Conecte-se Conosco

Política

Marcus Presídio é eleito presidente do TCE/BA

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

O plenário do Tribunal de Contas do Estado (TCE) elegeu, nesta quinta-feira (16), o conselheiro Marcus Presídio para a presidência da Corte de Contas no biênio 2022-2023. Ele terá como companheiros de Mesa Diretora os conselheiros Antônio Honorato, vice-presidente; Gildásio Penedo Filho Corregedor; João Bonfim, Ouvidor-Geral, e Inaldo Araújo, Diretor da Escola José Borba Pedreira Lapa. A posse ainda não teve data fixada, mas ocorrerá no início de janeiro.

Marcus Presídio tem 54 anos e ingressou no TCE no dia 30 de março de 2015, após ser aprovado – por unanimidade – pelo plenário da Assembleia Legislativa para a vaga aberta com o falecimento do conselheiro Zezéu Ribeiro. Advogado, era funcionário efetivo da Assembleia Legislativa desde 1983, ocupando cargos de responsabilidade crescente até ser guindado ao mais elevado posto administrativo do parlamento, a Superintendência de Administração e Finanças em 1997, na presidência do então deputado Antônio Honorato, agora seu companheiro de Corte e chapa.

Com especialização em Gestão Operacional Pública, foi, por 18 anos consecutivos (seis presidências), superintendente da Assembleia, uma gestão marcadapela acelerada modernização, informatização e elaboração de novas rotinas para as áreas administrativas e parlamentar. Exonerou-se para ser nomeado pelo governador Rui Cota, após a sua indicação para o cargo de conselheiro na presidência do deputado Marcelo Nilo. Atualmente ele é o vice-presidente do TCE, compondo a diretoria presidida pelo conselheiro Gildásio Penedo em dois biênios.

O conselheiro Marcus Presídio é filho do saudoso jornalista Fernando Presídio, uma das vítimas do fatídico acidente aéreo que ceifou a vida do candidato a governador Clériston Andrade e de toda a sua comitiva na campanha eleitoral de 1982. No Tribunal de Contas, relatou as contas do Poder Executivo do exercício de 2016 e presidiu a 1ª Câmara entre 2016 e 2017. Foi ainda conselheiro supervisor da 1ª Coordenadoria de Controle Externo, em 2015 e da 2ª Coordenadoria, de 2016 até 2019.

Política

INSS paga 13º da aposentadoria nesta quarta; veja quem recebe

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

O INSS vai pagar a primeira parcela do 13º dos beneficiários da Previdência Social a partir desta quarta-feira (24),  conforme determinado pelo governo federal no mês passado. A antecipação beneficiará 33,6 milhões de aposentados e pensionistas, representando uma injeção de R$ 33,68 bilhões na economia do país. Os valores serão depositados junto com o benefício referente a abril, entre os dias 24 de abril e 8 de maio.

Continue lendo

Política

Gaeco cumpre mandados em escritórios de advocacia de Salvador por uso de documentos falsos e apropriação indébita

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

Deflagrada na manhã desta quarta-feira (24) pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), a Operação Data Venia investiga dois escritórios de advocacia e seus sócios acusados de atuar em Salvador por meio de um esquema conhecido como advocacia predatória, que consiste no ajuizamento em massa de ações com pedido semelhantes em face de uma pessoa ou de um grupo específico. 

Segundo o MP-BA, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão na capital, expedidos pela 1ª Vara Criminal Especializada, contra quatro advogados e seus respectivos escritórios, que atuavam de forma independente e autônoma. 

Continue lendo

Política

Mani Reggo comemora aniversário para pai de Davi após fim do namoro: “Família”

Publicado

em

Compartilhe esta notícia!

O romance de Mani Reggo e Davi Brito pode ter chegado ao fim, mas o carinho da assistente social pela família do ex-BBB permanece, prova disso é que a ex-namorada do campeão da 24ª edição do programa fez uma festa para celebrar o aniversário de Demerval Brito, pai do ex-motorista por aplicativo.

Nas redes sociais, Mani compartilhou um registro do pai do ex-BBB junto a um bolo e logo em seguida uma foto de uma reunião em família desejando parabéns ao ex-sogro.

Continue lendo

Tópicos populares

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com