Um lançamento político humanizado: Três pilares deram tom ao lançamento da pré-candidatura de Bruno Reis: trabalho, família e educação

(Por Fernanda Dourado) 

O nome do vice-prefeito de Salvador, Bruno Reis, foi oficializado nesta segunda-feira (6) e o tom do lançamento da pré-candidatura era de humanização da política: família, educação e trabalho foram, sem dúvida, os nomes mais citados por ele e pelo presidente nacional do DEM e o chefe do executivo municipal de Salvador, ACM Neto. O evento lotou todo o Hotel Fiesta, inclusive, do lado de fora. 

Há oito ano, como lembrou o prefeito de Salvador, ACM Neto, acontecia no mesmo local o lançamento da candidatura do democrata. Quase uma década após, Neto lançou ao pleito seu fiel amigo – e como disse o gestor – um candidato que conhece cada rua e viela de Salvador perfeitamente, mesmo não sendo soteropolitano.

Família 

 De acordo com Neto – que descreveu a história política de vida de Bruno – o Juazeirense tem uma trajetória de luta e batalha que se assemelha de muitos brasileiros e baianos. Vindo de família pobre, Bruno chegou a Salvador ainda pequeno. Perdeu sua mãe aos 9 anos de idade e aos 15 também perdeu o pai. Mesmo com toda a adversidade da vida, Bruno – que conheceu ACM Neto em 1999 quando estagiava e era assessor na Câmara de Vereadores – iniciou uma amizade com Neto e foi convidado a inserir em um grupo de jovens políticos. Segundo o prefeito, o prefeiturável se destacou pelas qualidade políticas e pela determinação de terminar o trabalho com afinco e, claro, pela forma que conduzia a vida mesmo sem ter ao lado a base de uma família: os pais. 

Educação: 

O ponto forte sobre a educação foi batido constantemente pelo vice-prefeito, Bruno Reis. Ele disse que mesmo com as adversidades da vida nunca procurou outro caminho que não fosse o dos estudos. Acm Neto confirmou. 

Trabalho 

O vice-prefeito de Salvador, Bruno Reis, disse que o atual gestor da cidade pegou a capital com uma auto-estima baixíssima. Mas que alavancou o sentimento dos soteropolitanos através de muito trabalho e que ele continuará  o dando continuidade ao legado. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *