa Bahia? O hotel Othon vai fechar?
León arma para Gabriel flagrar atitude suspeita de Sampaio

Gabriel (Bruno Gagliasso) tomou um chá que o deixou completamente em transe.

Como matemático inventou há mais de 150 anos a fórmula das buscas no Google

Cada vez que você faz uma busca simples no Google ou em qualquer outro buscador informático, entre os mecanismos de programação que permitem encontrar o que procura há princípios de lógica que foram concebidos há mais de 150 anos. 

 
 
07/05 - 08:19


Uma operação da Polícia Militar apreendeu cerca de sete mil pés de maconha em Curaçá, no Vale do São Francisco, na região conhecida como “Polígono da Maconha”. Na ação, nenhum suspeito foi localizado. Conforme a Polícia, a droga foi achada próximo à comunidade de São Baeté, na zona rural do município. Segundo o G1, a polícia informou que toda a droga foi erradicada e incinerada. Uma espingarda foi apreendida no local. Ainda segundo a Polícia, amostras da droga foram colhidas e encaminhadas à delegacia local junto com a arma. A ação ocorreu na última sexta-feira (4).

 
07/05 - 08:14


Um magistrado ouvido pela Coluna do Estadão informou que a situação de Geddel Vieira Lima não é fácil. De acordo com a publicação, hoje é impossível o ex-ministro sair da cadeia "considerando a possibilidade concreta de outros atos terem sido praticados que não foram descobertos". Ele foi pego com R$ 51 milhões em dinheiro vivo, em um bunker, instalado em Salvador. Geddel foi preso por ordem do juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal de Brasília.
 

 
07/05 - 07:49


Após cerca de seis meses de espera, a comissão especial da Câmara responsável por analisar a proposta que restringe o foro privilegiado deverá ser instalada nesta semana, iniciando os trabalhos. De acordo com o G1, o foro por prerrogativa de função, conhecido como foro privilegiado, é o direito que o presidente da República, ministros, deputados, senadores e governadores – entre outras autoridades – têm de ser julgados nas instâncias superiores, como o Supremo Tribunal Federal e o Superior Tribunal de Justiça. A proposta em discussão na Câmara põe fim ao foro privilegiado, mantendo a prerrogativa somente para os presidentes da República, do Senado, da Câmara e do Supremo, além do vice-presidente da República. No Senado, a atenção nesta semana estará voltada à Comissão de Constituição (CCJ), que tem na pauta o projeto de criação do Sistema Único de Segurança Pública (Susp). O tema já foi aprovado pela Câmara dos Deputados.

 
07/05 - 07:44


O estilo "trator" da presidente do PT, a senadora Gleisi Hoffmann, tem causado problemas para a sigla, de acordo com a Coluna do Estadão. Na Bahia, ela anunciou apoio à reeleição da senadora Lídice da Mata (PSB) sem ouvir o governador Rui Costa (PT), que articula apoiar ao presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Angelo Coronel (PSD), para a vaga. Em Pernambuco, Gleisi não impediu o lançamento de candidatura própria ao governo em meio às negociações locais para uma aliança com o PSB. Agora ninguém consegue demover Marília Arraes (PT) da disputa. No cenário nacional, o candidato a presidente Ciro Gomes (PDT) não poupou Gleisi e disse ter “pena” dela após ela dizer que o PT não faria aliança com ele nem com “reza brava”. Por causa dos conflitos, petistas avaliam montar uma comissão paralela para negociar apoio na disputa presidencial.
 

 
07/05 - 07:39


A aposentadoria de servidores de até 200 municípios brasileiros pode estar em risco. De acordo com o Estadão, a estimativa é do próprio Ministério da Previdência, a partir de investigações que vêm sendo realizadas pela Polícia Federal desde 2013. Somente a mais recente operação da PF relacionada ao tema – a Encilhamento, deflagrada no último mês de abril – identificou irregularidades em 28 institutos de Previdência de Estados e municípios. Ao longo dos últimos cinco anos, a PF conseguiu mapear o modelo de ação do esquema, que envolve gestoras financeiras e, em certos casos, as próprias prefeituras.  Ainda segundo a publicação, as investigações se referem aos regimes próprios de Previdência municipais, que são chamados de RPPS. Dos 5.570 municípios brasileiros, 2.089 mantêm esses programas de aposentadoria. Cada cidade nomeia um administrador para buscar a melhor forma de investir o dinheiro do servidor. Nas prefeituras envolvidas em fraudes, os valores são repassados a empresas de fachada, que investem em títulos podres. O administrador, em troca de comissão, esconde a real situação do investimento . Fontes próximas às investigações dizem que cerca de R$ 15 bilhões das aplicações em renda fixa podem estar hoje em títulos podres.

 
07/05 - 07:32


Filha mais velha do ex-deputado Eduardo Cunha (MDB-RJ), a publicitária Danielle Dytz da Cunha quer usar o espólio eleitoral do pai, preso desde outubro de 2016 na Lava Jato, para tentar conquistar uma vaga este ano na Câmara. Ela busca apoio principalmente de igrejas evangélicas, mesmo reduto eleitoral que garantiu a Cunha maior parte dos 232,7 mil votos que teve no pleito de 2014, quando foi o terceiro deputado federal mais bem votado do Rio.

 
07/05 - 07:28


Enquanto o desembargador Gebran Neto, do TRF-4, não decide se homologa a delação de Antonio Palocci, seus colegas travam discussão informal sobre o assunto. De acordo com a Coluna do Estadão, entre desembargadores do TRF-1, a maioria se manifesta nos grupos de WhatsApp contra a PF fazer acordos de colaboração premiada. Opinam que o titular da ação penal é o MPF, a quem cabe barganhar com o investigado em troca de informação. Um juiz que pediu para não ser identificado resume: “Nada que a PF faça é relevante como delação. É um depoimento igual a qualquer outro”. A maioria do Supremo já se manifestou a favor da PF firmar delação, mas a votação foi interrompida em dezembro e não há data para ser retomada. Há dúvidas sobre a extensão do acordo e a necessidade de um aval do MPF.

 
07/05 - 07:22


A restrição imposta pelo teto de gastos tem encorajado o Congresso a dar aval a soluções consideradas como precedente perigoso na criação de “válvulas de escape” ao limite de despesas, na avaliação de técnicos que monitoram as contas públicas.Um dos exemplos disso é a medida provisória (MP) 809, que cria um fundo privado para receber o dinheiro da arrecadação de compensações ambientais, que poderá ser usado pelo ICMBio nas unidades de conservação.

 
05/05 - 17:53


O tratamento contra o câncer será ampliado na Bahia. A informação foi passada pelo governador Rui Costa na edição do #PapoCorreria desta semana. O serviço especializado chegará à região da Serra Geral, no município de Caetité, e ao norte, onde o governo constrói um anexo ao Hospital Regional de Juazeiro para ser um Centro de Oncologia. O Hospital do Oeste, em Barreiras, e o Hospital de Irecê também terão o serviço ampliado. “Mais de 80% dos baianos vivem no interior, e é por esses baianos que tenho investido a maior parte do meu tempo e da minha energia. Já fui a 226 cidades do interior e vou manter esse ritmo de trabalho, sobretudo para garantir a regionalização da saúde”, afirmou o chefe do Executivo. Rui também antecipou que vai entregar, no próximo dia 21, a duplicação do Hospital Prado Valadares, em Jequié. Antes, no dia 14, ele inaugura o Hemoba de Barreiras e autoriza o início da construção da Policlínica Regional de Saúde da região.

 
05/05 - 17:44


A Justiça liberou visita dos médicos pessoais do ex-presidente Lula na cerceragem da Polícia Federal. Além disso, também deu permissão para colocação de uma esteira ergométrica na cela do petista, segundo O Globo.

 
05/05 - 17:40


Três relatórios assinados por um engenheiro da Prefeitura de São Paulo diziam que o prédio que desmoronou na última terça-feira (1º) não tinha problemas estruturais. Os documentos foram obtidos pelo Jornal Hoje, da TV Globo, e mostram que o engenheiro Álvaro de Godoy Filho relatou que "não verificamos anomalias que impliquem em risco para o prédio”. Essa primeira avaliação, segundo a publicação, foi feita em novembro de 2016. Em março do ano seguinte, o relatório traz a mesma informação e, oito meses depois, o engenheiro repete a mesma conclusão: ”não verificamos anomalias que impliquem em risco de desabamento”. Os técnicos da Prefeitura de São Paulo tentaram fazer uma vistoria no local, em setembro de 2016, mas não conseguiram porque a entrada não foi permitida sem prévio agendamento com Ananias, homem apontado como coordenador da ocupação. O homem negou a informação em depoimento à polícia nesta sexta. O engenheiro deve ser ouvido na investigação que foi reaberta pelo Ministério Público Estadual depois do desabamento, que deixou ao menos um morto. Os Bombeiros procuram ao menos cinco pessoas desaparecidas desde terça. Em 2016, o Ministério Público já havia cobrado do governo federal, que era dono do imóvel, a desocupação. Em outubro de 2017, o governo federal repassou a guarda provisória do imóvel para a Prefeitura de São Paulo. Um ofício enviado em fevereiro deste ano pelo superintendente do Patrimônio da União, Robson Tuma, cobra do então prefeito João Doria (PSDB), informações sobre a desocupação do prédio. E cobrava a apresentação do projeto definitivo para o uso do edifício, os custos da reforma e o público que seria atendido.

 
05/05 - 17:38


Na manhã deste sábado (05), a convite do deputado federal Jorge Solla (PT), o presidente da Alba e pré-candidato ao Senado, Angelo Coronel (PSD), participou da plenária Lula Livre, em defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que está preso desde abril na sede da Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba. O evento foi realizado no auditório da Faculdade de Arquitetura da Universidade Federal da Bahia, na Federação, e contou ainda com as presenças do ex-governador Jaques Wagner, e dos deputados estaduais Alex Lima (PSB) e Carlos Ubaldino (PSD). “No dia 13 de abril, a Assembleia Legislativa da Bahia foi o primeiro parlamento do Brasil a organizar um ato em solidariedade ao ex-presidente Lula. Apoio a plenária Lula Livre porque a Constituição brasileira é clara: qualquer brasileiro só pode ser condenado depois do trânsito julgado da sentença. A presunção de inocência é uma garantia pétrea do estado democrático de direito. Manter Lula na prisão é o mesmo que rasgar a nossa Constituição. Eleição sem Lula é fraude”, justifica Coronel.

 
05/05 - 17:34


As guarnições do 8° Batalhão da Polícia Militar (BPM/Porto Seguro) conhecem muito bem o criminoso Josias Aquino. Somente em 2018, num intervalo de 60 dias, ele foi preso em flagrante quatro vezes por assaltos. A primeira captura foi no dia 4 de março. Após audiência de custódia, Josia voltou a roubar e ser preso no dia 7 de março. Saiu novamente em liberdade provisória e os militares voltaram a ser informados sobre um assaltante na orla de Porto Seguro. Após depoimentos, descrevendo as características do criminoso, os PMs capturaram ele novamente no dia 15 de abril. Na noite de quinta-feira (3 de maio), Josias voltou a assaltar e foi, mais uma vez, preso por equipes do 8° BPM. Ele tinha acabado de roubar uma turista mineira, filha de um militar daquele estado. Com ele foi recuperado o celular da vítima, que fez o reconhecimento do criminoso, na Delegacia Territorial de Porto Seguro. "Infelizmente temos que fazer o trabalho várias vezes contra um mesmo criminoso. Lamentavelmente é uma rotina no trabalho policial. Ontem mesmo foram presos dois traficantes em Salvador com tornozeleiras eletrônicas. Ambos estavam em liberdade provisória, continuavam vendendo drogas e um deles assumiu um homicídio", comentou o comandante de Operações da PM, coronel Paulo Uzêda.
As guarnições do 8° Batalhão da Polícia Militar (BPM/Porto Seguro) conhecem muito bem o criminoso Josias Aquino. Somente em 2018, num intervalo de 60 dias, ele foi preso em flagrante quatro vezes por assaltos. A primeira captura foi no dia 4 de março. Após audiência de custódia, Josia voltou a roubar e ser preso no dia 7 de março. Saiu novamente em liberdade provisória e os militares voltaram a ser informados sobre um assaltante na orla de Porto Seguro. Após depoimentos, descrevendo as características do criminoso, os PMs capturaram ele novamente no dia 15 de abril. Na noite de quinta-feira (3 de maio), Josias voltou a assaltar e foi, mais uma vez, preso por equipes do 8° BPM. Ele tinha acabado de roubar uma turista mineira, filha de um militar daquele estado. Com ele foi recuperado o celular da vítima, que fez o reconhecimento do criminoso, na Delegacia Territorial de Porto Seguro. "Infelizmente temos que fazer o trabalho várias vezes contra um mesmo criminoso. Lamentavelmente é uma rotina no trabalho policial. Ontem mesmo foram presos dois traficantes em Salvador com tornozeleiras eletrônicas. Ambos estavam em liberdade provisória, continuavam vendendo drogas e um deles assumiu um homicídio", comentou o comandante de Operações da PM, coronel Paulo Uzêda.
 

 
05/05 - 10:05

O advogado Roberto João Starteri Sampaio Filho, acusado de ser responsável pela morte do publicitário Daniel Prata, foi detido, na noite de sexta-feira (4), em uma blitz de alcoolemia realizada na avenida ACM, próximo ao hospital HapVida. De acordo com fontes do BNews, ele foi abordado pelos agentes da Transalvador e teve a carteira retida, sendo conduzido para a delegacia. Ele foi preso em flagrante e passará pela audiência de custódia na manhã deste sábado (5). Roberto João Starteri Sampaio Filho, que responde em liberdade, não teve a carteira apreendida após o acidente e dirige sem restrições.

 
05/05 - 09:35


Os Correios decidiram fechar nos próximos meses 513 agências próprias e demitir os funcionários que trabalham nelas, o que deve atingir 5.300 pessoas. A medida foi aprovada em reunião da diretoria em fevereiro e é mantida em sigilo pela empresa. Quem participou dela teve de assinar um termo de confidencialidade, o que não é usual. Na lista há agências com alto faturamento. Em Minas, das 20 mais rentáveis, 14 deixarão de funcionar. Os clientes serão atendidos por agências franqueadas que funcionam nas proximidades das que serão fechadas.Em São Paulo, serão fechadas 167 agências – 90 na capital e 77 no interior. A decisão causa polêmica dentro dos Correios. O assunto foi tratado como extrapauta na reunião da diretoria sem o anexo da relação de agências. A desconfiança é de que a medida foi tomada para beneficiar os franqueados. O ex-presidente dos Correios Guilherme Campos justificou que serão fechadas agências próprias que ficam muito próximas de outras operadas por agentes privados. Ele diz que o número de demissões pode ser até maior. Vai depender da capacidade financeira da empresa para indenizar os trabalhadores.A decisão exigiu sigilo, segundo o ex-presidente, porque envolve a demissão de muitos funcionários da empresa. A economia anual com o fechamento das agências somada às demissões é calculada em R$ 190 milhões.

 
04/05 - 08:19


Uma das filhas do presidente Michel Temer, Maristela, disse à Polícia Federal que usou empréstimos e dinheiro da mãe para pagar uma reforma em sua casa, em 2014. A obra é investigada pela PF, que suspeita que o presidente tenha lavado dinheiro de propina com reformas em imóveis de familiares e em transações imobiliárias em nomes de terceiros, na tentativa de ocultar bens. Maristela não apresentou comprovantes.

 
04/05 - 08:06


Após o empate com o Botafogo-PB e a classificação do Bahia para a semifinal da Copa do Nordeste, o presidente tricolor, Guilherme Bellintani concedeu entrevista exclusiva à Equipe dos Galáticos. O dirigente comentou sobre a busca por reforços e afirmou que o mercado não está fácil. "Fizemos uma proposta oficial pelo Felipe (Luiz, zagueiro do Santos) e no jogo seguinte colocaram o jogador em campo.

 
04/05 - 08:01


Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) terão de decidir individualmente se os casos que estão atualmente na Corte devem ser remetidos para a primeira instância, com base no resultado do julgamento que restringiu a extensão da prerrogativa para deputados e senadores. A avaliação é de especialistas ouvidos pelo Estadão Broadcast, para os quais a análise que terminou nesta quinta-feira deve intensificar o debate sobre o foro assegurado a outros políticos.

 
04/05 - 07:57


A deputada estadual Luiza Maia (PT) foi  nomeada secretária de Desenvolvimento Econômico da Bahia, conforme publicação no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (4). A vaga estava sendo ocupada anteriormente por Jaques Wagner (PT), que deixou a pasta para poder concorrer anum cargo eletivo em outubro deste ano. Com a licença de Maia da Assembleia Legislativa da Bahia, Angelo Almeida (PSB) reassume a cadeira na Casa, uma forma do governador Rui Costa (PT) afagar o partido socialista após preterir Lidice da Mata na disputa pelo Senado.

 
04/05 - 07:55


O BNDES assina nos próximos dias contrato com empresas internacionais de auditoria que vão aprofundar as investigações internas sobre projetos aprovados pelo banco que estão na mira da Lava Jato. As firmas especializadas terão como missão verificar as metodologias e os procedimentos utilizados para analisar esses projetos. Na segunda-feira, a PGR denunciou os petistas Lula, Antonio Palocci e Gleisi Hoffmann por supostamente receberem propina da Odebrecht em troca de aumento da linha de crédito do BNDES para a firma. No ano passado, o BNDES instaurou uma Comissão de Apuração Interna para investigar as denúncias da Odebrecht. Ao final, o procedimento não identificou participação de funcionários do banco. Os delatores da Lava Jato também não mencionaram servidores da instituição.

 
04/05 - 07:52


Em nota que informa aos estudantes que o presidente Michel Temer participará de evento na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), em São Paulo, nesta sexta-feira (4), a instituição alerta que protestos dentro da faculdade não serão tolerados. "Vale ressaltar que é de extrema importância a educação para com o Presidente, possuindo sempre uma postura exemplar de respeito. Sendo assim, protestos dentro da faculdade não serão tolerados", diz o texto.

 
04/05 - 07:48


O pré-candidato do MDB ao governo da Bahia, João Santana, vai se reunir com o presidente Michel Temer (MDB) na próxima segunda-feira (7) para tratar de sua participação na corrida eleitoral pelo Palácio de Ondina. Em entrevista ao Bahia Notícias nesta quinta-feira (3), ele revelou que o convite partiu do próprio Temer. “Fui chamado por ele 'pessoalmente' pelo telefone”, contou. E as conversas com próceres emedebistas e figuras próximas ao presidente não param. Na quarta (2), o pré-candidato esteve também com o ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, o presidente nacional do MDB, senador Romero Jucá (RR), e o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha. O empenho nacional do partido na candidatura de Santana reforça as intenções do presidente Michel Temer em concorrer à reeleição. Com isso, ter um palanque na Bahia para apoiar sua candidatura é considerado algo indispensável, já que o estado tem grande força eleitoral no Nordeste e também no país. Foi com a justificativa de ter uma candidatura própria no estado para dar suporte a Temer que o nome de Santana foi lançado.
 

 
04/05 - 07:47


Investigações que têm como alvo os senadores Aécio Neves (PSDB-MG) e Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) estão entre os casos que podem ser remetidos para outras instâncias, após a decisão do Supremo Tribunal Federal de restringir o foro privilegiado para deputados federais e senadores.

 
03/05 - 18:54


O ex-ministro e ex-governador da Bahia, Jaques Wagner (PT) conseguiu visitar o ex-presidente Lula na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, após decisão judicial, ensta quinta-feira (3). Na porta da PF, o ex-governador discursou e reafirmou que depois da visita a Lula, o PT não tem um nome para substituir o ex-presidente nas eleições.

 
03/05 - 15:00


Por unanimidade, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou na manhã desta quinta-feira (3) a possibilidade de partidos políticos utilizarem recursos do Fundo Partidário para financiar as campanhas deste ano. Essa permissão já estava prevista em uma resolução do próprio TSE, assinada em dezembro de 2017.

 
13/02/2019 | 20:03:13
Moro diz que não se encontrou com representantes da Taurus

 A assessoria de imprensa do ministro Sergio Moro informa que ele não se reuniu com Sergio Castilho Sgrillo Filho e Salesio Nuhs, representantes da Taurus.

A nota diz ainda que “não consta” dos registros eletrônicos de acesso do Ministério da Justiça qualquer referência à entrada e saída dessas pessoas.

13/02/2019 | 20:03:13
Moro diz que não se encontrou com representantes da Taurus

 A assessoria de imprensa do ministro Sergio Moro informa que ele não se reuniu com Sergio Castilho Sgrillo Filho e Salesio Nuhs, representantes da Taurus.

A nota diz ainda que “não consta” dos registros eletrônicos de acesso do Ministério da Justiça qualquer referência à entrada e saída dessas pessoas.

13/02/2019 | 20:00:27
Terça, 12 de Fevereiro de 2019 - 19:00 'Critério técnico é para os outros', diz Robinho sobre nomes do PT para secretarias de Rui

 Deputado estadual pelo PP, Robinho teceu críticas sobre a montagem do secretariado do governador Rui Costa (PT) neste segundo mandato. Para o parlamentar, o petista está mais exigente, tem imposto regras e barrado indicações de partidos da base, mas tem sido mais flexível com os nomes postos pelo PT. 

 

“Critério técnico é para os outros. Para o PT, se faz do jeito deles. Nós temos que ter nomes técnicos, mas o PT é governo e é quem manda”, transcorreu o deputado. Para Robinho, o governador errou ao não aceitar a indicação de Luiz Augusto (PP) para a Secretaria De Infraestrutura Hídrica E Saneamento (Sihs).

