Prefeitura de Salvador lança portal para consulta de benefícios sociais pela internet

A prefeitura de Salvador lançou nesta quinta-feira (20) o site Meu Benefício, que vai trazer informações sobre benefícios pagos pelo município, como os auxílios moradia, viagem, emergencial e natalidade. Na plataforma, que pode ser acessada pelo endereço www. meubeneficio. salvador. ba. gov. br, o beneficiário vai informar o número do CPF e receber as informações sobre qual das ajudas financeiras está disponível, o valor e em qual data e banco ela poderá ser sacada, assim como os critérios para concessão dos auxílios.

 

“É uma ferramenta muito simples e que vem ajudar as pessoas nesse período de enfrentamento à pandemia. No entanto, o objetivo é torná-lo permanente para auxiliar as pessoas mais pobres, evitando que elas tenham que sair de casa para ter acesso a essas informações”, afirmou ACM Neto durante apresentação do site para imprensa, realizada na Associação Comercial da Bajhia (ACB).

 

Além da pesquisa sobre os benefícios, é possível encontrar respostas sobre dúvidas frequentes, além de contatos do setor responsável pelo serviço. De acordo com a titular da Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre), Juliana Portela, o uso desse canal vai dinamizar a intensa de informações pela população, que não terá mais a necessidade de enfrentar longas filas ou, ainda, comparecer em dias ou a agências bancárias erradas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *