Jorge Jesus testa positivo fraco para coronavírus e aguarda contraprova

O técnico do Flamengo, Jorge Jesus, passou por teste para o coronavírus e o resultado do exame declarou positivo fraco ou inconclusivo. No momento, é esperada a contraprova para confirmação da doença no treinador de 65 anos.

A informação foi divulgada por nota oficial do Flamengo na tarde desta segunda-feira (16), após anúncio na semana passada de que jogadores, comissão técnica e funcionários passariam por testes de detecção da doença.

O Vice presidente de Embaixadas e Consulados do Clube, Maurício Gomes de Mattos, já tinha suspeita da doença (relembre aqui) e confirmou a doença no último sábado (14). O dirigente teve contato com equipe rubro-negra antes da partida contra o Júnior Barranquilla, pela Libertadores, no dia 4 de março.

Na nota oficial, o Flamengo declarou que os atletas, integrantes do departamento de futebol e comissão deram negativo para o resultado do exame. “O Mister está sob os cuidados do departamento médico do Flamengo e apresenta quadro estável de saúde”, informou o Clube sobre o estado de Jorge Jesus.

Treinos, tanto da equipe profissional, quanto das categorias de base, do Flamengo estão suspensas devido pandemia do coronavírus. A Copa Libertadores e o Campeonato Carioca, competições que o time principal estava disputando, estão temporariamente suspensas.

Confira nota oficial do Flamengo na íntegra:

O Clube de Regatas do Flamengo informa que os testes para detectar a presença do Covid-19 em atletas, comissão técnica e funcionários do departamento de futebol foram concluídos na tarde desta segunda-feira (16). O clube informa que o treinador Jorge Jesus realizou um primeiro teste para o Covid-19 e o resultado foi um positivo fraco ou inconclusivo. A contraprova do resultado está sendo realizada.

O Mister está sob os cuidados do departamento médico do Flamengo e apresenta quadro estável de saúde. A diretoria reitera o compromisso durante a pandemia do Coronavírus e anunciou a suspensão dos treinos da equipe profissional e das categorias de base ao menos por uma semana.

Atletas, integrantes do departamento de futebol e comissão técnica testaram negativo para o Covid-19. Vale ressaltar que o departamento de futebol seguirá as orientações do Ministério da Saúde durante a pandemia do Coronavírus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *