Seja bem vindo! Salvador, 16 de Fevereiro de 2019
   

Mario Sergio Cortella • Preste ATENÇÃO em quem discorda de você

Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade.
"Carlos Drummond de Andrade"



22/12/2018
Luís Dourado
Ouvi na líder fm de Irecê falando do site de vcs! E a entrevista de ajcó! Espero que ele represente bem a região de Irecê.
20/12/2018
Carlos Rodrigues
Li a entrevista do deputado Jacó ao no site! Ele tá certo! acham Neto não liga para o bairro da Paz
19/12/2018
Carla França
Uma vergonha o que o governador fez com o Planserv
14/10/2018
Paulo Senna - Porto Seguro - Ba
Espero que realmente as propostas dos candidatos, saiam do papel!
14/10/2018
Cláudia Fernandes- Salvador - Ba
Minha gente, o que está acontecendo com a economia da nossa Bahia? O hotel Othon vai fechar?
León arma para Gabriel flagrar atitude suspeita de Sampaio

Gabriel (Bruno Gagliasso) tomou um chá que o deixou completamente em transe.

Como matemático inventou há mais de 150 anos a fórmula das buscas no Google

Cada vez que você faz uma busca simples no Google ou em qualquer outro buscador informático, entre os mecanismos de programação que permitem encontrar o que procura há princípios de lógica que foram concebidos há mais de 150 anos. 

 
 
03/01 - 07:34


Ao assumir, oficialmente, a Presidência da Câmara Municipal de Salvador (CMS) para o biênio 2019-2020, o vereador Geraldo Júnior (SD) revelou estar tomado pela emoção. Na Solenidade de Assunção de Cargos da Mesa Diretora, na tarde desta quarta-feira (2), no Plenário Cosme de Farias, o novo gestor do Poder Legislativo agradeceu aos demais vereadores pela confiança e adiantou que a transparência e a independência pautarão os trabalhos da Casa nos próximos dois anos.

 
03/01 - 07:32


As citações religiosas que têm marcado a maior parte dos discursos de posse do Ministério montado pelo presidente Jair Bolsonaro ganharam força ainda maior no discurso de posse da ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves. Aplaudida repetidamente por centenas de assessores e convidados, com frequentes comentários de “aleluia” e “graças a Deus”, Damares, que é evangélica, chorou em diversos momentos de seu discurso, afirmou que foi perseguida pela imprensa por conta de sua fé e disse que sua filha adotiva, de origem indígena, não esteve presente na cerimônia por razões de segurança. “Queriam nos matar. Minha filha foi ameaçada, junto com a mãe”, disse Damares. “Por recomendação, minha filha não está em Brasília.

 
03/01 - 07:29


Em seu primeiro dia útil de governo, o presidente Jair Bolsonaro não precisou “conviver” com o antecessor, Michel Temer, nas paredes do Palácio do Planalto. As fotos oficiais de Temer que ainda não haviam sido retiradas após a cerimônia de posse de Bolsonaro foram despachadas nesta quarta-feira. No quarto andar do Palácio do Planalto, o retrato de Temer estava literalmente no chão.
 

 
03/01 - 07:27


O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, afirmou que o presidente Jair Bolsonaro vai manter o ex-ministro Carlos Marun no cargo de conselheiro de Itaipu Binacional. Em entrevista à jornalista Andreia Sadi, ele afirmou que houve uma discussão sobre o assunto nesta quarta-feira (2)."Ele refletiu, mas vai respeitar Temer, a decisão do ex-presidente", comentou Onyx.

 
03/01 - 07:24


Antes da cerimônia de posse do novo presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS), Geraldo Júnior (SD), na tarde desta quarta-feira (2), o prefeito de ACM Neto (DEM) disse vê de “maneira positiva” o apoio do PSL à reeleição de Rodrigo Maia à presidência da Câmara dos Deputados. Segundo o gestor de Salvador o apoio é fruto de uma “articulação adequada”. “É uma demonstração de que há uma articulação adequada do principal partido, que é o partido do presidente. Vejo isso de maneira muito positiva”, disse.

 
03/01 - 07:21


O novo ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, anunciou nesta quarta-feira, 2, que vai exonerar todos os funcionários com cargos em comissão e gratificação na sua pasta, número calculado por ele em 320. Sete horas depois de pregar um pacto com a oposição, Onyx disse que o governo de Jair Bolsonaro não pode manter servidores petistas ou de ideologias que não se identificam com o projeto “de centro-direita”. “Nós vamos despetizar o Brasil”, afirmou ele. As exonerações devem ser publicadas nesta quinta-feira,3, no Diário Oficial da União, mas o ministro disse que ainda fará uma espécie de chamada oral para saber como cada um dos ocupantes dos cargos chegou ao governo.

 
02/01 - 12:32


O vice-governador João Leão (PP) reiterou, na tarde de ontem, que o PP deve disputar a prefeitura de Salvador em 2020, de preferência com seu filho, o deputado federal Cacá Leão. “Não será Cacá se ele não quiser. Acho que todos os partidos da base devem ter candidatos. É bom que no final nos juntamos e vamos para a vitória”, disse em entrevista à imprensa durante a cerimônia de posse.

 
02/01 - 12:29


Em seu último discurso como ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann defendeu a necessidade de se realizar uma reforma do sistema penitenciário no País. O ex-ministro passou o cargo na manhã desta quarta-feira, 2, ao ex-juiz Sérgio Moro que assumiu o Ministério de Justiça e Segurança Pública. Com a terceira maior população carcerária no mundo, o sistema penitenciário Nacional precisa de uma ampla reforma, segundo Jungmann, sem retirar direitos.

 
02/01 - 12:26


O novo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, alertou nesta quarta-feira, 2, que ‘não deve haver portos seguros para criminosos e para o produto de seus crimes’. Ele anunciou o fortalecimento de um braço estratégico do Ministério, o Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional (DRCI).

 
02/01 - 12:23


Na posse do governador reeleito Rui Costa (PT) ontem, o senador eleito Angelo Coronel (PSD) se despediu da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), que comandou por dois anos. “A nossa gestão deixa uma AL-BA mais moderna tecnológica e mais confortável para deputados e servidores. Fecho o meu ciclo de quase dois anos na presidência, com sentimento do dever cumprido”, afirmou, em seu discurso. “Vinte quatro anos depois, eu deixo essa Casa.

 
01/01 - 11:20

 Com previsão de ter movimento intenso no Terminal de Vera Cruz nesta terça-feira (1º) já como parte da operação de retorno do feriadão do Réveillon, a travessia Salvador apresenta até momento fluxo tranquilo de passageiros embarcando tanto na capital como em Mar Grande. Desde às 5, o sistema cumpre horários fixos de saída de meia em meia hora e conta com oito embarcações em tráfego. O embarque é imediato nos dois terminais. A partir do meio dia, quando começa o retorno de quem foi passar o feriadão na Ilha de Itaparica, a previsão é de 10 embarcações em tráfego e saídas de 15 em 15 minutos.

 
01/01 - 11:06

 Por quase 2h30, Morro de São Paulo, que fica na Ilha de Tinharé, pertencente à cidade de Cairu, ficou sem energia elétrica na noite desta segunda-feira (31).

Ao G1, a Companhia de Eletricidade da Bahia (Coelba) informou que a queda de energia ocorreu por volta das 19h, após uma sobrecarga na rede que abastece a região. 

O problema só foi resolvido por volta das 20h, quando o fornecimento de energia começou a ser restabelecido. 

 
01/01 - 11:04


 Um homem ficou ferido, na manhã desta terça-feira (1º), após colidir o carro em um poste na Avenida Antônio Carlos Magalhães, em Salvador.

O acidente aconteceu próximo ao Detran por volta das 5 horas. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) está no local, mas o estado de saúde da vítima não foi divulgado.

 
30/12 - 11:44


 O presidente eleito, Jair Bolsonaro, usou há pouco o Twitter para destacar a importância da área de Inteligência no governo. “O trabalho de inteligência é dos mais importantes e sensíveis para a segurança da nação. No entanto, por sua natureza discreta, raramente é reconhecido. No que depender deste governo não faltará apoio e valorização para os profissionais da área!”, escreveu Bolsonaro, que já está na capital federal para assumir a Presidência do País neste dia 1º de janeiro. Na semana passada, em entrevista ao Estado, o general Augusto Heleno falou da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), que é subordinada à pasta que chefiará, o Gabinete de Segurança Institucional (GSI). Heleno disse que deve manter a atual direção do órgão, comandada por Janer Tesch Alvarenga – oficial de Inteligência há 34 anos e à frente do órgão desde setembro de 2016. 

 
30/12 - 09:22

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, no segundo dia de viagem ao Brasil, resolveu aproveitar dia de sol que está fazendo hoje (29) no Rio de Janeiro e foi à praia. O premiê está hospedado com a mulher, Sara, no Hotel Hilton, no limite dos bairros de Copacabana e do Leme e saiu nesta tarde para um passeio, seguindo pelo calçadão. Ele desceu até a areia e, mesmo de tênis, molhou os pés. Depois, seguiu até a Pedra do Leme e parou em um dos quiosques, no Caminho dos Pescadores. Sentou-se em uma das mesas ao lado da mulher e bastante sorridente admirou a movimentação na praia. Ao som de música brasileira do grupo que se apresentava no quiosque comeu batatas fritas. 

 
30/12 - 08:26


 A brasileira Rebeca Kodaira, de 22 anos, acusou de agressão o DJ alemão Fabian Laumer, conhecido como DJ Nu. Os dois têm uma filha de 11 meses e moravam juntos em Berlim. Ela compartilhou fotos e vídeos nas redes sociais com o rosto inchado e ferido, e relatou as agressões. Segundo Rebeca, a agressão aconteceu no dia 5 de dezembro, no apartamento deles em Berlim. Ela divulgou os vídeos e fotos nesta sexta-feira (28), após voltar com sua filha a São Paulo, na casa de sua família. Rebeca diz ao G1 que ainda tem fraturas nos ossos do crânio e da face.

 
30/12 - 08:18


 A promotora Leila Maria de Oliveira, da 50ª Promotoria de Justiça de Goiânia, apresentou recurso contra a decisão que revogou uma das prisões preventivas do médium João Teixeira de Faria, o João de Deus. Na última quinta, 27, o juiz Wilson Safatle Faiad garantiu a liberdade do líder espiritual, colocando-o em detenção domiciliar, desde que não haja nenhum outro motivo para mantê-lo preso. João de Deus está detido no Complexo Penitenciário de Aparecida de Goiânia desde o último dia 16, quando se entregou às autoridades. Apesar da decisão favorável, ele não sairia da cadeia por ter outro mandado de prisão decretado devido às acusações de abuso sexual contra mulheres durante atendimento espiritual. Na sexta, 29, ele foi denunciado violação sexual e estupro de vulnerável contra quatro vítimas neste ano. 

 
29/12 - 10:30


 A mulher de João de Deus, Ana Keyla Teixeira, de 40 anos, está abalada com as recentes acusações de abuso sexual apresentadas contra o seu marido, segundo o advogado dela, Alex Neder. Ele afirma que a família acredita na inocência do médium.

 

Ana Keyla prestou depoimento como testemunha à Polícia Civil na última quarta-feira (26). “A família toda está muito abalada. Como ela mesma falou, ela nunca ouviu nenhum comentário sobre essas denúncias. Isso, para ela, foi uma surpresa desagradável e ela não acredita”, relatou o advogado em entrevista ao G1.

 

Neder disse ainda que João de Deus está debilitado após a prisão, que aconteceu no último dia 16 de dezembro. Nesta sexta-feira (28), o Ministério Público de Goiás (MP-GO) o denunciou por violação sexual e estupro de vulnerável.

 
29/12 - 10:16

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, autorizou o governador do Rio de Janeiro Luiz Fernando Pezão (MDB) a continuar detido no Batalhão Especial Prisional (BEP-PMERJ), em Niterói (RJ), após o fim de seu mandato, na próxima terça, 1º. A informação foi divulgada pela Coluna do Estadão. Preso desde o dia 29 de novembro na operação “Boca de Lobo”, Pezão é acusado de comandar a organização criminosa e manter o esquema de recebimento de propina que vigorou no governo de seu antecessor, Sérgio Cabral, preso há dois anos. 

 
29/12 - 08:30


 Em parecer enviado ao Supremo, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, sustenta que o Judiciário não pode determinar medidas como apreensão de passaporte ou de carteira de motorista, suspensão do direito de dirigir e proibição de participar de concursos públicos ou licitações como forma de garantir pagamento de multa por pessoa condenada. As informações foram divulgadas pela Secretaria de Comunicação Social da Procuradoria. Para a PGR, essas medidas ‘representam restrição a liberdades individuais em razão de dívida civil e, por isso, violam a Constituição’. A manifestação está na Medida Cautelar na Ação Direta de Inconstitucionalidade n. 5941/DF, ajuizada pelo PT. A ação discute os dispositivos do Código de Processo Civil (CPC) que tratam do conjunto de poderes disponíveis ao juiz para garantir o cumprimento de ordens e decisões judiciais, inclusive as que envolvem.

 
28/12 - 11:55


 De folga na Península de Maraú, em Barra Grande, o jogador Neymar aproveitou para curtir um show de Léo Santana. O pagodeiro se apresentou na festa Réveillon Mil Sorrisos, realizada na praia baiana, na noite dessa quinta-feira (27).

 

Já acostumado a soltar a voz nos shows dos amigos, o atacante cantou e dançou "Crush Blogueirinha", aposta de Léo Santana para o Carnaval 2019.

 
28/12 - 11:53


 O governador da Bahia, Rui Costa, decretou luto oficial de três dias pela morte de Mãe Stella de Oxóssi. A Ialorixá faleceu aos 93 anos nesta quinta-feira (27), no hospital particular Incar, em Santo Antônio de Jesus, cidade no recôncavo baiano, onde estava internada desde o dia 14 de dezembro.

“Acabo de receber a notícia da morte de Mãe Stella de Oxóssi, fato que deixa todos nós imensamente entristecidos. Referência de respeito e sabedoria, a yalorixá sempre nos orgulhou pela atuação firme contra a intolerância religiosa e o racismo. À frente do terreiro Ilê Axé Opô Afonjá, manteve as portas abertas para aqueles que buscaram orientação espiritual e intelectual. Mulher forte e de resistência, Mãe Stella também deixou sua marca como escritora. Se tornou a primeira sacerdotisa da religião de matriz africana a ocupar uma cadeira na Academia de Letras da Bahia. Imortal na literatura desde 2013, hoje nos deixa cravando seu nome entre as maiores personalidades da história da Bahia. Que seus ensinamentos e a paz que tanto pregou continuem sempre conosco. Meus sentimentos aos familiares, amigos e filhas e filhos de santo de Mãe Stella. Sem nenhuma dúvida, vai fazer muita falta à Bahia”, postou o governador nas redes sociais.

 
28/12 - 09:02


 

O prefeito de Brumado, no Sertão Produtivo, sudoeste baiano, Eduardo Vasconcelos (PSB), fez um alerta para o risco de câncer de próstata. Ao site Achei Sudoeste, o gestor, de 72 anos, revelou que foi diagnosticado recentemente com um tumor maligno na próstata. Segundo Vasconcelos, o câncer foi confirmado em exames feitos em Belo Horizonte, Minas Gerais.

 

Apesar do fato, o prefeito disse que o caso dele não seria grave por não estar na condição de metástase [quando células cancerígenas se espalham para outras partes do corpo]. “O meu caso não é metástase. Não quer dizer que eu vá morrer disso. Posso morrer de raiva muito antes. Para tristeza geral de alguns, não é metástase”, disse. 

 
28/12 - 09:00


 Integrantes da oposição a Bolsonaro que são familiarizados com o mundo jurídico lembram que, assim que tomar posse, o presidente eleito não poderá ser investigado por fatos anteriores ao início de seu mandato no Palácio do Planalto. O mesmo valerá para Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), que assumirá uma cadeira no Senado. Não haveria risco de quebra de decoro por ato cometido antes de ele ingressar na Casa. De acordo com a coluna Painel, do jornal Folha de S.Paulo, os adversários do clã Bolsonaro dizem que o adiamento das explicações de Fabrício Queiroz ao Ministério Público para o fim de janeiro é providencial.

 
27/12 - 13:35


 Um dos principais defensores do presidente Michel Temer, Carlos Marun, ministro da Secretaria de Governo, afirmou nesta quinta-feira, 27, ficar contrariado com o fato de, em sua opinião, as denúncias apresentadas contra o seu chefe não terem sido devidamente investigadas. Para ele, não existem elementos comprobatórios suficientes nas três denúncias que foram apresentadas contra Temer. A última foi apresentada no último dia 19 de dezembro pela procuradora-geral da República, Raquel Dodge, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no âmbito do inquérito dos Portos, que apura se houve favorecimento a empresas do setor portuário na edição de um decreto de 2017. “Nada existe nesse decreto que possa sequer sugerir um benefício da empresa que está sendo acusada de pagar propina”, afirmou Marun, em conversa com jornalistas pela manhã

 
«« Primera | Anterior | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | Proxima | Última »»
13/02/2019 | 20:03:13
Moro diz que não se encontrou com representantes da Taurus

 A assessoria de imprensa do ministro Sergio Moro informa que ele não se reuniu com Sergio Castilho Sgrillo Filho e Salesio Nuhs, representantes da Taurus.

A nota diz ainda que “não consta” dos registros eletrônicos de acesso do Ministério da Justiça qualquer referência à entrada e saída dessas pessoas.

13/02/2019 | 20:03:13
Moro diz que não se encontrou com representantes da Taurus

 A assessoria de imprensa do ministro Sergio Moro informa que ele não se reuniu com Sergio Castilho Sgrillo Filho e Salesio Nuhs, representantes da Taurus.

A nota diz ainda que “não consta” dos registros eletrônicos de acesso do Ministério da Justiça qualquer referência à entrada e saída dessas pessoas.

13/02/2019 | 20:00:27
Terça, 12 de Fevereiro de 2019 - 19:00 'Critério técnico é para os outros', diz Robinho sobre nomes do PT para secretarias de Rui

 Deputado estadual pelo PP, Robinho teceu críticas sobre a montagem do secretariado do governador Rui Costa (PT) neste segundo mandato. Para o parlamentar, o petista está mais exigente, tem imposto regras e barrado indicações de partidos da base, mas tem sido mais flexível com os nomes postos pelo PT. 

 

“Critério técnico é para os outros. Para o PT, se faz do jeito deles. Nós temos que ter nomes técnicos, mas o PT é governo e é quem manda”, transcorreu o deputado. Para Robinho, o governador errou ao não aceitar a indicação de Luiz Augusto (PP) para a Secretaria De Infraestrutura Hídrica E Saneamento (Sihs).

 

13/02/2019 | 16:46:44
OMS alerta para possível 3ª onda de surto de febre amarela no Brasil
 
Com pelo menos 36 casos de febre amarela confirmados em humanos no período entre dezembro de 2018 e janeiro deste ano, o Brasil poderia estar vivendo uma terceira onda de surto da doença. O alerta foi divulgado esta semana pela Organização Mundial da Saúde (OMS). O país registra ainda, segundo a entidade, oito mortes confirmadas por febre amarela no mesmo período. Os casos se concentram em 11 municípios de dois estados. Em São Paulo, foram confirmadas infecções em Eldorado (16 casos), Jacupiranga (1), Iporanga (7), Cananeia (3), Cajati (2), Pariquera-Açu (1), Sete Barras (1), Vargem (1) e Serra Negra (1). No Paraná, dois casos foram confirmados em Antonina e Adrianópolis. O local de infecção de um último caso confirmado ainda está sob investigação. Ainda de acordo com a OMS, entre os casos confirmados em humanos, 89% deles foram identificados em homens com média de idade de 43 anos e pelo menos 64% dos infectados são trabalhadores rurais. “Embora seja muito cedo para determinar se este ano apresentará os altos números de casos em humanos observados ao longo dos dois últimos grandes picos sazonais [o primeiro entre 2016 e 2017 e o segundo entre 2017 e 2018], há indicações de que a transmissão do vírus continua a se espalhar em direção ao sul e em áreas com baixa imunidade populacional”, destacou a entidade, por meio de comunicado.
30/01/2019 | 17:16:28
Marcelino Galo é eleito líder do PT na Assembleia Legislativa da Bahia

 A Bancada do Partido dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa da Bahia elegeu o deputado Estadual Marcelino Galo como novo líder. O deputado assume o cargo no lugar do colega Joseildo Ramos e será responsável por liderar a maior representação partidária da Casa Legislativa, por um período de dois anos. A eleição ocorreu na noite de terça-feira (29) durante reunião de bancada. Eleito por unanimidade, o deputado Marcelino Galo agradeceu o voto de confiança de todos os pares. “Assumo a liderança do PT em um momento crucial da nossa história. Precisamos lutar pela retomada da democracia no nosso país e continuar trabalhando a favor do povo baiano. Estou feliz por exercer esta liderança neste momento tão importante”, declarou o novo líder.

03/01/2019 | 13:46:50
Posse de Geraldo Júnior: Maurício Barbosa e Fábio Villas Boas presentes

 

Por Fernanda Dourado 

 

Os secretários do governador, Rui Costa, também marcaram presença na posse do novo presidente da Câmara, Geraldo Júnior. O secretário de segurança pública, Maurício Barbosa, e o secretário de saúde, Fábio Villas Boas, estavam na disputada cerimônia. O secretário de saúde do estado - que chegou até ter seu nome cogitado para disputar a prefeitura de Salvador - não foi incluído na preferência de Rui Costa para permanecer na pasta. O governador petista afirmou a jornalistas que pelo menos três nomes do atual secretariado estariam garantidos. Os preferidos do governador são: o jornalista André Curvello, responsável pela Comunicação, o do atual titular da Fazenda, Manoel Vitório, e o do chefe da Casa Civil, Bruno Dauster. Ou seja, deixou a entender que os outros podem ser substituídos. 

03/01/2019 | 13:43:37
Léo Prates diz que Geraldinho é “engenheiro político”

 

Por Fernanda Dourado

 

Em seu discurso de despedida, o ex-presidente da Câmara e deputado estadual eleito, Léo Prates, teceu muitos elogios a Geraldo Júnior, presidente da Câmara, e até o denominou de engenheiro político. “Comunicador nato. Um engenheiro político. A câmara estará em ótimas mãos”, afirmou Prates. Ele também fez um balanço  à frente da Casa ao ressaltar vários feitos, dentre eles, investimento na comunicação da Câmara. Ele ainda disse que levará a experiência do legislativo municipal para o estadual. 

03/01/2019 | 13:41:22
Geraldinho também justificou a presença de Maurício Barbosa

 Por Fernanda Dourado 

 

“Muitos vão perguntar aqui por que o secretário de segurança pública do estado, Maurício Barbosa, está aqui. Ele é meu amigo pessoal. Amigo que a vida pública me deu”, afirmou Geraldinho. Apesar de ser um dos nomes respeitados do secretariado, ele também não teve garantia do governador que comandará a pasta. 

Antônio Conselheiro