Seja bem vindo! Salvador, 20 de Abril de 2019
   

Mario Sergio Cortella Preste ATENO em quem discorda de voc

Ser feliz sem motivo a mais autntica forma de felicidade.
"Carlos Drummond de Andrade"





15/03/2019
Diego Azeved - oPorto Seguro - BA
Acaba logo, 2019!!Pelo amor de Deus!! Quanta tragdia!!
14/03/2019
Pedro Henrique - Salvador - Ba
Bolsonaro ainda no mostrou p que veio!!
22/12/2018
Lus Dourado
Ouvi na lder fm de Irec falando do site de vcs! E a entrevista de ajc! Espero que ele represente bem a regio de Irec.
20/12/2018
Carlos Rodrigues
Li a entrevista do deputado Jac ao no site! Ele t certo! acham Neto no liga para o bairro da Paz
19/12/2018
Carla Frana
Uma vergonha o que o governador fez com o Planserv
Len arma para Gabriel flagrar atitude suspeita de Sampaio

Gabriel (Bruno Gagliasso) tomou um chá que o deixou completamente em transe.

Como matemtico inventou h mais de 150 anos a frmula das buscas no Google

Cada vez que você faz uma busca simples no Google ou em qualquer outro buscador informático, entre os mecanismos de programação que permitem encontrar o que procura há princípios de lógica que foram concebidos há mais de 150 anos. 

 
 
24/02 - 08:53


Um departamento de polícia nos EUA está à procura de três voluntários que se disponham a ficar embriagados para um treinamento. A polícia de Kutztown, na Pensilvânia, explicou que procura voluntários para beberem e interagirem com policiais para que eles saibam como se comportar diante de cidadãos embriagados. Os voluntários devem estar disponíveis entre 14h30 e 19. O trabalho não será remunerado, mas todo o álcool consumido será gratuito. Os voluntários devem ter entre 25 e 40 anos, devem ter ficha limpa na polícia e "disposição para beber até ficar bêbados".
Eles também precisam providenciar um amigo que os levem para casa em segurança depois do porre.

 
24/02 - 08:50


Um vencedor de loteria da Jamaica foi receber seu prêmio com uma máscara do filme de terror "Pânico" para não ser identificado. O homem, que afirmou se chamar A. Campbell, ganhou o equivalente a R$ 4,3 milhões. Ele levou 54 dias para ir pegar o prêmio. A lei jamaicana obriga os vencedores de loteria a ir receber o cheque em uma cerimônia pública, mas muitos acabam usando máscaras para evitar que o público os identifique, evitando assim risco de assaltos, sequestros ou pedidos de dinheiro. Campbell disse que pretende comprar uma casa com o dinheiro do prêmio.

 
24/02 - 08:24


Roger Waters, o ex-líder do Pink Floyd, não gostou do comentário do senador americano Bernie Sanders em defesa da ajuda humanitária oferecida à Venezuela. No Twitter, o músico disse que comprar o discurso de “ajuda humanitária” é o mesmo que entrar em “conluio pela destruição da Venezuela”.“Você não pode ser um candidato digno de confiança para a presidência dos Estados Unidos”.

 
24/02 - 08:20


Associações da magistratura e do Ministério Público preparam um dossiê contra a reforma da Previdência apresentada por Jair Bolsonaro.Segundo a Folha, a ideia é elencar os pontos da reforma que o grupo considera inconstitucionais e entregar o dossiê aos deputados assim que a medida começar a tramitar na CCJ.

 
24/02 - 08:17


Os advogados de Lula entregaram na quinta-feira a última manifestação do presidiário ao tal Comitê de Direitos Humanos da ONU.A defesa afirma a mesma ladainha de sempre: ao aceitar o convite de Bolsonaro para comandar o Ministério da Justiça, Sergio Moro teria posto em dúvida sua isenção.Os advogados dizem também que Lula foi tratado com “cruel mesquinhez” pelo Estado brasileiro.

 
24/02 - 07:57


O apoio formal ao governo de Jair Bolsonaro, assunto antes tratado com cautela por setores do DEM, é visto pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado, como “óbvio”. Ele chama de “falha burocrática” o motivo pelo qual o partido, que já ocupa o comando das duas Casas do Legislativo e de três ministérios na Esplanada, não aderiu oficialmente à base. “Pelo menos da minha parte e daqueles todos com quem tenho conversado, na primeira reunião da executiva (nacional do DEM) deste ano o item número um da pauta deve ser exatamente a declaração de apoio à base”, disse ele ao jornal Estado de São Paulo. Às voltas com grave crise financeira em seu Estado, Caiado também se articula com governadores que querem poder para diminuir carga horária e salários de servidores públicos. O Supremo Tribunal Federal deve julgar o tema a partir da próxima quarta-feira.

