Lula aparece à frente de Bolsonaro em pesquisa para eleição presidencial; veja os números

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera a corrida para a sucessão presidencial do ano que vem, com 49% das intenções de voto, 26 pontos percentuais à frente do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que tem 23%, na primeira pesquisa Ipec. O petista tem 11 pontos percentuais a mais do que a soma de seus possíveis adversários, e venceria o pleito em primeiro turno, caso as eleições fossem hoje.

Ler mais

Associações ligadas à indústria e a investidores do setor elétrico iniciaram uma mobilização para tentar reverter no Senado a inclusão de jabutis na medida provisória que abre caminho para a privatização da Eletrobras, aprovada na Câmara na última quinta (20).

O Brasil atingiu 450 mil mortes nesta terça-feira (24), dia em que completou 20% da população com pelo menos uma dose de vacina. No entanto, o país ainda não atingiu a marca de 10% de imunizados, ou seja, de brasileiros com as duas aplicações.

Os dados são consórcio de veículos de imprensa formado por O GLOBO, G1, Folha de S.Paulo, UOL e O Estado de S. Paulo, que compila informações divulgadas pelas secretarias estaduais de Saúde.

Ler mais

APÓS SUCESSO DE VACINAÇÃO, ISRAEL ABOLE USO DE MÁSCARA NAS RUAS E SE APROXIMA DA VIDA NORMAL

O governo de Israel autorizou a população sair às ruas sem máscara pela primeira vez desse o início da pandemia de Covid-19. A partir deste domingo (18), o uso do acessório de proteção é obrigatório apenas nos transportes públicos e em estabelecimentos fechados. As escolas também serão reabertas, o que já está sendo visto pelos moradores com um retorno à vida normal, consequência da campanha da vacinação em massa.

Ler mais

Pesquisa aponta rejeição recorde a Bolsonaro de 54% na gestão da pandemia

A pesquisa do instituto Datafolha apresentada hoje (17) aponta um recorde na rejeição do trabalho do presidente Jair Bolsonaro durante a pandemia da Covid-19. De acordo com o levantamento, 54% dos brasileiros veem sua atuação como ruim ou péssima. Na pesquisa passada, realizada em 20 e 21 de janeiro, 48% reprovavam o trabalho de Bolsonaro na pandemia.​

Ler mais
RSS
Follow by Email