Prefeitura amplia horário de funcionamento de shoppings e restaurantes

A partir da próxima segunda-feira (5), diversos segmentos da economia de Salvador como shoppings, lojas de rua e restaurantes poderão funcionar em horário ampliado. O anúncio foi feito pelo Prefeito de Salvador, ACM Neto (Democratas), nesta sexta-feira, durante a inauguração da Estação Cidadania Salvador, no bairro de São Marcos.

No caso, dos shoppings e centros comerciais, o horário de funcionamento será das 11h às 21h. Além disso, o estacionamento dos centros de compras foi ampliado em sua totalidade. “Porém, a quantidade de pessoas dentro desses locais mantém-se a mesma, respeitando  os protocolos”, disse o prefeito.

Quanto ao comércio de rua, o funcionamento também foi estendido, das 10h às 20h, de segunda à sábado. Aos domingos, outra novidade: os espaços vão operar das 10 às 16h. Antes, não estava sendo permitido. As vagas de estacionamento das lojas de rua também foram ampliadas em 100%.

Já restaurantes, bares e lanchonetes vão poder funcionar até a meia-noite, mas com uma ressalva: os clientes só pódem entrar nos estabelecimentos até às 23h.

“Estamos ampliando capacidade de ocupação das mesas de seis para oito pessoas, mas distanciamento entre as mesas continua, assim como o uso das máscaras e regras de higienização”, afirmou ACM Neto.

Além dessas o prefeito anunciou também a reabertura de bares e restaurantes dos clubes sociais de segunda a sexta, além do funcionamento do Mercado Modelo aos domingos e feriados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *