Rui diz que Anvisa recorreu da decisão da Sesab de monitorar passageiros em aeroportos

O governador Rui Costa (PT) voltou a se posicionar contra a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) nas redes sociais na manhã desta terça-feira (24). Segundo o petista, o órgão federal entrou com uma ação na Justiça para barrar a medição da temperatura das pessoas que chegam à Bahia nos aeroportos do estado.

“Não consigo entender a Anvisa, que está nos impedindo de fazer a medição da temperatura das pessoas que chegam à Bahia. A Anvisa entrou na Justiça para barrar nosso trabalho”, escreveu o governador. “Acho inadmissível tamanha resistência de uma agência que deveria cuidar das pessoas. Vamos recorrer”, acrescentou.

O caso começou após a Secretaria de Saúde (Sesab) ser barrada por funcionários da agência de realizar tal procedimento. A denúncia foi feita pelo próprio governador em uma entrevista à uma emissora de televisão.

Na época, o secretário Fábio Vilas-Boas condenou a decisão da Anvisa. “É um absurdo o que está acontecendo. O que mais nos deixa indignado é que não há justificativa. Enquanto isso, as recomendações são ignoradas no Brasil”, relatou o dono da pasta da Saúde no estado.

Na última quinta (19), a Justiça Federal autorizou o Estado da Bahia a implantar uma barreira sanitária nos seus aeroportos para detectar possíveis casos do novo coronavírus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *