Bahia Repórter | A notícia em primeira mão
Seja bem vindo! Salvador, 26 de Agosto de 2019
   

Mario Sergio Cortella Preste ATENO em quem discorda de voc

A poltica quase to excitante como a guerra e no menos perigosa. Na guerra a pessoa s pode ser morta uma vez, mas na poltica diversas vezes.
Winston Churchill





10/05/2019
Elza Loiola
Por favor faa reportagens sobre os bairros de Salvador
10/05/2019
Carinha Franca
Tomara que continue assim na Bahia. De um lado DEM do outro PT. Salvador sempre ganha desse jeito.
10/05/2019
Mari Magalhes
Votei em Bolsonaro e me arrependi.
10/05/2019
Carla Pereira
Ser que o VLT vai sair?
09/05/2019
Maria da Silva
Sou de Irec. Estou achano o governo de Elmo pssimo.
A Dona do Pedao: Maria da Paz d tapo em Amadeu e o acusa de tentar mat-la...

A Maria da Paz (Juliana Paes) sofrerá dois atentados em A Dona do Pedaço e escapará da morte. Josiane (Agatha Moreira), então, aproveitará para colocar na cabeça da mãe que Amadeu (Marcos Palmeira) está por trás das tentativas de ...

Como matemtico inventou h mais de 150 anos a frmula das buscas no Google

Cada vez que você faz uma busca simples no Google ou em qualquer outro buscador informático, entre os mecanismos de programação que permitem encontrar o que procura há princípios de lógica que foram concebidos há mais de 150 anos. 

 
 
25/04 - 10:22

 

O Concurso 2.034 da Mega-Sena pode pagar R$ 3 milhões para quem acertar as seis dezenas no prêmio principal. O sorteio será hoje (25), às 20h, no Caminhão da Sorte em Aparecida do Taboado, em Mato Grosso do Sul. Segundo a Caixa, caso o ganhador decida investir o prêmio na poupança, poderá receber R$ 11 mil de rendimentos por mês. As apostas podem ser feitas até uma hora antes do sorteio nas lojas lotéricas credenciadas pela Caixa em todo o país.

 
 
25/04 - 08:23

 Sem dar mostras de que retirará a pré-candidatura à Presidência, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), vem fazer o lançamento dela na Bahia num evento na próxima sexta-feira ao lado do pré-candidato do partido ao governo do Estado, José Ronaldo, do deputado federal Paulo Azi e do candidato a deputado estadual José Tude, que farão os lançamentos respectivos de seus nomes na mesma festa.

 
25/04 - 08:20

A afirmao do governador Rui Costa (PT) de que espera ver o presidente da Assembleia, Angelo Coronel (PSD), no Senado em 2019 foi considerada por lderes da base governistas como o lanamento oficial da candidatura do pessedista Casa Alta. Rui nega que tenha definido a chapa, mas seus aliados mais prximos garantem que Coronel o escolhido do governador.
 
25/04 - 07:45

 O trânsito está complicado na manhã desta quarta-feira (25) em Salvador. Além dos pontos de alagamento por causa da chuva, uma árvore e um poste caídos atrapalham o trânsito, de acordo com a Transalvador. Na Avenida Centenário, uma árvore caiu e está atrapalhando o tráfego na via, porque a planta atingiu a fiação, e é necessário que uma equipe da Coelba atue para fazer a remoção. Galhos de uma árvore também caíram no viaduto que dá acesso à Ladeira do Campo Santo, na Federação, e parte da via foi interditada. Outra planta também caiu na região da Polêmica, em Brotas. Já na Avenida Paralela, no sentido aeroporto, um poste caiu após a batida de um veículo, na noite deste terça-feira (25), por volta das 22h. 

 
25/04 - 07:43

 A primeira-dama do estado e presidente das Voluntárias Sociais da Bahia, Aline Peixoto, receberá da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) a Comenda Dois de Julho, maior honraria que a Casa pode conceder a alguém. O projeto de resolução que concedeu a Comenda foi de autoria do deputado estadual Alex Lima (PSB).

 
24/04 - 16:44

O deputado estadual Alex Lima (PSB) apresentou projeto na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), propondo que os pátios credenciados pelo Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) sejam 100% cobertos e que os veículos apreendidos fiquem armazenados de forma horizontal, para evitar danos materiais aos proprietários. Como boa parte dos veículos são resgatados após alguns dias, semanas ou até meses, o projeto propõe que o Detran fique inteiramente responsável pela guarda e conservação. De acordo com o parlamentar, a proposta foi idealizada diante das constantes queixas de proprietários sobre o estado de conservação dos veículos resgatados dos pátios do Detran. “Os problemas identificados variam entre aranhões, vidros trincados e suspensão danificada, causados pela má organização e remanejamento. Com a aprovação do projeto, os veículos ficarão estacionados de maneira organizada, impedindo avarias e o desgaste aos proprietários”, disse o deputado, ressaltando que o pátio coberto também impede o acúmulo de água parada nos veículos e a proliferação do mosquito Aedes Aegypti. “Sabemos que veículos descobertos podem servir como armazenamento indevido de água e, consequentemente, contribui para a proliferação do mosquito da dengue. Então, além de contribuir com a conservação dos veículos apreendidos, o projeto ajuda no combate à dengue”, explicou. Ainda de acordo com a matéria proposta, caso o proprietário do veículo comprove, administrativa ou judicialmente, que o armazenamento agravou o estado de conservação ou identifique alguma avaria adquirida durante o período de retenção em depósito, será de responsabilidade do ente público a devolução da quantia ajuizada ou acordada como indenização, seguindo os mesmos critérios da devolução de multas indevidas. Até o momento o Projeto de Lei segue em tramitação na Assembleia Legislativa da Bahia.
 
24/04 - 16:43

 O economista Eduardo Giannetti, coordenador do plano econômico da pré-candidata Marina Silva (Rede), brincou com o fato de seu colega Paulo Guedes passar a integrar a equipe do deputado federal e pré-candidato Jair Bolsonaro (PSL). “Ele não sabe onde está se metendo”, afirmou. Giannetti lembrou que o economista Paulo Guedes é um “liberal puro sangue”, enquanto Bolsonaro é um militar nacionalista e de tendências intervencionistas na área econômica. “Não sei quem está enganando quem”, brincou, despertando risos durante seminário que reuniu empresários do mercado imobiliário na capital paulista. Segundo colocado nas pesquisas de intenção de voto para a Presidência da República, Bolsonaro já deu diversas declarações públicas apontando Guedes como responsável por chefiar a área econômica na composição de um eventual governo. As declarações de Giannetti foram uma resposta a questionamento durante o seminário. Questionado também sobre outro presidenciável, Ciro Gomes (PDT), Giannetti disse ver que o pré-candidato mostra uma “certa destemperança”, e observou que há uma aproximação com economistas de vertente desenvolvimentista, além do reconhecimento da necessidade de reestruturação da dívida pública. Mesmo perguntado, ele preferiu não comentar sobre os rumos das propostas de Marina Silva para não “fazer palanque” durante o seminário, conforme suas próprias palavras. Giannetti afirmou que não mantém conversas com o presidenciável Joaquim Barbosa (PSC) para colaboração com propostas do seu plano de governo e reiterou seu apoio à pré-candidata Marina Silva (Rede). Segundo Giannetti, a última reunião que teve com Barbosa aconteceu há mais de seis meses. “Conversamos de tudo, menos economia”, afirmou, em breve entrevista ao Broadcast. O economista ainda disse que tinha o desejo de uma aproximação entre Marina e Barbosa, mas isso se mostrou “inexequível”, segundo suas palavras. Perguntando sobre os rumos da disputa eleitoral, Giannetti preferiu não comentar.

 
24/04 - 12:19

Em um debate sobre as chamadas “fake news”, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, afirmou que a corte vai agir de formas preventiva e punitiva contra a disseminação de notícias falsas nas eleições deste ano. Ele disse ainda que um candidato eleito com a divulgação de notícias falsas pode ser cassado e a eleição nessas condições, anulada.”Uma propaganda que visa destruir candidatura alheia pode gerar uma configuração de abuso de poder que pode levar a uma cassação”, disse Fux, durante evento da revista “Veja”, em São Paulo. “Se o resultado da eleição for fruto de uma ‘fake news’ capaz de ter essa expressão, anula a eleição.”O ministro reforçou que o Tribunal formou comitês de inteligência de imprensa para acompanhar o processo eleitoral com foco na disseminação de notícias falsas. A Agência Brasileira de Inteligência (Abin), o Exército e Polícia Federal participam do comitê de inteligência. Fux destacou que o Ministério Público acompanha os trabalhos e que o Judiciário só atua quando é provocado. O ministro informou ainda que o TSE está convidando uma empresa estrangeira acusada de disseminar “fake news” no Brasil para prestar esclarecimentos. A proposta do Tribunal, reforçou, é “atacar preventivamente” e identificar fábricas de robôs de notícias faltas. “Vamos convidar para depoimento, buscar e apreender equipamentos e instaurar procedimentos”, reforçou Fux.
 
24/04 - 12:06

Um homem de 25 anos foi o responsável por dirigir uma van alugada em uma rua movimentada de Toronto nesta segunda-feira, 24, e que deixou ao menos dez mortos e 15 feridos em um incidente. A polícia canadense disse que prendeu Alek Minassian, de Richmond Hill, Ontario, após um breve período de tempo depois que o incidente ocorreu. O motivo para o ato ainda não foi é conhecido.”Não podemos chegar a nenhuma conclusão firme neste momento”, disse o ministro de Segurança Pública do Canadá, Ralph Goodale. Ele não se referiu à ação como ataque terrorista e disse, apenas que se tratava de um “incidente muito sério”. A polícia de Toronto, no entanto, afirmou que o ataque “parece ter sido intencional”.A van pulou na calçada por volta das 13h30 desta segunda (horário local), atingindo os pedestres. A polícia disse que 26 minutos se passaram entre a primeira ligação ao serviço de emergência e a prisão do motorista.”Estou sem palavras. Não posso acreditar que isso tenha acontecido aqui. Coisas assim não acontecem no Canadá”, disse a enfermeira Melissa Phillips, que passeava com seu cachorro na noite desta segunda-feira, a poucos passos de onde pedestres haviam sido atingidos mais cedo.
 
24/04 - 11:39

 O ex-procurador-geral da República, Rodrigo Janot, foi às redes sociais para comentar o avanço da Operação Lava Jato, que nesta terça-feira, 24, cumpriu mandados em Brasília visando o PP. Foram alvos de buscas o presidente da sigla, senador Ciro Nogueira (PI), e o deputado federal Eduardo da Fonte (PE), que teriam atuado para evitar que um ex-assessor colaborasse com as investigações em andamento no STF. “Que assim seja: Lava Jato continua seu inexorável caminho”, afirmou Janot no Twitter. A operação de hoje teve a anuência dos presidentes da Câmara e do Senado para que a PF agisse dentro das casas e foi deflagrada por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin, que é o relator da Operação Lava Jato na Corte. Tanto Nogueira quanto Da Fonte são investigados no STF por suposta prática de associação criminosa (artigo 2.º da Lei 12.850/2013), juntamente com outros os parlamentares do PP: Aguinaldo Ribeiro, Arthur Lira, Benedito de Lira, José Otávio Germano, Luiz Fernando Faria e Nelson Meurer. “Em ano de eleições vamos nos lembrar dos corruptos que querem ser reeleitos e dar a eles um rotundo NÃO!”, finalizou Janot, que recentemente desistiu de concorrer a uma vaga no Conselho Superior do Ministério Público Federal.

 
24/04 - 07:06


A prefeitura deve começar a conversar com os servidores municipais nesta quinta-feira (26) sobre um reajuste de salário e outras demandas dos trabalhadores. A data base da categoria, ou seja, a data fixada para correções salariais e para a revisão das condições de trabalho, é o dia 1º de maio. O Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps), entidade que abarca o maior número de trabalhadores, encaminhou sua pauta de reivindicações ainda no final de março e será o primeiro a debater a sua proposta com a Secretaria Municipal de Gestão (Semge). De acordo com o coordenador-geral do Sindseps, Bruno Carianha, o pedido inicial é de aumento salarial de 20% para os trabalhadores e se busca ainda um plano de carreira para guardas municipais, agentes da Transalvador e agentes de saúde.

 
24/04 - 07:02


No último dia 16 de abril, moradores da Rua Dr. Pedro Araújo, no bairro de Fazenda Grande do Retiro, em Salvador, descobriram que estavam sem água. De acordo com os consumidores, uma manutenção feita pela Embasa gerou o problema, mas até a manhã desta segunda-feira (23) a situação persistia. Mas uma liminar mantida pela 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) pode ajudar aqueles que se sentirem lesados por situações como esta: a decisão obriga a Embasa a fornecer água em carros-pipas em caso de falta de água por período superior a 24h.

 
24/04 - 07:00


O partido da senadora Lídice da Mata filiou 10 pessoas e teve a desfiliação de 6 em Salvador, desde janeiro deste ano. Na lista de filiados estão o secretário de Administração Penitenciária (Seap), Nestor Duarte; o presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB); a presidente licenciada da Associação Brasileira de Engenheiros Civis (Abenc-BA), Rute Carvalhal Borges; a fundadora do Movimento População de Rua da Bahia, Maria Lúcia Santos Pereira da Silva; além de Leonardo Bichara Rocha, Josemilton Natividade dos Santos, Vilson Bueno da Silva Filho, Geisa Maria Barbosa Ribeiro de Sousa, Orlando Santos Pereira e Layane Cristina Dias Fonseca. Dentre as saídas do partido estão o secretário de Cultura e Turismo de Vera Cruz, Luiz Henrique do Amaral; o ex-jogador de futebol Marcelo de Sousa Calado; a esposa do ex-deputado estadual Luiz Bassuma, Rose Bassuma. Além deles, estão na lista também Camila Argolo Godinho, Geraldo José Bittencourt da Costa e Isaque Lima Santana.
 

 
24/04 - 06:49


Pré-candidato à Presidência da República pelo PSDB, o ex-governador Geraldo Alckmin defendeu nesta segunda-feira, 23, um “afunilamento” das candidaturas de centro diante do excesso de partidos que já anunciaram pré-candidaturas à sucessão presidencial. O tucano adiantou ser possível uma aproximação do PSDB a partidos que já lançaram nomes à corrida pelo Palácio do Planalto, mas não quis citar siglas que poderiam se aliar à sua candidatura.

 
24/04 - 06:44


A oposição já prepara um novo projeto para tentar retomar os ajustes previstos pela Medida Provisória (MP) 808. O senador Paulo Paim (PT-RS) prepara um projeto que deve ser apresentado no início de maio no Senado. “Como eu sabia que aquela MP era para inglês ver, fui trabalhando em um novo projeto que mantém os ajustes que caducaram e avança em algumas questões”, disse. Entre os pontos previstos no projeto de Paim, estão a proteção das grávidas e lactantes em trabalho insalubre e a proibição da contratação de autônomos com exclusividade. A MP que alterava pontos polêmicos da reforma perde a validade nesta segunda-feira, 23.

 
24/04 - 06:40


O diretório nacional do PT decidiu nesta segunda-feira, 23, em Curitiba, formalizar a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência e dar início à pré-campanha eleitoral mesmo com o petista preso. De acordo com o PT, que considera a condenação e prisão do ex-presidente injustas, “ a liberdade de Lula tornou-se questão central para a retomada do processo democrático no Brasil”.

 
23/04 - 12:44


Os comerciantes do bairro do Rio Vermelho, em Salvador, estão nada felizes com o acidente que derrubou dois postes na Rua Marquês de Monte Santo. A colisão que aconteceu ainda de madrugada deixou a localidade sem energia e, de acordo com o jornal Correio, gerou um prejuízo de até R$ 8 mil. Até às 11h30, a via permanecia interditada. "Toda vez que tem acidente aqui, eu já fico imaginando, porque a unidade não funciona e os alunos ficam sem aula. Hoje ainda é o dia que os eles realizam o pagamento. Dá pra  pagar amanhã, mas aí gera uma série de transtornos pra mim", relatou o dono do curso Aprende Idiomas, Samuel Dias, ao Correio. Segundo a Coelba (Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia), não há previsão para que o serviço na região seja restabelecido. Técnicos estão no local para substituir os postes.

 
23/04 - 12:42


A empresa Broadcasting Televisão Ltda vai receber cerca de R$ 700 mil da Confederação Brasileira de Futebol para operar o sistema de árbitro de vídeo em 14 partidas da Copa do Brasil. A companhia foi a vencedora da licitação lançada pela entidade em fevereiro e vai cobrar R$ 50 mil por partida, valor semelhante ao estipulado pela CBF para adotar serviço no Campeonato Brasileiro deste ano. Em fevereiro, a maioria dos clubes não aceitou pagar a quantia para ter o VAR no torneio. A confederação também não quis pagar pela implementação da tecnologia. A CBF decidiu bancar o VAR a partir das quartas de final da Copa do Brasil por receber parte da cota dos direitos de transmissão, o que não acontece no Brasileirão.

 
23/04 - 12:39


A Câmara dos Deputados vai tentar levar a voto oito medidas provisórias nesta semana. Segundo o G1, o motivo é que as matérias perdem a validade nas próximas semanas e, por trancarem a pauta do plenário, impedem os parlamentares de analisar outros projetos. Ao serem editadas pelo governo federal, as MPs entram imediatamente em vigor, mas precisam ser apreciadas pelo Congresso Nacional em até 120 dias para virarem lei em definitivo. Quando isso não acontece, elas caducam, e automaticamente voltam a valer as regras anteriores à edição das propostas.

 
23/04 - 12:05


O presidente do PSDB na Bahia, João Gualberto, revelou que está tranquilo com a ideia de disputar votos nas urnas com o governador Rui Costa (PT). Em entrevista à Tribuna, o pré-candidato revela que já cogitava a saída do prefeito ACM Neto (DEM) da corrida eleitoral. “Vi com muita naturalidade porque ele há muito tempo fala que não gostaria de ser candidato. Estava gostando de ser prefeito de Salvador. Ele tem as posições pessoais dele e temos que respeitar. Mas o grupo o via como o candidato viável, com grandes chances de ganhar”. Gualberto tece elogios ao ex-prefeito de Feira, José Ronaldo (DEM), com quem tem grandes chances de coligar nos próximos meses. “Um prefeito muito bem avaliado, quatro vezes prefeito de Feira de Santana. Já ganhou no primeiro turno, já foi deputado estadual e federal. Tem um currículo muito grande na política. Tem todas as credenciais para ser também o candidato natural do DEM”. Ainda na entrevista, ele faz um balanço da cena política baiana e faz projeções para as eleições deste ano. E afirma: “Ganhar para mim não é o mais importante”. Leia a entrevista completa na Tribuna da Bahia.

 
23/04 - 11:51


Cinco trabalhadores rurais mantidos em condição análoga à escravidão foram resgatados em uma fazenda de eucalipto em Angical, na Bacia do Rio Grande, oeste baiano. A ação ocorreu na Agropecuária Vallas que faz cortes de eucalipto para abastecimento de fornos de frigoríficos e padarias da região. 

 
23/04 - 11:42


A esposa de Léo Prates (DEM-BA), presidente da Câmara dos Vereadores de Salvador, Ana Paula Pitanga Barbuda Prates, foi nomeada para o cargo de diretora geral III da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Ana Paula já era sanitarista da pasta desde junho de 2014 e recebe R$ 22.175,82 pelo cargo.
 

 
23/04 - 11:40


A prefeitura de Salvador divulgou nesta segunda-feira (23) um aviso de licitação para as obras de reforma do Centro Histórico de Salvador, na Avenida Sete de Setembro e Praça Castro Alves. Nessa etapa, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) abre para propostas para a supervisão e para as próprias obras de melhorias urbanas do Centro Histórico, que irá da Praça da Aclamação à Praça Castro Alves, cerca de 34 mil m². 

 
23/04 - 11:37


Um total de 176 pessoas foram levadas a delegacias durante o Micareta de Feira de Santana. A festa terminou na madrugada desta segunda-feira (23). Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), não houve registro de crimes graves contra a vida [homicídios, latrocínio, lesão dolosa e tentativa de homicídio]. Das 176 pessoas conduzidas, seis foram presas em flagrante. Ocorreu também a apreensão de quatro armas, além de objetos cortantes nos Portais de Segurança. No quesito crimes contra o patrimônio, a Polícia registrou 68 furtos de quinta a segunda. No ano passado foram registrados 86 casos, representando uma queda de 20,9%. Já, no caso dos roubos, a polícia computou apenas sete casos, contra 10 na festa do ano passado. Ainda segundo a SSP-BA, cinco ocorrências por vias de fato [brigas] foram registradas, queda de 86,8%, em relação às 38 do ano passado.

 
23/04 - 10:05

 A Prefeitura lança nesta segunda (23), a partir das 15h, no Teatro Gregório de Matos, o programa Enem Salvador. Serão oferecidos cursos gratuitos para preparar jovens carentes para o exame. O prefeito ACM Neto vai detalhar o funcionamento do programa à imprensa.Serão oferecidas, ao todo, 400 vagas em instituições de ensino credenciadas. A ação contempla pessoas residentes em Salvador, egressas do 3º ano do ensino médio da rede pública ou bolsistas integrais em escolas particulares, concluintes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e integrantes de famílias cadastradas no programa Bolsa Família.

 
09/06/2019 | 07:11:32
Eleies 2020: DEM j montou estratgia

(Por Fernanda Dourado) 

O presidente do PT não quis falar sobre o planejamento da ala, mas  o presidente estadual do DEM na Bahia, deputado federal, Paulo Azi, afirmou ao BR que o objetivo é lançar o maior número possível. Contudo, ponderou usando as mesmas palavras do petista: “Ainda é cedo para fazer uma projeção”, mas acrescentou: “teremos atenção especial aos 50 maiores (munícpios)”, afirmou. 

 

09/06/2019 | 07:10:15
MDB diz que quatro vereadores de Salvador podem ingressar na legenda

( Por Fernanda Dourado)

  O presidente estadual do MDB, Alex Freitas, mais conhecido como Futuca, também foi procurado pelo BR para saber se a ala lançará candidato em Salvador. “Nós estamos trabalhando para isso”, afirmou o medebista. Questionado quem seria o possível candidato, Futuca preferiu não revelar nomes, mas diz conversar com quatro vereadores de Salvador – que estão interessados em ingressar na legenda. O BR quis saber os nomes e quais seriam os partidos (oposição ou situação). Futuca respondeu, “as duas opçoes”. Questionado se já conversou com o possível candidato do prefeito ACM Neto, o vice-prefeito Bruno Reis, ele disse que já tiveram diversas conversas, mas não há aliança firmada.

 

09/06/2019 | 07:08:51
Lcio Vieira Lima diz que MDB dar ateno ao interior

 (Por Fernanda Dourado)

 Quando o  BR entrou em contato com Futuca, presidente do MDB, o ex-deputado federal, Lúcio Vieira Lima, estava ao lado do comandate do partido, o BR também quis ouvi-lo sobre a atual conjuntura política. De acordo, ele “como os partidos estão mais preocupados em lançar candidatos na capital baiana, o MDB – que ainda trabalha um nome para Salvador- dará uma atenção maior aos municípios do interior do estado. “Enquanto todos estão precoupados com Salvador, daremos atenção ao interior do estado. Nosso fundo eleitoral será para representantes do interior da Bahia”, afiançou.  

 

09/06/2019 | 07:07:14
Oposicionista diz que a campanhado DEM para 2022 j comeou

 (Por Fernanda Dourado)

 

Engana-se que a campanha começou apenas às eleições municipais. Em conversa informal com um oposicionista ao governo do estado, ele afirmou que a candidatura para o governador do do atual prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM, ACM Neto,  já está sendo estruturada.

 

09/06/2019 | 07:05:17
Hilton critica estratgia do governo e diz que seu nome est a disposio em Salvador

 (Por Fernanda Dourado)

 

Em entrevista ao Bahia Repórter, o deputado estadual Hilton, que já foi candidato a prefeito de Salvador e jamais cairá no esquecimento do eleitor pelo seu jingle que não sai de nossa cabeça - disse que o nome dele está à disposição para a disputa Palácio Tomé de Souza, mas que depende do decisão da ala e dos partidos aliados ( PCB, UP e PSTU). Ainda segundo o legislador - que é oposição de esquerda, a estratégia do governo de lançar vários nomes mostra, segundo ele, a ausência de um projeto que unifique todos os candidatos. 

 

09/06/2019 | 07:03:45
Irec: Antes capital do feijo, agora passou a ser intitulada de cornos e cornos pelo prprio gestor

 (Por Fernanda Dourado)

 

Depois de convidar os “cornos e cornas” durante o lançamento da grade do São João de Irecê, o prefeito do município, Elmo Vaz, mais uma vez - virou meme. Um vídeo que viralizou na internet mostra as imagens do clipe oficial do São João, mas com montagens  inseridas no vídeo e com a edição da voz do chefe  dedutivo municipal com convite dele à população que se denomina “cornos e cornas”. A letra inicia com o jargão “aí que tudo” e segue : “ Vai ter um dia um dia só para os chifrudos” - referindo- se ao convite do prefeito para o show de Amado Batista - que será uma das atrações do São João. O clipe de apenas um minuto e 14 segundos consegue prender a atenção do internauta pela letra, melodia, ritmo, e, claro, pela montagem de Elmo dançando ao ritmo musical -que nos faz lembrar a famosa banda de Calypson. Sem dúvida, o gestor municipal - que está muito desgastado politicamente - não tem feito sucesso na sua administração municipal pela escassez de serviços prestado ao município, mas tem feito sucesso na internet pelos memes com suas declarações desastrosas. Irecê - que é conhecida nacionalmente como capital do feijão - sempre teve a festa junina destacada no calendário nacional - mas o convite feito à população era muito respeitoso. 

 

09/06/2019 | 07:00:51
Eleies 2020: Sou candidato natural da oposio, afirma ex-prefeito de Lapo

(Por Fernanda Dourado) O ex-prefeito de Lapão, Hermenilson Carvalho - que está em processo de filiação ao DEM - é a possível aposta da ala a gestão municipal. O Bahia Repórter entrou em contato com o futuro demista para confirmar a sua pré-candidatura. “Sou candidato natural da oposição. Mas dentro do grupo temos outros nomes”, afirmou o ex-gestor - que tem como característica a cautela política. Hermenilson foi vencido pelo atual prefeito Ricardo Rodrigues ( PSD) por 920 votos, mas adianta que além de ser o possível candidato da oposição, além de contar com as antigas alianças, segundo ele,  já tem novos aliados que antes faziam parte do grupo governista. “Já temos o apoio de vários partidos que sempre estiveram conosco e agora, também, do grupo do ex-prefeito Bráulio”, ressaltou. E o embate político não será mais entre Hermenilson e Ricardo Rodrigues - já que o atual prefeito não poderá ser candidato por administrar pela segunda vez consecutiva a prefeitura, mas segundo informações colocará seu vice, Márcio, para pleitear a vaga. Ou seja, a disputa será entre DEM e PCdoB. 

07/05/2019 | 15:37:07
Contrato ViaBahia

(Por Fernanda Dourado)

As denúncias contra a Via Bahia - concessionária responsável pela concessão das BRs 324 e 116 - sempre foram recorrentes na Assembleia Legislativa da Bahia. São 680 quilômetros de rodovias administrados pela empresa, mas parece que extensão é apenas na quilometragem, no tamanho do contrato que totaliza 180 páginas (o documento com o anexo), e, também na duração da concessão de 25 anos. O contrato foi assinado no dia 03/09/2009 e vai até 19/10/2034.

Antnio Conselheiro