Seja bem vindo! Salvador, 30 de Setembro de 2014
   
Notícias
Publicada em 19 de Novembro de 2013 ás 21:55:42 Share

OAB divulga lista de aprovados no XI Exame da Ordem

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou nesta terça-feira (19) a lista final com os nomes dos aprovados no XI Exame da Ordem Unificado, após a análise de recursos (veja link ao lado). No total, foram aprovados 12.786 candidatos, sendo que 775 candidatos tiveram seus recursos aceitos. O número de aprovados representa o equivalente a 13,06% do total. A relação não consta o resultado dos candidatos que optaram pela prova prático-profissional de direito civil, pois eles terão novo padrão de resposta a ser divulgado ainda nesta terça, segundo a OAB. A lista traz os nomes dos aprovados por ordem de seccional, cidade em que realizou as provas, número de inscrição e nome do examinando em ordem alfabética. O exame da OAB é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado. Veja a lista de aprovados

Fernanda Dourado

Leia Também
Fernanda Dourado entrevista o jornalista Levi Vasconcelos no programa Bahia da Gente

 Em um bate-papo descontraído, o jornalista e colunista do jornal A Tarde Levi Vasconcelos foi o entrevistado da apresentadora Fernanda Dourado no programa Bahia da Gente - exibido pelo Canal Assembleia e transmitido pelo canal 14 da SIM e via internet. Durante a conversa - o comunicador que é natural da cidade de Valença - falou sobre o início da sua carreira, a experiência como vereador na cidade onde nasceu, dentre outros assuntos. Confira aqui

 
Assembleia Legislativa: Joacy Dourado assume mandato
O ex-prefeito de Irecê Joacy Dourado (PT) tomou posse nesta segunda-feira (21) na Assembleia Legislativa, após a recontagem de votos e consequente redistribuição das cadeiras determinada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O gabinete 207 do Anexo Wilson Lins, ocupado até a última sexta-feira (18) pelo agora ex-deputado Capitão Tadeu (PSB), é o destino do petista. Durante o protocolo de assinatura da posse Dourado criticou a morosidade da Justiça.
 
191 anos da independência da Bahia

(Por Fernanda Dourado)

As comemorações pelos 191 anos da independência da Bahia levaram crianças, adolescentes, moradores e turistas às ruas da primeira capital do Brasil. Na lapinha, onde ficam guardados os carros do caboclo e da cabocla, o governador Jaques Wagner, o presidente da assembleia legislativa, Marcelo Nilo e o prefeito de salvador, ACM Neto participaram do hasteamento das bandeiras, em frente ao pavilhão 2 de julho.  Este ano, por conta da copa do mundo, o verde amarelo ainda estava mais forte na comemoração. O 2 de julho marca a independência do brasil na Bahia. Desde 2012, a data histórica foi instituída no calendário dos principais acontecimentos do Brasil. No período da tarde foi retomada com a homenagem da câmara aos heróis da independência e início do cortejo cívico até o campo grande. No local houve hasteamento das bandeiras pelas autoridades, colocação de coroas de flores no monumento ao dois de julho, execução dos hinos ao dois de julho e nacional e acendimento da pira do fogo simbólico.  

 
Pedro Galvão deve ser substituído por empresário na Setur
Como consequência da tomada do PR pelo deputado federal João Bacelar, tudo indica que o atual secretário estadual de Turismo, Pedro Galvão, vai cair. Ele deve ser substituído pelo empresário baiano Roberto Duran. Falta apenas o convite a ser formalizado pelo governador Jaques Wagner.
 
PT quer mostrar força em convenção marcada para o Parque de Exposições
Depois de encarar nos últimos meses discursos adversos de que houve imposição na definição da majoritária governista para as eleições de outubro, o petista Rui Costa (PT) chancela hoje a sua candidatura para governador do estado, tendo dois fortes apoiadores: a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. As estrelas nacionais do PT estarão presentes na convenção, que acontece a partir das 9h, no Parque de Exposições, em Salvador. Os candidatos ao governo, a vice, João Leão (PP) e ao Senado, Otto Alencar, também mobilizam a base com seus candidatos a deputado federal e estadual para impulsionarem a corrida. Lideranças do PT e aliados do governo preveem um evento de grande porte para dar o pontapé na campanha da majoritária ao Palácio de Ondina. Rui disse que pretende usar a imagem de Dilma e Lula, mas não quer fazer da tese do alinhamento federal um mantra. “Vou usar, mas nossa campanha vai mostrar muito o desempenho e as habilidades pessoais”, disse, sinalizando que terá peso a imagem dele próprio. Mas, para o início da maratona eleitoral, a perspectiva é de que a presença de Dilma e Lula dê força ao candidato. “A expectativa é muito positiva. Não quero dar previsibilidade, mas posso garantir que será ‘n vezes’ maior do que a deles”, disse, se referindo ao ato da oposição que oficializou Paulo Souto (DEM) ao governo, Joaci Góes (PSDB) para vice e Geddel Vieira Lima (PMDB) ao Senado.
 
TSE cassa mandato de Capitão Tadeu; decisão cabe recurso
A ministra Luciana Lóssio, em decisão monocrática, cassou o mandato do deputado estadual Capitão Tadeu (PSB), na última quarta-feira (25). O motivo são os cerca de 12 mil votos que pertencem a Vank Medrado, do PSL, ex-candidato a deputado estadual. Em dezembro de 2010, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) considerou válidos os votos obtidos pelo ex-candidato, promovendo uma mudança no coeficiente eleitoral que acabou derrubando o deputado estadual eleito Carlos Brasileiro do PT e promovendo Tadeu para a vaga. Em entrevista ao Bahia Notícias, a advogada de Capitão Tadeu, Cristiane Sandes, informou que espera apenas a publicação para recorrer da decisão."Como saiu na quarta-feira, ainda não foi publicada no Diário. Estamos esperando essa publicação para recorrer. Enquano isso, Tadeu continua legislando", garantiu. Ainda de acordo com a defesa do deputado, a Polícia Federal concluiu um inquérito que aponta fraude no pedido de reconsideração dos votos de Vank. "A ministra, que foi advogada da campanha de Dilma Rousseff, do PT, se prendeu à jurisprudência. Mas, o mérito ainda não foi julgado", pontuou.
 
Uziel Bueno se afasta da TV e do rádio para disputar vaga de deputado estadual
O jornalista Uziel Bueno se afasta, nesta sexta (27), da apresentação dos programas Brasil Urgente e Band Comunidade (TV Band Bahia) e das Rádios Tudo FM e Rádio 100, para disputar as eleições deste ano, concorrendo a uma vaga de deputado estadual. O comunicador é aposta do Partido Verde para ampliar a bancada na Assembléia Legislativa. Uziel chegou a assumir como suplente em dezembro de 2012, ficando até agosto de 2013. O nome de Uziel Bueno como candidato a deputado estadual será ratificado na convenção do Partido Verde, que acontecerá neste sábado, às 10h, no Sol Bahia Hotel, em Patamares.
 
José Carlos Aleluia: Pré de Wagner dá “tiro no pé”
“O pré de Wagner deu um tiro no pé ao reconhecer que o governo petista só fez concluir as barragens deixadas praticamente prontas por Paulo Souto”, afirma o presidente estadual do Democratas, José Carlos Aleluia, ao saber das reações do PT na imprensa. “A única barragem que eles iniciaram foi a de Colônia, mas está parada para desespero da população de Itabuna”, observa Aleluia, que acompanha o candidato a governador, Paulo Souto, e os deputados federais Fábio Souto e Cláudio Cajado em visita a Rio de Contas, onde participam da procissão de Corpus Christi, na tarde desta quinta-feira (19). Para o líder democrata, o reconhecimento do pré de Wagner atesta que é enganosa a propaganda de construção de barragens do atual governo. “Eles abandonaram o programa de barragens para o semiárido de nosso governo. Só fizeram concluir o que deixamos quase pronto”.