 
24/02 - 07:55


A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, comentou em seu perfil no Twitter sobre a situação na Venezuela neste sábado, em que a oposição ao governo de Nicolás Maduro coordena assistência humanitária com apoio estrangeiro, inclusive do Brasil. A mensagem de Gleisi reforçou o discurso feito pouco antes em Caracas, pelo presidente venezuelano Nicolás Maduro, para quem a ajuda humanitária está a serviço do “imperialismo” norte-americano. “Dias tristes nos esperam na América Latina com essa intervenção fantasiada de ajuda na Venezuela. Sofreremos por essa posição do Brasil de se submeter aos interesses dos EUA. Não serão eles a viver os efeitos desse conflito. Alertei tempos atrás”, escreveu Gleisi.

 
23/02 - 16:04


Líder do PR na Câmara, o deputado José Rocha afirma que a reforma da previdência teve boa recepção no Congresso. Ele acredita que o texto deve ser modificado ao longo da tramitação, mas ressalta que a essência será mantida. “Há um entendimento de que a reforma é necessária. Ninguém quer que o Brasil vire uma nova Grécia”, disse o deputado. As informações são da coluna Satélite, do jornal Correio*.

 
23/02 - 16:01


O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, disse, em declarações à Agência Efe, que o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, “não tem poder real”, “nem poder moral, só tem o poder da força bruta”. A fala do ministro foi feita na manhã deste sábado, 23, quando caminhões com ajuda humanitária do Brasil e da Colômbia partiram para a fronteira com Venezuela.

 
23/02 - 15:59


Depois de o deputado federal Adolfo Viana (PSDB) declarar que o presidente do PSDB na Bahia, o ex-parlamentar João Gualberto, não está fora do mundo político, o próprio Gualberto disse em entrevista ao jornal Tribuna da Bahia que pode ser candidato na eleição de 2020. Ex-prefeito de Mata de São João, o empresário afirmou que pode mirar a sucessão de ACM Neto (DEM). “Deputado não vou mais ser. Não me identifiquei. Legislativo não vou mais. Agora, posso e não posso ser candidato à majoritária. Se for para ser candidato, é a prefeito de Salvador.

 
23/02 - 15:55


Aproximadamente 100 pessoas se concentraram neste sábado na ponte Francisco de Paula Santander, que liga o estado de Táchira, na Venezuela, com o de Norte de Santander, na Colômbia, para protestar contra a barricada montada pela Força Armada Nacional Bolivariana (FANB) que impede o trânsito entre os dois países.

 
23/02 - 15:52


O deputado federal Orlando Silva (PCdoB) entrou na onda de questionar a ajuda humanitária que o Brasil tenta enviar para o povo venezuelano. Para o parlamentar, a atitude brasileira é “insensata e irresponsável” e transformará o País em “bucha de canhão” dos Estados Unidos. “Pior, o Brasil será humilhado, evidenciada sua fragilidade militar”, disse. As informações são do BR18, blog de política do Estadão.

 
22/02 - 18:28


Em meio à crise da Venezuela, que se agravou nesta sexta-feira após o fechamento da fronteira com o Brasil, autoridades estão reunidas no Palácio do Planalto para discutir o assunto. O governador de Roraima, Antonio Denarium (PSL), participa do encontro por vídeo conferência. O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, também participa. Além dele, representantes dos ministérios da Defesa, Relações Exteriores, Infraestrutura, Minas e Energias, entre outros. Uma operação organizada pela oposição a Nicolás Maduro na Venezuela prevê a entrada de ajuda humanitária para os venezuelanos partindo do Brasil e da Colômbia. Na quinta-feira, 21, ao Estado, o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, disse que em hipótese alguma o Brasil atravessará a fronteira. Nesta sexta-feira, soldados venezuelanos abriram fogo contra um grupo de civis que tentava manter aberta uma passagem na região da fronteira entre a Venezuela e o Brasil. Uma mulher e seu marido foram mortos e ao menos outras 15 pessoas ficaram feridas – 4 em estado grave -, segundo autoridades de Gran Sabana, onde aconteceu o incidente. O ataque aconteceu na manhã desta sexta, quando uma escolta militar se aproximou de uma comunidade indígena de Kumarakapai. Os soldados abriram fogo com balas de borracha e gás lacrimogêneo quando os voluntários tentaram impedir que os veículos fechassem a passagem.

 
22/02 - 18:24


Os três últimos presidentes da Câmara de Vereadores de Camaçari foram acionados na quinta-feira (21) pelo promotor de Justiça Everardo Yunes, por improbidade administrativa e quebra dos princípios da administração pública. De acordo com as ações, Teobaldo Ribeiro da Silva Neto, José Marcelino de Jesus Filho e Oziel dos Santos Araújo teriam firmado, nos anos de 2014, 2015, 2017 e 2018, contratos com a empresa Nutricash Serviços LTDA para o fornecimento de tickets de combustível para a Casa Legislativa em valores “excessivos”.

 
22/02 - 18:14


A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, recorreu de decisão que autorizou a retomada da fase de produção de provas em ação penal contra Paulo Vieira de Souza, ex-diretor de engenharia da Dersa e apontado como operador do PSDB. As informações foram divulgadas pela Secretaria de Comunicação Social da Procuradoria. Vieira de Souza foi preso na última terça, 19, na Operação Ad Infinitum, fase 60 da Lava Jato, por suspeita de lavar dinheiro para a empreiteira Odebrecht em repasses de propinas a políticos.

 
22/02 - 07:44


De acordo com publicação do jornal Folha de S. Paulo, o prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM, ACM Neto, afirmou que “não indica nem porteiro no governo” em alusão a troca de cargos no governo Bolsonaro. “Não temos nenhum fetiche em exercer essa função, queremos é ajudar o Brasil. Afirmo: não indico nem porteiro no governo”, falou o prefeito. Ainda segundo o jornal, com a dificuldade de articulação, o DEM propôs que os presidentes da Câmara e do Senador, Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre, respectivamente, tenham a tarefa de organizar a base no Congresso. Segundo a publicação, a preocupação é que o governo tenha dificuldades em aprovar a nova Previdência, entregue a Maia nesta semana.

 
22/02 - 07:39


O general Hamilton Mourão disse à Folha de S. Paulo que os militares podem ranger os dentes, mas vão aceitar a reforma previdenciária: “O pessoal fica meio cabreiro, como todo mundo. Tem choro e ranger de dentes. Mas cumprirá. Ninguém vai fazer lobby para alterar nada”.

 
22/02 - 07:33


Apoiadores de primeira hora da reforma da Previdência, governadores provocaram uma saia-justa no dia da divulgação da proposta ao afirmarem que o governo federal não tem votos para aprovar o texto na forma como foi enviado ao Congresso e que será necessário fazer ajustes. A reação causou mal-estar na equipe econômica, que recebeu nos últimos dias uma procissão de governadores buscando socorro financeiro em troca do apoio à reforma.

 
22/02 - 07:27


A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta sexta-feira (22) uma operação decorrente de inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF) tendo como principal investigado o senador Ciro Nogueira (PP-PI). A operação, batizada de Compensação, foi autorizada pela ministra Rosa Weber, do STF. A PF investiga supostos crimes de corrupção passiva e de lavagem de dinheiro. Cerca de 30 policiais federais cumpriram na manhã desta sexta 7 mandados de busca e apreensão nas cidades de Teresina (PI), Brasília (DF) e São Paulo (SP), além de intimações para fins de depoimentos dos envolvidos. A investigação teve como origem os depoimentos prestados por colaboradores que afirmaram terem repassado cerca de R$ 43 milhões ao Progressistas (PP), em pagamentos em espécie e doações oficiais, por intermédio do citado senador, em troca de apoio político do partido na campanha eleitoral para a eleição presidencial de 2014.

 
21/02 - 14:45


De acordo com a Coluna do Estadão, apesar de reconhecerem as qualidades do texto de Paulo Guedes e a urgência da reforma, parlamentares que enfrentaram a batalha (perdida) da Previdência na gestão Michel Temer fazem um alerta ao ministro: se o governo tiver sacos de areia para soltar, é melhor não relutar muito em liberá-los. Caso contrário, dará aço para a oposição tentar impedir o balão de subir na opinião pública. O prazo para os congressistas apresentarem suas alterações é de 40 sessões da Comissão Especial, tempo suficiente para o metal oposicionista virar uma bigorna. Os parlamentares já dão como certo que as alterações da aposentadoria rural e a possibilidade de alterar a idade mínima sem mexer na Constituição são muito controversas para serem aprovadas.

 
21/02 - 14:42


Damares Alves, em audiência pública no Senado — acompanhe aqui –, agradeceu a um “desagravo” feito pelo deputado Filipe Barros, do PSL do Paraná. “Obrigado por ter lembrado o martírio que passei, no início. Não riram de mim só. Riram das milhões de meninas e meninos abusados nesta nação. Eles zombaram de uma menina de 10 anos que estava em cima de um pé de goiaba querendo se suicidar.”

 
21/02 - 14:35


Orlando Silva, líder do PCdoB na Câmara, disse a O Antagonista que “a proposta do governo Bolsonaro para reforma da Previdência é mais dura que a proposta de Temer”. “Exigirá mais tempo de trabalho e de contribuição de todos. Considerando o crescimento da informalidade na economia, será perversa para o ‘andar de baixo’. Tem até uma turma ideológica, liberal, para defendê-la [a reforma]. Mas, são poucos. A maioria dos que poderão ser base do governo um dia está ‘escaldada’ com as votações impopulares da era Temer. Não teve apoio do governo que fizesse eleger a maioria dos deputados que acompanharam temas como a reforma trabalhista.”

 
20/02 - 11:04

Bruno Bianco, secretário especial adjunto de Previdência, deixa claro um dos motes da estratégia de comunicação do governo durante a tramitação da reforma da Previdência:
 
“Quem ganha menos vai pagar menos.”

 

 
20/02 - 11:04

Bruno Bianco, secretário especial adjunto de Previdência, deixa claro um dos motes da estratégia de comunicação do governo durante a tramitação da reforma da Previdência:
 
“Quem ganha menos vai pagar menos.”

 

 
20/02 - 10:18


A candidata laranja do PSL, Maria de Lourdes Paixão, que recebeu 400 mil reais do fundo eleitoral, está prestando depoimento na PF.É preciso esclarecer urgentemente o papel de Luciano Bivar e Gustavo Bebianno nesse episódio.

 
«« Primera | Anterior | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | Proxima | Última »»
16/04/2019 | 14:42:11
PGR ARQUIVA INQURITO DAS FAKE NEWS DO STF

 A Procuradoria Geral da República anunciou o arquivamento do inquérito aberto por Dias Toffoli para apurar supostos ataques ao STF.

“A providência tem como fundamento o respeito ao devido processo legal e ao sistema penal acusatório estabelecido na Constituição de 1988, segundo o qual o Ministério Público é o titular exclusivo da ação penal, fato que provoca efeitos diretos na forma e na condução da investigação criminal.”

20/02/2019 | 10:20:20
Por Fernanda Dourado Ex-secretrio de comunicao na gesto do governador da Bahia, Jaques Wagner, (PT), por oito anos, Robison Almeida, deputado estadual eleito em 2018 tem um novo desafio: o Legislativo Estadual. O petista que foi suplente na

 Por Fernanda Dourado

  Ex-secretário de comunicação na gestão do governador da Bahia, Jaques Wagner, (PT), por oito anos, Robison Almeida, deputado estadual eleito em 2018 – tem um novo desafio: o Legislativo Estadual. O petista que foi suplente na Câmara, mas exerceu por nove meses o mandato no Legislativo federal - deixou o cargo após o deputado federal eleito, Fernando Torres – titular da vaga – sair do comando da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedur) e reassumir seu posto em Brasília.  Em entrevista à jornalista Fernanda Dourado do site Bahia Repórter, o legislador  - que já colocou seu nome para o partido para disputar a prefeitura de Salvador pela ala - obteve mais de 65 mil votos e durante a entrevista alfinetou por diversas vezes o prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM, ACM Neto. Segundo ele, o demista tem o “DNA da arrogância” e disparou: “A gestão dele montou uma indústria de multa, asfixiou o crescimento econômico da cidade com aumento de taxas e impostos, estipulou o IPTU mais caro do país e ainda tem a pior atenção básica à saúde entre todos os municípios da Bahia”. O petista defende que o PT tenha candidatura própria e acredita que o governo conseguirá o pleito em 2020.  Ele ainda comentou sobre as possibilinades "ainda não concretas" de nomes da base de ACM Neto – que estariam namorando a base de Rui – com interesse  em 2020. O petista - que tem uma vasta experiência no executivo - já demosntrou na primeira semanano plenário da Assembleia Legislativa da Bahia que seu mandato será de propostas, mas também de enfrentamento a prefeitura de Salvador. 

13/02/2019 | 20:03:13
Moro diz que no se encontrou com representantes da Taurus

 A assessoria de imprensa do ministro Sergio Moro informa que ele não se reuniu com Sergio Castilho Sgrillo Filho e Salesio Nuhs, representantes da Taurus.

A nota diz ainda que “não consta” dos registros eletrônicos de acesso do Ministério da Justiça qualquer referência à entrada e saída dessas pessoas.

13/02/2019 | 20:03:13
Moro diz que no se encontrou com representantes da Taurus

 A assessoria de imprensa do ministro Sergio Moro informa que ele não se reuniu com Sergio Castilho Sgrillo Filho e Salesio Nuhs, representantes da Taurus.

A nota diz ainda que “não consta” dos registros eletrônicos de acesso do Ministério da Justiça qualquer referência à entrada e saída dessas pessoas.

13/02/2019 | 20:00:27
Tera, 12 de Fevereiro de 2019 - 19:00 'Critrio tcnico para os outros', diz Robinho sobre nomes do PT para secretarias de Rui

 Deputado estadual pelo PP, Robinho teceu críticas sobre a montagem do secretariado do governador Rui Costa (PT) neste segundo mandato. Para o parlamentar, o petista está mais exigente, tem imposto regras e barrado indicações de partidos da base, mas tem sido mais flexível com os nomes postos pelo PT. 

 

“Critério técnico é para os outros. Para o PT, se faz do jeito deles. Nós temos que ter nomes técnicos, mas o PT é governo e é quem manda”, transcorreu o deputado. Para Robinho, o governador errou ao não aceitar a indicação de Luiz Augusto (PP) para a Secretaria De Infraestrutura Hídrica E Saneamento (Sihs).

 

13/02/2019 | 16:46:44
OMS alerta para possvel 3 onda de surto de febre amarela no Brasil
Com pelo menos 36 casos de febre amarela confirmados em humanos no perodo entre dezembro de 2018 e janeiro deste ano, o Brasil poderia estar vivendo uma terceira onda de surto da doena. O alerta foi divulgado esta semana pela Organizao Mundial da Sade (OMS). O pas registra ainda, segundo a entidade, oito mortes confirmadas por febre amarela no mesmo perodo. Os casos se concentram em 11 municpios de dois estados. Em So Paulo, foram confirmadas infeces em Eldorado (16 casos), Jacupiranga (1), Iporanga (7), Cananeia (3), Cajati (2), Pariquera-Au (1), Sete Barras (1), Vargem (1) e Serra Negra (1). No Paran, dois casos foram confirmados em Antonina e Adrianpolis. O local de infeco de um ltimo caso confirmado ainda est sob investigao. Ainda de acordo com a OMS, entre os casos confirmados em humanos, 89% deles foram identificados em homens com mdia de idade de 43 anos e pelo menos 64% dos infectados so trabalhadores rurais. Embora seja muito cedo para determinar se este ano apresentar os altos nmeros de casos em humanos observados ao longo dos dois ltimos grandes picos sazonais [o primeiro entre 2016 e 2017 e o segundo entre 2017 e 2018], h indicaes de que a transmisso do vrus continua a se espalhar em direo ao sul e em reas com baixa imunidade populacional, destacou a entidade, por meio de comunicado.
30/01/2019 | 17:16:28
Marcelino Galo eleito lder do PT na Assembleia Legislativa da Bahia

A Bancada do Partido dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa da Bahia elegeu o deputado Estadual Marcelino Galo como novo lder. O deputado assume o cargo no lugar do colega Joseildo Ramos e ser responsvel por liderar a maior representao partidria da Casa Legislativa, por um perodo de dois anos. A eleio ocorreu na noite de tera-feira (29) durante reunio de bancada. Eleito por unanimidade, o deputado Marcelino Galo agradeceu o voto de confiana de todos os pares. Assumo a liderana do PT em um momento crucial da nossa histria. Precisamos lutar pela retomada da democracia no nosso pas e continuar trabalhando a favor do povo baiano. Estou feliz por exercer esta liderana neste momento to importante, declarou o novo lder.

03/01/2019 | 13:46:50
Posse de Geraldo Jnior: Maurcio Barbosa e Fbio Villas Boas presentes

 

Por Fernanda Dourado 

 

Os secretários do governador, Rui Costa, também marcaram presença na posse do novo presidente da Câmara, Geraldo Júnior. O secretário de segurança pública, Maurício Barbosa, e o secretário de saúde, Fábio Villas Boas, estavam na disputada cerimônia. O secretário de saúde do estado - que chegou até ter seu nome cogitado para disputar a prefeitura de Salvador - não foi incluído na preferência de Rui Costa para permanecer na pasta. O governador petista afirmou a jornalistas que pelo menos três nomes do atual secretariado estariam garantidos. Os preferidos do governador são: o jornalista André Curvello, responsável pela Comunicação, o do atual titular da Fazenda, Manoel Vitório, e o do chefe da Casa Civil, Bruno Dauster. Ou seja, deixou a entender que os outros podem ser substituídos. 

Antnio Conselheiro