 

13/02/2019 | 16:46:44
OMS alerta para possível 3ª onda de surto de febre amarela no Brasil
 
Com pelo menos 36 casos de febre amarela confirmados em humanos no período entre dezembro de 2018 e janeiro deste ano, o Brasil poderia estar vivendo uma terceira onda de surto da doença. O alerta foi divulgado esta semana pela Organização Mundial da Saúde (OMS). O país registra ainda, segundo a entidade, oito mortes confirmadas por febre amarela no mesmo período. Os casos se concentram em 11 municípios de dois estados. Em São Paulo, foram confirmadas infecções em Eldorado (16 casos), Jacupiranga (1), Iporanga (7), Cananeia (3), Cajati (2), Pariquera-Açu (1), Sete Barras (1), Vargem (1) e Serra Negra (1). No Paraná, dois casos foram confirmados em Antonina e Adrianópolis. O local de infecção de um último caso confirmado ainda está sob investigação. Ainda de acordo com a OMS, entre os casos confirmados em humanos, 89% deles foram identificados em homens com média de idade de 43 anos e pelo menos 64% dos infectados são trabalhadores rurais. “Embora seja muito cedo para determinar se este ano apresentará os altos números de casos em humanos observados ao longo dos dois últimos grandes picos sazonais [o primeiro entre 2016 e 2017 e o segundo entre 2017 e 2018], há indicações de que a transmissão do vírus continua a se espalhar em direção ao sul e em áreas com baixa imunidade populacional”, destacou a entidade, por meio de comunicado.
30/01/2019 | 17:16:28
Marcelino Galo é eleito líder do PT na Assembleia Legislativa da Bahia

 A Bancada do Partido dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa da Bahia elegeu o deputado Estadual Marcelino Galo como novo líder. O deputado assume o cargo no lugar do colega Joseildo Ramos e será responsável por liderar a maior representação partidária da Casa Legislativa, por um período de dois anos. A eleição ocorreu na noite de terça-feira (29) durante reunião de bancada. Eleito por unanimidade, o deputado Marcelino Galo agradeceu o voto de confiança de todos os pares. “Assumo a liderança do PT em um momento crucial da nossa história. Precisamos lutar pela retomada da democracia no nosso país e continuar trabalhando a favor do povo baiano. Estou feliz por exercer esta liderança neste momento tão importante”, declarou o novo líder.

03/01/2019 | 13:46:50
Posse de Geraldo Júnior: Maurício Barbosa e Fábio Villas Boas presentes

 

Por Fernanda Dourado 

 

Os secretários do governador, Rui Costa, também marcaram presença na posse do novo presidente da Câmara, Geraldo Júnior. O secretário de segurança pública, Maurício Barbosa, e o secretário de saúde, Fábio Villas Boas, estavam na disputada cerimônia. O secretário de saúde do estado - que chegou até ter seu nome cogitado para disputar a prefeitura de Salvador - não foi incluído na preferência de Rui Costa para permanecer na pasta. O governador petista afirmou a jornalistas que pelo menos três nomes do atual secretariado estariam garantidos. Os preferidos do governador são: o jornalista André Curvello, responsável pela Comunicação, o do atual titular da Fazenda, Manoel Vitório, e o do chefe da Casa Civil, Bruno Dauster. Ou seja, deixou a entender que os outros podem ser substituídos. 

03/01/2019 | 13:43:37
Léo Prates diz que Geraldinho é “engenheiro político”

 

Por Fernanda Dourado

 

Em seu discurso de despedida, o ex-presidente da Câmara e deputado estadual eleito, Léo Prates, teceu muitos elogios a Geraldo Júnior, presidente da Câmara, e até o denominou de engenheiro político. “Comunicador nato. Um engenheiro político. A câmara estará em ótimas mãos”, afirmou Prates. Ele também fez um balanço  à frente da Casa ao ressaltar vários feitos, dentre eles, investimento na comunicação da Câmara. Ele ainda disse que levará a experiência do legislativo municipal para o estadual. 

03/01/2019 | 13:41:22
Geraldinho também justificou a presença de Maurício Barbosa

 Por Fernanda Dourado 

 

“Muitos vão perguntar aqui por que o secretário de segurança pública do estado, Maurício Barbosa, está aqui. Ele é meu amigo pessoal. Amigo que a vida pública me deu”, afirmou Geraldinho. Apesar de ser um dos nomes respeitados do secretariado, ele também não teve garantia do governador que comandará a pasta. 

Antônio Conselheiro