Recadastramento é suspenso para inativos e pensionistas nascidos até julho

Os servidores do estado da Bahia que são inativos ou pensionistas, nascidos até julho, tiveram o recadastramento suspenso. O governo estendeu a medida para aniversariantes do próximo mês em decorrência da pandemia. Com isso, eles ficam dispensados de realizar a prova de vida com a Previdência Estadual até o fim do período.

 

O novo decreto (nº 20.571/2021), assinado pelo governador Rui Costa (PT) e publicado no Diário Oficial desta quarta-feira (30), é uma atualização da medida anterior (nº 19.586/2020). De acordo com a Secretaria de Administração do Estado (Saeb), esta já é a décima quarta prorrogação consecutiva da rotina, que foi adotada pelo governo como medida temporária para conter a transmissão da Covid-19 na Bahia.

 

Serviço realizado pela Superintendência de Previdência (Suprev) da Saeb, o recadastramento de inativos e pensionistas do Estado é promovido anualmente para assegurar a manutenção dos benefícios previdenciários. No entanto, com as restrições impostas pela pandemia, as pessoas com recadastramento suspenso continuam recebendo seus benefícios normalmente.

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RSS
Follow by Email