Covid: 9 em cada 10 brasileiros pretendem se imunizar ou já se vacinaram contra doença

Uma pesquisa identificou que nove em casa 10 brasileiros pretendem se vacinar ou já se vacinaram contra a Covid-19. Aquelas pessoas que não pretendem se vacinar e nem tomaram a vacina representam 8% e uma fração de 1% preferiu não opinar. O dado foi levantado por uma pesquisa do Instituto Datafolha.

 

Ao comparar os dados com a pesquisa realizada em dezembro do ano passado, eles demonstram crescimento da adesão à imunização. No fim de 2020, as pessoas a favor da vacina somavam 73%. Em janeiro, logo após as primeiras doses serem aplicadas, esse percentual subiu para 81%. Dois meses depois, no pico da segunda onda de Covid-19, chegou a 89%.

 

Os dados consideram brasileiros com 18 anos ou mais.

 

De acordo com o Datafolha, entre as pessoas que são favoráveis à vacinação contra Covid-19, 25% afirmam já ter tomado a primeira ou segunda dose do imunizante contra o Sars-Cov-2. O índice representa um salto em relação à pesquisa de março, quando os vacinados compunham uma parcela de 5% dos ouvidos.

 

O instituto destaca que a alta é impulsionada principalmente pelas pessoas com 60 anos ou mais, grupo que registrou a maior parcela de óbitos por Covid-19 e foi priorizado no Plano Nacional de Imunização feito pelo Ministério da Saúde. Nessa faixa etária, 92% já receberam ao menos uma das doses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *